Bomba L200 Ajuda

Novidades meus amigos.. Bem, já consegui arranjar chaves para abrir a tampa, e dentro dessa tampa existe outra tampinha em que tem um parafuso.

O parafuso se tentar desaparafusar ele roda mas não desaperta.. Ou seja, é como se não tivesse enroscado. Tentei puxar mas não dá.

Priint:

jgi7ie.jpg


Na borracha, consigo levantar um bocado e ver que tem lá a roda dentada e a mola...

Uma ajudinha sff

Obrigado

Experimenta acelerar isso com a mão, vais ver que a LDA sai xD

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Tens ai uma peça que tem um cabo de aço ligado ou seja quando aceleras puxa o cabo e essa peça mexe, pegas nisso e moves essa peça a mão e a LDA já sai.
 
Tens ai uma peça que tem um cabo de aço ligado ou seja quando aceleras puxa o cabo e essa peça mexe, pegas nisso e moves essa peça a mão e a LDA já sai.

O cabo de aço até está á vista ai na priint.. Obrigado amigo, amanha eu faço isso e dou novidades..

Obrigado :D
 
Novidades..

Bem, consegui tirar a segunda tampa que tem borracha..

E tem uma anilha de plástico em que escorregou me das maos e caiu para dentro do motor.. Fiquei um pouco preocupado.

Consegui rodar a roda, mas rodei pouco em que não notei diferença.

Voltei a ir rodar a roda mas em sentido contrario, em que notei que o parafuso subiu um bocadito. Também não notei diferença, parece que ate fez menos fumo.

http://i39.tinypic.com/jgi7ie.jpg

Nessa priint estou de frente para o motor, para dar mais débito tenho de rodar para a direita? Se sim, o parafuso desce mais...

---

Não notei diferença sem anilha.. Penso que não faça falta..
 
Novidades..

Bem, consegui tirar a segunda tampa que tem borracha.. LDA

E tem uma anilha de plástico em que escorregou me das maos e caiu para dentro do motor.. Fiquei um pouco preocupado.

Consegui rodar a roda, mas rodei pouco em que não notei diferença.

Voltei a ir rodar a roda mas em sentido contrario, em que notei que o parafuso subiu um bocadito. Também não notei diferença, parece que ate fez menos fumo.

http://i39.tinypic.com/jgi7ie.jpg

Nessa priint estou de frente para o motor, para dar mais débito tenho de rodar para a direita? Se sim, o parafuso desce mais...

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Não notei diferença sem anilha.. Penso que não faça falta..

A LDA é cónica certo? Essa roda dentada podes rodar no sentido dos ponteiros do relógio ou seja apertar.

A LDA sendo cónica verifica qual a parte mais estreita, no buraco conde isso entra de acelerares isso a mão verificas que la dentro anda uma coisa para a frente e para traz ou seja a AGULHA, ao montares a LDA terás que colocar a parte mais estreita para o lado da agulha ou seja mais débito, ou então pegas nisso mandas a um torneiro desbastar um pouco e fazes o mesmo procedimento de montagem.

Cumps
 
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A LDA é cónica certo? Essa roda dentada podes rodar no sentido dos ponteiros do relógio ou seja apertar.

A LDA sendo cónica verifica qual a parte mais estreita, no buraco conde isso entra de acelerares isso a mão verificas que la dentro anda uma coisa para a frente e para traz ou seja a AGULHA, ao montares a LDA terás que colocar a parte mais estreita para o lado da agulha ou seja mais débito, ou então pegas nisso mandas a um torneiro desbastar um pouco e fazes o mesmo procedimento de montagem.

Cumps

Sim amigo, consigo ver a parte mais estreita da LDA e sim já vi agulha que está dentro.. Ou seja, tiro tudo, rodo a roda dentada para o lado dos ponteiros do relógio (Mais débito de gasóleo, quanto mais rodo mais débito), meto a mola, depois meto a LDA com a zona mais devastada na zona da agulha e meto tampa.. é isso amigo?

Abraço e obrigado pela ajuda..
 
Sim amigo, consigo ver a parte mais estreita da LDA e sim já vi agulha que está dentro.. Ou seja, tiro tudo, rodo a roda dentada para o lado dos ponteiros do relógio (Mais débito de gasóleo, quanto mais rodo mais débito), meto a mola, depois meto a LDA com a zona mais devastada na zona da agulha e meto tampa.. é isso amigo?

Abraço e obrigado pela ajuda..

Sim é isso, mas o rodar a roda dentada não irá dar mais débito, o débito é dado na própria bomba num parafuso que anda aí perdido lol.

Essa roda serve para deixar a LDA baixar mais ou menos.

Cumps

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Não sabes me dizer qual é o parafuso pelas imagens de cima?

Edit:

http://img594.imageshack.us/img594/4017/14165630.jpg

Será isso?

Tenho é de ver na minha

Sim é isso mesmo cuidado ao rodar isso não metas isso muito bruto xD.

Mas um conselho, ao dares gasóleo aumenta a pressão de turbo para teres uma mistura mais certa e melhor. Porque dar só mais gasóleo ou só pressão é rebentar com o motor mas claro ao aumentar as 2 coisas nada de exageros.

Cumps

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Sim é isso mesmo cuidado ao rodar isso não metas isso muito bruto xD.

Mas um conselho, ao dares gasóleo aumenta a pressão de turbo para teres uma mistura mais certa e melhor. Porque dar só mais gasóleo ou só pressão é rebentar com o motor mas claro ao aumentar as 2 coisas nada de exageros.

Cumps

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Mas para dar mais gasóleo é só desaparafusar um bocado certo?

O Turbo ainda não sei, tinha de tirar fotos ao turbo para me explicares..

Tem de ser uma coisa de cada vez :D
 
Feito :D

Consegui dar mais débito de Gasóleo, Dei quase 1 volta ao Parafuso.. Fiquei com o relanti um pouco mais acelerado, tenho de regular.

No turbo, estive a ver e o veio é muito comprido, e para chegar ao parafuso é complicado.

http://i.imgur.com/2jWAoNb.jpg, penso que é esse o parafuso da pressão..

(Essa imagem foi tirada da net)
 
Para o teu turbo o melhor seria colocares torneira de pressão e manómetro para controlar se não quiseres a torneira nessa imagem, onde tens aquela roda vermelha, retiras o freio, desencaixas o veio, depois alivias a porca apertas o veio, trancas a porca de novo e voltas a colocar o veio no sitio e o respectivo freio. E claro manómetro sempre para controlar.

Em relação ao relentim existe um local onde afinas isso, talvez no próprio cabo de aço, nas fotos onde tens 2 porcas alivias e das folga ao cabo, o batente da peça que é puxada pelo cabo também o tens de recuar, se não resolver tens outro sitio que é onde se regula a entrada de Ar e ficas com o relentim certo.

Cumps
 
Bem o problema da maquina cada vez se nota mais, em que é a bomba... Já à alguns anitos que antes de a ligar tenho de dar á bomba para ela pegar, porque se não está meia hora para pegar.

Mas cada vez é pior, ontem já quase que ia ficando a pé lol, começa quase a ir abaixo e fica sem força ou melhor sem gasoleo...

http://i.imgur.com/l95ngmQ.jpg

Só mesmo meter uma nova, não é?
 
Bem o problema da maquina cada vez se nota mais, em que é a bomba... Já à alguns anitos que antes de a ligar tenho de dar á bomba para ela pegar, porque se não está meia hora para pegar.

Mas cada vez é pior, ontem já quase que ia ficando a pé lol, começa quase a ir abaixo e fica sem força ou melhor sem gasoleo...

http://i.imgur.com/l95ngmQ.jpg

Só mesmo meter uma nova, não é?

Como está o filtro? A isso tem pré-bomba? Se tens de puxar o gasóleo quer dizer k está a fazer retorno, coloca uma válvula anti retorno.

Cumps

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Como está o filtro? A isso tem pré-bomba? Se tens de puxar o gasóleo quer dizer k está a fazer retorno, coloca uma válvula anti retorno.

Cumps

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Onde fica o filtro para ver amigo?

Aplicar válvula, é muito complicado?
 
Onde fica o filtro para ver amigo?

Aplicar válvula, é muito complicado?

Nesses carros o filtro é por baixo dessa coisa k carregas para puxar o gasóleo ou seja aquele copo por baixo é o filtro, a válvula é aplicada no tubo de alimentação do filtro para o gasóleo não retornar ao depósito

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Nesses carros o filtro é por baixo dessa coisa k carregas para puxar o gasóleo ou seja aquele copo por baixo é o filtro, a válvula é aplicada no tubo de alimentação do filtro para o gasóleo não retornar ao depósito

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Pois, mas de certeza que é o retorno do gasóleo. A válvula é muito cara?

Edit: Vou fazer um teste, a carrinha costuma ficar com uma ligeira inclinação, vou lhe trocar as voltas a ver se ela pega melhor. Ou seja, vou meter a frente inclinada para baixo.
 
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