Aconteceu-me uma bem pior à uns 2 anos.
Foi aqui em coimbra (na estrada da beira atràs da Makro pra quem conhece)
Aproximava-me de um entroncamento com intenção de virar à esquerda e vejo um carro a aproximar-se a fazer pisca pra virar para o sitio onde estava. Arranquei e fui surpreendido por uma mota a grande velocidade a ultrapassar o outro carro e ainda por cima em traço contínuo e veio-me bater (já na minha faixa de rodagem)
Passado 1 mês recebo uma multa em casa que era salvo erro até 600€ e inibição de conduzir de 1 mês a um ano. O esquisito é que na altura do acidente não havia policia no local, ou seja, passaram-me uma multa sem sequer lá haver agentes policiais, estivessem eles fardados ou não. Dizia a multa: "condutor não cede passagem a veículo prioritário PROVOCANDO ACIDENTE"!!
A testemunha (o carro que vinha a cortar para a rua de onde eu vinha) tinha-me contado no dia em que estive com o perito no local do acidente que quando foi fazer o depoimento à esquadra, achou estranho o que os bófias lhe iam dizendo. Dava a sensação que o estavam a intimidar a fazer outro tipo de declarações sobre o acidente. Avisou-me pra ter cuidado.
Quando ele me disse isso, dei de caras com os 2 últimos nomes do bófia que passou a multa e do gaijo da mota que me bateu. Eram exactamente iguais. Contei ao meu advogado, ele averiguou e conseguiu saber que eram IRMÃOS!!!
Fomos a tribunal pois está claro e aqui é que vem a parte cómica. A primeira pessoa a responder foi o bófia e foi mais ou menos assim
"O senhor estava no local do acidente quando passou a multa?"
"Não, não estava"
"Então pode-se retirar. Obrigado"
Saíu de lá com umas trombas que só visto.
É claro que não tive que pagar nada.
Isto só prova que existe muita máfia na bófia mas nem sempre é como eles querem
Foi uma história hilariante mas em que a parte do acidente podia ter corrido mal (fiquei com a porta do meu lado em cima do volante)
Desculpem o testamento