Pessoal, hoje ia descansadinho da vida a fazer Leiria > Peniche no 6k de 98, saí da A8 na portagem, tudo tranquilo. Faço mais uns 15km e a subir pra saída de Olho Marinho (sim, é mesmo assim que se chama) o gajo começa a perder força, eu olho para os mostradores e o ponteiro da temperatura estava quase encostado. Passei-me, encostei logo e o gajo desligou-se sozinho. Abri o capot e havia líquido de refrigeração por baixo do vaso, mas os dois tubos estavam em condições e o vaso está inteiro. Tinha óleo também, pois fui a Lisboa na terça e meti o óleo pelo meio da vareta e atestei o líquido de refrigeração. Deitava muito fumo junto aos injectores e à correia de distribuição. Não abri a caixa da correia porque ainda nem 10 mil km tem. Assistência em viagem e siga com ele.
Teoricamente está na garantia (só faz um ano na minha mão em Agosto, foi-me vendido por um stand), mas sabem mais ou menos o que aconteceu, por esta descrição? A mim parece-me bomba de água que foi à vida, e por consequência junta da colaça queimada, aconteceu tudo tão rápido que nem reparei que o carro sobreaqueceu (devem ter sido 5 ou 10 minutos depois de passar na portagem).
Isto é coisa para substituir o motor? Ou pode ficar em condições?
Abraços
Teoricamente está na garantia (só faz um ano na minha mão em Agosto, foi-me vendido por um stand), mas sabem mais ou menos o que aconteceu, por esta descrição? A mim parece-me bomba de água que foi à vida, e por consequência junta da colaça queimada, aconteceu tudo tão rápido que nem reparei que o carro sobreaqueceu (devem ter sido 5 ou 10 minutos depois de passar na portagem).
Isto é coisa para substituir o motor? Ou pode ficar em condições?
Abraços