Cabo para ibiza 6J não funciona no vcds

Boas, comprei um cabo para ligar ao ibiza 6j 1.4 tdi, instalei drivers compatíveis com windows 7, ao abrir o vcds nas opções escolho a porta com ele detecta a interface,
quando tento ler alguma coisa do carro nunca dá, fica a tentar vários ids e endereços e nada

a designação do cabo é VAG K + CAN 1.4 OBDII OBD2 Car USB Diagnostic Commander K339

alguém tem ideia ou que me diga o que preciso de comprar e que funcione de certeza?

cumps

quero este cabo para desactivar as luzes que se acendem em baixo ao curvar, dá para fazer isso no vcds pelo que vi na net
mandei mensagem mas ainda não respondeu

vagcom é o mesmo que vcds, mudou o nome do programa..
a questão aqui é que detecta o cabo mas não se consegue ler nada do carro

O vag com não altera km,não apaga registo de acidente dos airbags como esse cabo faz...
Se o programa é o mesmo so muda o nome...boa sorte com isso...mas aconselhava-te a comprar um Vag com

sim o programa mudou de nome, antes era o vagcom como dizes, agora é vcds da ross-tech
não vou comprar nada sem garantias que funcione, senão mando vir cabos e não acerto um

VAG K + CAN 1.4
Cabo diagnóstico e reprogramação quadrantes (conta quilómetros) e imobilizadores Volkswagen, Audi, Skoda e Seat
Serve para ler o PIN secreto do imobilizador, programar novas chaves de airbags e painés.

VAG-COM
é um programa afim de diagnosticar falhas e adaptar ou ajustar unidades de sistemas electrónicos dos automóveis do grupo VAG. Podemos consultar e limpar a memória de avarias de unidades de controlo, podemos adaptar unidades (por exemplo novas unidades de controlo do motor e do imobilizador electrónico, podemos adaptar novas chaves, novos airbags depois de um acidente, podemos ajustar o indicador de intervalos de serviço, a unidade de comando da borboleta, a unidade de controlo do fecho centralizado etc. podemos ler as informações provenientes dos diferentes sistemas electrónicos das marcas Volkswagen, Audi, Skoda e Seat (RPMs do motor, sistemas activados/desactivados/defeituosos, há dezenas de informações diferentes em cada unidade de controle). A variedade de funções depende dos sistemas electrónicos do automóvel, e nem todos os automóveis têm todas as funções, em geral podemos constatar que quanto mais novos são mais funções têm.

estou à espera que ele responda..
estás a misturar nomes de interfaces com nomes de programas..

vag kline e can são interfaces/protocolos

vagcom é o programa usado, que agora se chama vcds

http://www.ross-tech.com/vcds/revisions.html

Release 805 posted 29 May 2008

New Product Name: VAG-COM is now VCDS®.

tu és k tas a misturar pk nem sabes afinal o k compraste...mas como ja vi k sabes tudo nem sei pk vieste pedir ajuda aqui no forum.
Tu deves ter um vag k + can e queres usar o software do vcds só pode.

Viva,
O teu problema é que o cabo que adquiriste não funciona com o programa VCDS.
O VCDS legal, só funciona com cabos oficiais. O VCDS crackado funciona com clones pirateados dos chinocas.

O cabo que adquiriste funciona com outro software, que supostamente deveria vir num CD a acompanhar o cabo. Vê aqui mais info:
http://www.diagnosticoautomovel.com/page5/index.html

Basicamente é o mesmo que teres comprado um carro a gasolina e quereres que ele funcione com diesel!!

Inté

Viva,
O teu problema é que o cabo que adquiriste não funciona com o programa VCDS.
O VCDS legal, só funciona com cabos oficiais. O VCDS crackado funciona com clones pirateados dos chinocas.

O cabo que adquiriste funciona com outro software, que supostamente deveria vir num CD a acompanhar o cabo. Vê aqui mais info:
http://www.diagnosticoautomovel.com/page5/index.html

Basicamente é o mesmo que teres comprado um carro a gasolina e quereres que ele funcione com diesel!!

Inté

obrigado pelo esclarecimento, o link que mandaste é exactamente a mesma coisa que eu comprei que se fez acompanhar do software can commander 1.4, como não consegui abrir através dele tentei pelo vcds mas também não deu.
no can commander tanto usando kline como can, nenhum dos protocolos funcionou..

o que aconselhas para conseguir usar o vcds? é que os cabos oficiais custam para cima de 200€, mas sei que há por aí pessoal a usar o vcds com cabos destes chinocas

obrigado :)

tu és k tas a misturar pk nem sabes afinal o k compraste...mas como ja vi k sabes tudo nem sei pk vieste pedir ajuda aqui no forum.
Tu deves ter um vag k + can e queres usar o software do vcds só pode.

aqui ninguém sabe tudo, simplesmente misturaste o que disseste, lê na net para te actualizares pois o programa vagcom já se chama vcds desde maio de 2008, quase há 4 anos..
quando compras um cabo vagcom significa que no cd dele além dos drivers incluídos vem o programa vagcom, se for um can como eu comprei vem incluído o can commander..
a questão é que o can commander que vinha no cd não deu para ligar ao carro, li algures que tem a ver com o facto de o 6j já usar um protocolo qualquer novo chamado hex can, mas não arranjo cabos para isso..

Viva,
Qualquer cabo chinoca anunciado na net como VAG-COM ou VCDS, 10.x ou superior funciona em 6J.
Posso afirmar isso, porque tenho em casa um 10.6 e funciona perfeitamente quer no 6J quer no 6L.

Inté

Viva,
Qualquer cabo chinoca anunciado na net como VAG-COM ou VCDS, 10.x ou superior funciona em 6J.
Posso afirmar isso, porque tenho em casa um 10.6 e funciona perfeitamente quer no 6J quer no 6L.

Inté

obrigado pela info, já andei há procura em sites tipo ebay mas só encontro a versão 4.09 aka 409..
tens ideia de onde posso comprar isso barato?

cumps :)

Viva,
Tens aqui no forum, na secção dos classificados, quem vende o cabo que precisas. Um cabo destes anda na ordem dos 50 aérios.
É preferível comprar em PT, dando mais uns aérios, do que mandar vir do estrangeiro, porque algumas vezes estes cabos dão problemas.

A versão 3.11 e 4.09 não funciona nos 6J.

Inté

aqui ninguém sabe tudo, simplesmente misturaste o que disseste, lê na net para te actualizares pois o programa vagcom já se chama vcds desde maio de 2008, quase há 4 anos..
quando compras um cabo vagcom significa que no cd dele além dos drivers incluídos vem o programa vagcom, se for um can como eu comprei vem incluído o can commander..
a questão é que o can commander que vinha no cd não deu para ligar ao carro, li algures que tem a ver com o facto de o 6j já usar um protocolo qualquer novo chamado hex can, mas não arranjo cabos para isso..
Não tenho k me atualizar pk sei bem k o vag com se chama vcds a partir de 2008...mas aqui o pessoal trata sempre pelo nome vag com!

Back