Aconteceu no audipt.com, e ao que parece não é caso único segundo relato de vários users.
Fonte: http://www.audipt.com/f113/tentei-vender-meu-a3-e-fui-burlada-124585/
Olá a todos. ando desaparecida eu sei e o que me trás aqui de volta a escrever para voces não é nada de bom... não tinha vindo aqui falar no assunto ainda mas hoje entrei em desespero... a história remonta a fins de Janeiro ja nem sei o dia... enfim ca vai:
no inicio deste ano (devido a complicações familiares e necessidade urgente de capital para sair de casa) meti o meu A3 a venda no OLX. um homem supostamente do Porto, contactou-me a dizer que tinha interesse na viatura e, caso eu garantisse que estava em bom estado, que estava disposto a ficar com ela se eu a fosse levar ao Porto. Como achei demais, pedi encontro a meio caminho. Concordou e marcamos encontro na estação de comboios de coimbra onde me iria encontrar com a suposta filha. Combinamos pagamento em dinheiro, cominação essa que alterou em cima da hora (ja estava a caminho) por dizer ter medo da filha ir no comboio com tanto dinheiro. mais uma vez achei estranho mas facilitei. ao chegar a coimbra recebo um telefonema a dizer que a rapariga tinha enjoado e saido em estarreja e teria de ir encontrar-me com ela lá. (quando mais escrevo mais estupio isto soa valha-me deus...) uma vez k ja estava em coimbra e ja farta daquilo fui... ao chegar la contactei-a que me disse estar a jantar com o namorado pk tava fraca ???? e ja ia ao meu encontro. tive mais de uma hora a espera... quando se dignou a aparecer, deu-me o tal cheque e cópia de documentos do suposto pai com quem falei ao telefone. como não me agradou receber em cheque disse que enviaria a declaração de venda assinada pelo correio quando tivesse o cheque depositado e o dinheiro na minha conta. assim foi. isto foi a um domingo. na segunda ligam-me a pedir para nao por já o cheque porque o cheque era da empresa dele e precisava de aviar o banco primeiro. aí é que vi que realmente aquilo nao tava bem... como tinha conhecimentos no banco do qual era o cheque, pedi que vissem se o cheque tinha cobertura. a resposta que tive é k a conta em questão já tinha sito fechada em 2008... entretanto os numeros de telefone que tinha deixaram de estar activos (claro...). fui logo a GNR de Alcobaça fazer queixa mas sem qualquer esperança de reaver o carro... nesse dia a noite meti no facebook uma foto do carro a dizer que tinha sido roubado. qual não é o meu espanto quando nem 5 min depois me mandam os links de um stand no carregado com fotos dele a venda com matricula a mostra e tudo... dirigi-me para la de imediato, encontrei o carro e fui a GNR do carregado explicar a situação. no dia seguinte fizeram a apreensão. meteram-se advogados e tribunais e constatou-se o seguinte: os documentos que me deram eram de um homem que já faleceu, a empresa da qual pertencia o cheque esta em processo de insolvencia e os cheques foram dados como roubados já ha nao sei quanto tempo e estao a ser usados para comprar tudo e mais alguma coisa, desde compras na worten a burlas de carros. como eu, existe outro caso igualzinho de um rapaz em santarem com o seat leon. falsificaram a minha assinatura que nada tem a ver com a minha e mudaram o carro de nome. o dono do stand tem cadastro de furto de viaturas. apesar de tudo isto o caso não avança e tenho aqui o carro parado k nao lhe posso mexer... tou a entrar em desespero...
Fonte: http://www.audipt.com/f113/tentei-vender-meu-a3-e-fui-burlada-124585/