Caixa ASD em Ibiza 6K2

Gostaria de saber se me conseguiam Ajudar...
tenho um motor ASV 110cv de um Ibiza 6k2 1.9 tdi que gostaria de meter uma caixa mais longa, ASD.
Mas reparo que tem algumas diferenças em relação á minha.
em respeito ao seletor...
qual é a melhor Opção?
Trocar apenas o carrete da 5º?
ou fazer alteração do seletor?
72lz.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

qe0u.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
 
se tens a tua caixa boa, podes apenas trocar carreto da 5ª:cool: essas caixas asd são as que têm a relação da 5ª a 0,717... já agora, qual é a refª da caixa de velocidades que está montada no carro?
cumps
 
será que só trocar a qinta chega? depois não haverá quebra muito grande, ou quando falam de mete a 5 maior, é a 5 da caixa ASD?


cmpts
 
é simples aplicação?
a aplicação da 5ª é simples sim, mas é para quem sabe. é por aquela tampa preta lateral, onde está o tirante que dar vai ao apoio da caixa no chassis. tens de abrir a tampa, retirar os carretos da caixa que está fora e colocá-los na caixa que está montada no mesmo local. aquilo só tem lá (para quem não conhece) 2 coisas que dão para pensar mais um pouco. uma delas é teres de engatar uma 2ª no selector e engatar a 5ª pressionando com a tua mão na luva do garfo da caixa (5ª e 2ª ao têm de estar engatadas) para poderes tirar com mais facilidade o 1º parafuso do carreto que se encontra no veio primário. a outra coisa é no carreto do veio secundário que é a forma como o garfo da 5ª tem de se desaparafusar do veio, mesmo assim sem stresses para quem já fez esse serviço. a meu ver é uma intervenção bem mais rápida e com menos stresses trocar o carreto da 5ª do que tirar uma caixa de velocidades e por outra. mas quanto à mão-de-obra terás de perguntar a quem te fará o serviço... se quiseres ser tu a fazer o serviço, também não é muito complicado, mas não te esqueças de marcar 1º os carretos que tiras da caixa que está cá fora de forma a não haver dúvidas na altura da montagem.
cumps
 
Back
Top