Tens tido sorte. Realmente estas 2.5 td são problematicas nas colaças.
Ate hoje sem problemas amigo..
Bem, uma ajudinha pessoal a tirar a tampa..
Tens tido sorte. Realmente estas 2.5 td são problematicas nas colaças.
Novidades meus amigos.. Bem, já consegui arranjar chaves para abrir a tampa, e dentro dessa tampa existe outra tampinha em que tem um parafuso.
O parafuso se tentar desaparafusar ele roda mas não desaperta.. Ou seja, é como se não tivesse enroscado. Tentei puxar mas não dá.
Priint:
Na borracha, consigo levantar um bocado e ver que tem lá a roda dentada e a mola...
Uma ajudinha sff
Obrigado
Experimenta acelerar isso com a mão, vais ver que a LDA sai xD
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Tens ai uma peça que tem um cabo de aço ligado ou seja quando aceleras puxa o cabo e essa peça mexe, pegas nisso e moves essa peça a mão e a LDA já sai.
Novidades..
Bem, consegui tirar a segunda tampa que tem borracha.. LDA
E tem uma anilha de plástico em que escorregou me das maos e caiu para dentro do motor.. Fiquei um pouco preocupado.
Consegui rodar a roda, mas rodei pouco em que não notei diferença.
Voltei a ir rodar a roda mas em sentido contrario, em que notei que o parafuso subiu um bocadito. Também não notei diferença, parece que ate fez menos fumo.
http://i39.tinypic.com/jgi7ie.jpg
Nessa priint estou de frente para o motor, para dar mais débito tenho de rodar para a direita? Se sim, o parafuso desce mais...
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Não notei diferença sem anilha.. Penso que não faça falta..
A LDA é cónica certo? Essa roda dentada podes rodar no sentido dos ponteiros do relógio ou seja apertar.
A LDA sendo cónica verifica qual a parte mais estreita, no buraco conde isso entra de acelerares isso a mão verificas que la dentro anda uma coisa para a frente e para traz ou seja a AGULHA, ao montares a LDA terás que colocar a parte mais estreita para o lado da agulha ou seja mais débito, ou então pegas nisso mandas a um torneiro desbastar um pouco e fazes o mesmo procedimento de montagem.
Cumps
Sim amigo, consigo ver a parte mais estreita da LDA e sim já vi agulha que está dentro.. Ou seja, tiro tudo, rodo a roda dentada para o lado dos ponteiros do relógio (Mais débito de gasóleo, quanto mais rodo mais débito), meto a mola, depois meto a LDA com a zona mais devastada na zona da agulha e meto tampa.. é isso amigo?
Abraço e obrigado pela ajuda..
Sim é isso, mas o rodar a roda dentada não irá dar mais débito, o débito é dado na própria bomba num parafuso que anda aí perdido lol.
Essa roda serve para deixar a LDA baixar mais ou menos.
Cumps
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Não sabes me dizer qual é o parafuso pelas imagens de cima?
Edit:
http://img594.imageshack.us/img594/4017/14165630.jpg
Será isso?
Tenho é de ver na minha
Sim é isso mesmo cuidado ao rodar isso não metas isso muito bruto xD.
Mas um conselho, ao dares gasóleo aumenta a pressão de turbo para teres uma mistura mais certa e melhor. Porque dar só mais gasóleo ou só pressão é rebentar com o motor mas claro ao aumentar as 2 coisas nada de exageros.
Cumps
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Mas para dar mais gasóleo é só desaparafusar um bocado certo?
O Turbo ainda não sei, tinha de tirar fotos ao turbo para me explicares..
Tem de ser uma coisa de cada vez
Bem o problema da maquina cada vez se nota mais, em que é a bomba... Já à alguns anitos que antes de a ligar tenho de dar á bomba para ela pegar, porque se não está meia hora para pegar.
Mas cada vez é pior, ontem já quase que ia ficando a pé lol, começa quase a ir abaixo e fica sem força ou melhor sem gasoleo...
http://i.imgur.com/l95ngmQ.jpg
Só mesmo meter uma nova, não é?
Como está o filtro? A isso tem pré-bomba? Se tens de puxar o gasóleo quer dizer k está a fazer retorno, coloca uma válvula anti retorno.
Cumps
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Onde fica o filtro para ver amigo?
Aplicar válvula, é muito complicado?
Nesses carros o filtro é por baixo dessa coisa k carregas para puxar o gasóleo ou seja aquele copo por baixo é o filtro, a válvula é aplicada no tubo de alimentação do filtro para o gasóleo não retornar ao depósito
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