Burla na Net (!?)

Mandei-lhe dados falsos e a resposta foi esta:

OI, arrependido para minha demora, i feito a reserva que hoje e a companhia por favor lhe enviadas a fatura em seu e-mail me informam depois que você adquirisse a fatura.
obrigado

E ao mesmo tempo recebo este:

Albany Live Ltd para mim
mostrar detalhes 13:14 (8 horas atrás) Responder



UK - International Albany Live Ltd
Euro-Cars adds trust to the transaction




Dear João Paulo ,

Welcome to UK - Albany Live Ltd Services.

As per your agreement with Mr. Ricardo Miguel Morreira we are sending you the payment invoice for your vehicle wich is in our posession. Through this e-mail we have the pleasure to inform you that the car has been left in our custody.The shipping fee was paid by the seller and the transaction is ready to start.

Our company reduces risks associated with Internet transactions by acting as a licensed, trusted, neutral third party for online transactions. The seller left the car into Albany Live Ltd custody. The car will remain in Albany Live Ltd Services custody until the Buyer provides the payment informations to UK - Albany Live Ltd Services. The payment must be made through -
Western Union Transfer to our company agents.Once the funds are verified by Albany Live Ltd , the car will be delivered to the buyer. Once the buyer receives the car and tests it for 10 days, the payment will be released to the seller only if the buyer is completely satisfied with the car. If the buyer is not satisfied with the car, Albany Live Ltd will deliver the car back to the seller at the seller's expense.
With 170 depots in United Kingdom, it provides the closest customer contact with a specially trained staff dedicated to customer satisfaction.



Address Information:

Ship To (Buyer): Shipper (Seller):
Name João Paulo
Name Ricardo Miguel Morreira

Address Rua da Alegria, nº 345
Address 22 Ivatt Way
City Coimbra
City London
Postal 3000-101
Postal Code N22 3RD
Country Portugal
Country United Kingdom

Shipment and payment informations:



Shipment information :

VW Polo Highline 1.4 TDI


Year Model:08/2005
Km:
PS:50.000
70 PS
Transaction:# 157126
Date:05/05/2009
DepositEUR 1.280,00
Payment Status:(Waiting for payment - Pending)



20% of the payment must be made to our Payment Agent ( EUR 1.280,00 must be sent ):
Albany Live Ltd- UK Agent Account Details:


Full name: DAVID HERTON
Address: 21 LANE HAM
City: LONDON
Zip code: NH 7RR
Country: UNITED KINGDOM


Service:
Delivery Time:Truck Delivery
3 Days - 5 Days
From:UK - Albany Live Ltd (London, United Kingdom)
Vehicle:VW Polo Highline 1.4 TDI
Tracking:# 157126
Total Price:

Deposit Payment
Start Date EUR 6.400,00
(Inlcuding shipping taxes and insurance transport)
EUR 1.280,00
05/05/2009

Steps to follow for submiting payment:



Find Western Union Agent Location:
http://www.westernunion.com/info/agentLocator.asp?country=global

Steps to follow for submiting payment:


Payment method insured* and approved for this transaction: Western Union Money Transfer
* Sending the payment by any other methods will void this transaction and your right to refund!
Western Union Transfer is the only service that have ultimate authentication of the identity. Several ID's and utility bills have been required before the funds are paid. Therefore, no one else but our Albany Live Ltd UK agent can pick up the money.

Step 1: Buyer and Seller Agree to Terms
Both parties agree to terms of the transaction, which includes a description of the car, sale price, number of days for the Buyer's inspection, and company Transaction information.

Step 2: Buyer Sends Payment to company verified agent.
Next step to be taken:

The buyer must send the payment using Western Union Transfer to our to our Albany Live Ltd UK Agent.

Full name: DAVID HERTON
Address: 21 LANE HAM
City: LONDON
Zip code: NH 7RR
Country: UNITED KINGDOM

Note:
Western Union is the world faster way to send money.The transfer can be done in 10 minutes and available in the next minutes.
If the payment is made using Western Union Services,our company will start the shipping on the same day because we can verify the transfer imediately..


The Buyer submits a payment selecting Western Union Transfer. Our agency verifies the payment.Processing time for payment is 48 hours or no more than 5 working days.

As soon as the deposit payment is made into our Agent Account contact us providing the scanned copy from your Western Union Transfer (or send us the details by e-mail: albany-live@representative.com)

Step 3: Albany Live Ltd Ships car to Buyer and the Seller will pay all the taxes.
Upon payment verification, the Seller is authorized to ship the car and submit tracking information. Albany Live Ltd verifies that the Buyer receives the car. Delivery times are different depending on your location from United Kingdom.

Step 4: Buyer Receives car.
The Buyer has a set number of days for inspecting the car and the option to accept or reject. (10 days for car inspection)

Step 5 : If the Buyer is not satisfied, he must notify our agency with the problems that the car may have before the end of the inspection period. A solution to most problems can usually be negotiated between the Buyer and Seller. If this is not possible, the Buyer must return the car to the Seller (thus supporting the cost) using the method in which the item was shipped to the Buyer.

Step 6 : Albany Live Ltd Payed by Seller.



For security reasons please DO NOT release the payment details to the Seller or any other unauthorized person.
Protection for both Buyer and Seller
-Buyers receive and inspect the merchandise before the Seller is paid.
-Sellers receive their money if the Buyer accepts the merchandise.

Transactions, payments and personal informations are considered confidential and will not be released under any circumstances.
Purchase Protection program security measures are constantly reviewed and modified given evolving circumstances globally.
Our main and constant priority is the safety of our customers.
When payment is received, it will be verified and secured into a non-interest bearing trust account. Payment verification process usually takes less than 24 hours. After payment is secured, we are authorized to ship you the car.

The Payment Informations about the Western Union Transfer must be sent to us for verification.

Confirmed e-mail: albany-live@representative.com(send us a scanned copy of your Western Union Transfer receipts)
Contact us for more information and questions at: albany-live@representative.com



Seller is unable to receive any information regarding the payment data.
This action is restricted by a mutual agreement between the Seller and Albany Live Ltd This e-mail message was sent to you from Albany Live Ltd. The seller was informed about this transaction being started and we are waiting the deposit payment confirmation. It is recommended to send us the payment as soon as possible so we can dispatch the car.


Sincerely
UK - Albany Live Ltd Support
www.albany-live.co.uk
albany-live@representative.com




www.mobile.de| www.ebay.com| www.autoscout24.com| www.autoscout24.de| www.ebay.co.uk|
The contents of this website are subject to the intellectual property rights.
 
Quando tenho tempo vou-me correspondendo com este "men"...

Vou dizer que já paguei e que aguardo o carro :clap:

NOTA IMPORTANTE:
» já comprei (comprámos) o 4 rodas, um irmão do Ibiza, um polo 1.4 Tdi, 5 lugares,2 portas, cinza.
» assim fica cá em casa: Ibiza van 1.4 tdi 75 cv (10/2004) e Polo 1.4 tdi 75 cv (versão cricket, de 11/2004)

Abraço e o Ibiza anda bem mais... tenho que tirar o pó do polo
 
Last edited:
Burla....

Simplesmente BURLA.... no standvirtual eles ate acabam por remover esses anúncios..... ... por mero acaso ja recebi essa exacta resposta acerca d um bmw.... sabendo ja k era burla pedi a matricula do carro...... e ..... nada até agora. !!!

Abraço. olho vivo.
 
Ya, quando metem cenas a inventar com a western union então é para esquecer.
Também andei a procura duma vw caddy, encontrei uma baratissima mas foi a historia semelhante, mas este vinha-me trazer a porta de casa.

Quando a esmola é grande, o pobre desconfia.....
 
Uma coisa é certa... o homem bem que merecia o 1200€ pla trabalheira de escrever todas estas tretas :D
 
Quando tenho tempo vou-me correspondendo com este "men"...

Vou dizer que já paguei e que aguardo o carro :clap:

NOTA IMPORTANTE:
» já comprei (comprámos) o 4 rodas, um irmão do Ibiza, um polo 1.4 Tdi, 5 lugares,2 portas, cinza.
» assim fica cá em casa: Ibiza van 1.4 tdi 75 cv (10/2004) e Polo 1.4 tdi 75 cv (versão cricket, de 11/2004)

Abraço e o Ibiza anda bem mais... tenho que tirar o pó do polo


O ideal era fazeres um comprovativo de pagamento, com edição de dados....

Ou então continua a dar treta... looool


Uma coisa é certa... o homem bem que merecia o 1200€ pla trabalheira de escrever todas estas tretas :D


A treta é igual para toda a gente... copy paste... só mudam os dados do "target"
 
Fiquei curioso co0m o desfecho deste caso... Cambada de chulos... e é assim que a malta acredita no bom senso e na palavra alheia e depois, pumba.. já foste..

Western Union, ja foi falado na TV que pagamentos feitos por eles, nao sao segurados, ou seja, se depois quiseres pedir a responsabilidade a empresa eles poe-se de fora...
 
my.php
[/URL][/IMG]
 
O standvirtual eliminou logo o anuncio.Mesmo antes de eu o reportar!!!

Esta semana deu na tv que houve pessoal burlado em valores até 80000 euros, por uma empresa de importação, que tinha uma sede fisica e que tb pedia o dinheiro adiantado.

Os valores de poupança para o comprador iriam até 12000 (+-) e a malta fez negocio e...imagine-se...pagou adiantado... AI O PÁ!!! QUEM ENTREGA 80000 AERIOS ADIANTADOS POR UM CARROOOOOOO?????!!!!!!:cryy:

Conclusão: adeus dinheiro, adeus carro, e adeus empresa, que depois até mudou o nome para VIRA O BARCO :redcard:
 
Realmente o que hoje se faz por dinheiro.... é incrivel... como pode haver pessoas que vivem sem remorços...

Eu comprei em Abril um carro atraves do stand virtual, mas antes de dar a palavra definitiva fui ate lisboa para o ver e só na semana seguinte fui levantar.

P.S. desculpem o desenterranso lol
 
Cuidado com os esquemas, isto serve tanto para compradores como p vendedores. eu fui afectado à uns anos atrás quando havia pouca informação sobre isto. Eu queria vender um portátil, e um gajo disse-me que me dava o valor do portátil + envio, que era português e trabalhava na Inglaterra, mas que queria dar uma prenda ao filho que estava a estagiar na Nigéria.:whistle:

E eu na altura desconhecia estes esquemas, até porque já tinha comprado várias coisas na net e veio tudo parar a casa certinho. Então, depois um suposto banco virtual, manda-me um mail com os detalhes do pagamento feito por ele, tinha lá o cheque e tudo, mas funcionava tipo sistema ESCROW, só depois do filho dele ter recebido o PC, é que me transferiam o valor. Ya, eu já tinha enviado aquilo para a Nigéria e ficou-me em 100 e tal€. Eu enviei o comprovativo do envio para o gajo e ele disse que ia dar ordem ao banco p me pagar e ao fim de 1 semana, nada...Achei estranho e andei a pesquisar e tinha encontrado num forum exactamente a mesma conversa que o gajo teve cmg!:eek: Fiquei logo a suar,lol.

O gajo entretanto todo lixado da cabeça(porque não estava à espera) mandou-me mail a dizer que aquilo tinha ficado retido na alfandega e alguem tinha que pagar o desalfandegamento e perguntou pq é que eu estava a ser injusto com ele, que pensava que eu tinha pago tudo, bla bla bla. Foi a minha GRANDE sorte! Eu liguei imediatamente para os CTT a reportar a fraude, mandaram aquilo pra trás, e passado 1 semana, tinha o PC em casa e vendi-o cá no mês seguinte. Depois, tive 2 semanas de férias e numa semana fiz um part-time em que recuperei mais do que o dinheiro que tinha gasto no envio.:rolleyes:

Foi uma ingenuidade minha por ser honesto que me ia custando um portátil.

Conclusão: Muitas vezes isto são gajos de países Africanos que sabem falar bem inglês, e que passam a vida nos ciber cafés ou sitios publicos c internet, a planear estes esquemas. Isto tanto serve pra vendedores como para compradores.
A estupidez humana é infinita, torna este mundo desequilibrado, portanto há que desconfiar de tudo. Pra mim podem ser todos abatidos com granadas.
 
Cuidado com os esquemas, isto serve tanto para compradores como p vendedores. eu fui afectado à uns anos atrás quando havia pouca informação sobre isto. Eu queria vender um portátil, e um gajo disse-me que me dava o valor do portátil + envio, que era português e trabalhava na Inglaterra, mas que queria dar uma prenda ao filho que estava a estagiar na Nigéria.:whistle:

E eu na altura desconhecia estes esquemas, até porque já tinha comprado várias coisas na net e veio tudo parar a casa certinho. Então, depois um suposto banco virtual, manda-me um mail com os detalhes do pagamento feito por ele, tinha lá o cheque e tudo, mas funcionava tipo sistema ESCROW, só depois do filho dele ter recebido o PC, é que me transferiam o valor. Ya, eu já tinha enviado aquilo para a Nigéria e ficou-me em 100 e tal€. Eu enviei o comprovativo do envio para o gajo e ele disse que ia dar ordem ao banco p me pagar e ao fim de 1 semana, nada...Achei estranho e andei a pesquisar e tinha encontrado num forum exactamente a mesma conversa que o gajo teve cmg!:eek: Fiquei logo a suar,lol.

O gajo entretanto todo lixado da cabeça(porque não estava à espera) mandou-me mail a dizer que aquilo tinha ficado retido na alfandega e alguem tinha que pagar o desalfandegamento e perguntou pq é que eu estava a ser injusto com ele, que pensava que eu tinha pago tudo, bla bla bla. Foi a minha GRANDE sorte! Eu liguei imediatamente para os CTT a reportar a fraude, mandaram aquilo pra trás, e passado 1 semana, tinha o PC em casa e vendi-o cá no mês seguinte. Depois, tive 2 semanas de férias e numa semana fiz um part-time em que recuperei mais do que o dinheiro que tinha gasto no envio.:rolleyes:

Foi uma ingenuidade minha por ser honesto que me ia custando um portátil.

Conclusão: Muitas vezes isto são gajos de países Africanos que sabem falar bem inglês, e que passam a vida nos ciber cafés ou sitios publicos c internet, a planear estes esquemas. Isto tanto serve pra vendedores como para compradores.
A estupidez humana é infinita, torna este mundo desequilibrado, portanto há que desconfiar de tudo. Pra mim podem ser todos abatidos com granadas.

Que cena marada...
Grande sorte mesmo!..

Abraço
 
Há tempos tive uma máquina fotográfica à venda no OLX e recebi mais do que um email com a mesma história muito semelhante à do BallaZ.

Os emails eram sempre enviados, supostamente de Inglaterra, e a história também era assim qualquer coisa para enviar a máquina para um país Africano. Mas eu sempre ignorei esses contactos...

E ofereciam-me sempre mais dinheiro do que eu pedia pela máquina, mas lá está, o provérbio "Quando a mola é muita o pobre desconfia" não surgiu por acaso. E por isso até nem tenho grande pena dos fulanos que foram burlados nessa historia dos 80.000€ que até passou na tv.

Os carros eram muito, mas muito mais baratos, será que essas pessoas não pensam que o mercado rege-se por regras, e que se existe um valor para os bens, e estes estão muito abaixo do valor de mercado por alguma razão é! Não estamos a falar de bens de colecção ou raridades, são produtos que porta sim porta sim repetem-se. Acham-se mais espertos e aprendem da pior maneira...

É um pouco como os importados baratos e os km´s no quadrante!! :D
 
Sempre que eu tentei vender carros e motas pela net apareceu-me sempre dessas personagens, a dizer que davam muito mais do que eu pedia, mas que tinha que mandar a mota para inglaterra que eles mandavam um cheque..bla bla bla.. hoje em dia qualquer pessoa que tem acesso á net, tem conhecimento deste tipo de burlas, por isso nao se deixem levar meus amigos

abraço
 
Quantas vezes não vi situações dessas no stand virtual.. Comigo foram pelo menos 3 antes de comprar o seat...
É sempre o mesmo esquema sempre o mesmo mau inglês e sempre a maravilhosa empresa que faz de ponte entre vendedor comprador :axe:

Inclusivé chegou-me a acontecer ter um golf IV em vista ir vê-lo á trafaria e quando cheguei lá apresentaram-me um golf II LOOOOL..
Ainda bem que o seat estava perto xD
 
Só cai quem quer, e so se devem fazer nogócios cara a cara, tipo, pega lá dá cá!E mesmo assim nunca se sabe!So tenho feito negocios de mandar vir para casa presupondo que essas pessoas têm bons antecedentes!

cumps
 
Mais um borlão!|

Andava pelo Standvirtual a ver umas maquinas quando me deparo com um TT por 5000 mil €.
Enviei um e-mail ao gajo.

Boas!
Gostaria de saber mais detalhes da viatura.
Quando é que lhe dára jeito mostrar a viatura?

Com os melhores cumprimentos

Resposta:


--
Olá, o carro está em Londres, Inglaterra, comprei o carro de Portugal tem documentos Português. Esta é uma oportunidade, eucomprei-a não muito tempo atrás. O preço de compra foi muito maior, masnão posso usá-lo no Reino Unido (porque o volante está do lado esquerdo), vou vendê-lo barato porque quero vendê-lo rápido, a minha mulher precisa de um carro urgente em Espanha.
Estou a trabalhar em Espanha neste momento, temos 2 maneiras de fazernegócios: nos encontramos em Londrese eu vou pagar o seu bilhete deviagem e nós fazemos a venda ou eu envio o carro para o seu endereço evocê testar o carro 5 dias antes de comprá-lo.
Como você prefere?
Obrigado
 
Andava pelo Standvirtual a ver umas maquinas quando me deparo com um TT por 5000 mil €.
Enviei um e-mail ao gajo.

Boas!
Gostaria de saber mais detalhes da viatura.
Quando é que lhe dára jeito mostrar a viatura?

Com os melhores cumprimentos

Resposta:


--
Olá, o carro está em Londres, Inglaterra, comprei o carro de Portugal tem documentos Português. Esta é uma oportunidade, eucomprei-a não muito tempo atrás. O preço de compra foi muito maior, masnão posso usá-lo no Reino Unido (porque o volante está do lado esquerdo), vou vendê-lo barato porque quero vendê-lo rápido, a minha mulher precisa de um carro urgente em Espanha.
Estou a trabalhar em Espanha neste momento, temos 2 maneiras de fazernegócios: nos encontramos em Londrese eu vou pagar o seu bilhete deviagem e nós fazemos a venda ou eu envio o carro para o seu endereço evocê testar o carro 5 dias antes de comprá-lo.
Como você prefere?
Obrigado

Manda vir o carro!!! :D

Não pode usar o carro porque o volante está à esquerda... :cool:
 
Back
Top