Buzina rouca - 6K2

Boas pessoal,

A Buzina do meu carro nunca teve um funcionamento muito correcto, meia volta e ficava meia rouca, mas depois passava-lhe. De há uns tempos para cá ficou rouca de vez. Toca mas com um som muito grave e baixo. Já alguém teve este problema? Como solucionaram? Com substituição?

Se for para substituir vou aproveitar e trocar pela de outro carro porque não gosto do som. Alguém me sabe dizer se qualquer buzina do grupo VAG é compatível?

O carro em questão é um 6K2.

Obrigado desde já.
 
geralmente uma buzina quando fica rouca troca-se,ha umas que que parecem um caracol,entra agua e acontece isso..nas redondas costuma ter um parafuso por tras para afinar,podes sempre tentar a ver se vai ao normal..se dizes que nao gostas do som aproveita e troca,podes usar a que quiseres desde que nao ponhas uma enorme ou entao duas,ai tens que meter um rele para proteger
 
isso é do tempo amigo Martins, constipou-se :rir:
na brinca..nisso não te sei ajudar..mas penso que até a de qualquer carro VAG ou não dará para aplicar...tu és o home das instalações portanto consgues ;)
 
isso aconteceu comigo, foi so andar 5m com a buzina ligada feito estupido e ficou normal :)
a serio, resultou mesmo,
 
Caro amigo Martins isso pode ser a parte electrica. Se precisares de uma buzina 6K2 manda PM.
Um grande abx
 
Bem pessoal, vou começar por fazer o que o user SensezZ aconselhou, apitar durante algum tempo a ver se lhe passa a rouquidão. Se não passar lá vou ter de desmontar aquilo e ver se a minha tem o tal parafuso de afinação que o Nuneco referiu.

VK, obrigado pela disponibilidade, mas se trocar vou aproveitar e fazer upgrade para uma buzina de outro carro com um som melhor;).

Obrigado a todos pela ajuda. Quando resolver o problema coloco aqui a solução.
 
Pesssoal já resolvi o problema da buzina rouca. Retirei a forra da cava esquerda do carro e retirei a buzina. Tive de fazer duas coisas, aliviar um pouco o parafuso que se encontra por trás da buzina e virar o suporte da buzina ao contrário. O suporte tem a forma de um "S". Não sei se é assim que deveria estar montada, mas o que é certo é que da forma que a buzina estava montada, ficava encostada ao suporte na lateral, o que fazia com que não funcionasse em condições. Fica aqui uma foto da mesma, já após reparação:

sqhycy.jpg


O parafuso que tem de se ajustar é aquele que está na parte inferior.
 
Last edited:
se ta a tocar bem,ta bom :D o k podias ter feito era desapertar a porca do meio e virar a ficha pra baixo por causa da agua..
 
A minha 6k tb ficou com dores de dentes na buzina uma vez. O antigo dono já tinha um stock na mala de mais 3 buzinas sem funcionar. Peguei nelas todas, meti wd-40 por lá a dentro e no fim de contas fiquem com duas a funcionar, uma aguda e outra grave, ficou com um som como as das audis e vw. ;)
 
Back
Top