Bv43 em 6k afn

Eu compreio.o por 300€ ... ja foi ao torneiro pa fazer 1 bocal po ic.. ja ta no colector tudo pronto, tenho e outra duvida pessoal, a queda de óleo , a de origem dá? ou qual da? obrigado ppl.
 
Qual foi o que compras-te?
O com o bocal ao lado, ou o igual ao gt15?

Se compraste com o bocal ao lado a queda de óleo original não dá. Tens de arranjar uma compatível. Mas também não é difícil arranjar uma compatível.
Se compraste o que tem o bocal idêntico ao gt15, penso que dê.

Eu tinha aquele com o bocal ao lado e tive de arranjar uma queda de óleo de um tractor turbo de 6 cilindros que o meu mecânico tinha para lá.
 
Qual foi o que compras-te?
O com o bocal ao lado, ou o igual ao gt15?

Se compraste com o bocal ao lado a queda de óleo original não dá. Tens de arranjar uma compatível. Mas também não é difícil arranjar uma compatível.
Se compraste o que tem o bocal idêntico ao gt15, penso que dê.

Eu tinha aquele com o bocal ao lado e tive de arranjar uma queda de óleo de um tractor turbo de 6 cilindros que o meu mecânico tinha para lá.


Boas, sim comprei o que tem o bocal para o lado, diz-me uma coisa o de origem ficava curto? e que a minha queda de óleo ja é alterada porque la tenhu 1 va com colectores agarrados, sera que da esta ? cumpts
 
Então mas se o turbo tem o bocal ao lado, tem de ser soldada uma falange para encaixar no coletor do VP...
O turbo que compraste tem falange soldada?
Eu tive um desses de bocal ao lado montado no meu e soldei uma falange para o coletor e encaixou na perfeição. Acabei por vender o turbo porque comprei um PD130. ;)

Onde é que ele não encaixa? É a falange que é diferente? Não é daquelas triangulares?
Se não for, tens duas soluções: ou mandas fazer uma falange especifica para o coletor e soldas a mesma na parte de escape do turbo, ou soldas a parte de escape aos teus coletores. :)

Atenção: Estou a falar caso tenhas o coletor do VP!
Se o VA tem os coletores agarrados, ai ou cortas esse coletor e mandas fazer a falange ou soldas.
 
Last edited:
Amigo nao tem nada soldado... tem que soldar a falange como? consegues me explicar? =\

Indo por partes:
- O turbo que compraste é aquele que trás coletores agarrados, não é? Esses coletores não dão no VP.
Portanto uma das soluções é:
- Se tiveres um coletor do VP110 (que tem o encaixe do turbo triangular), mandas fazer uma falange desse género de modo a encaixar lá. Depois cortas o coletor que veio agarrado ao turbo e soldas essa falange que mandaste fazer. Desta forma consegue encaixar o turbo à falange do VP. ;)
- Se tiveres o coletor do VA (que o turbo trás os coletores agarrados), mandas fazer duas falanges (uma do género macho e outra femea por exemplo), mandas cortar o coletor do VA e soldas uma das falanges. No coletor do KKK, fazes da mesma forma como disse aqui em cima, cortas e soldas a outra falange.

Outra solução, mas que eu não prefiro, é cortar os dois coletores e soldá-los... Mas corres os risco de as soldaduras abrirem.

Fazendo desta forma, com 3 parafusos e 3 porcas consegues agarrar o turbo aos coletores. :)
E até podes fazer de forma a teres possibilidade de trocar de turbo mais tarde.. Só precisas de um com a falange que mandaste fazer.

Alguma dúvida apita!
 
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