caixa de 6 » para um 6k2

boas
quais as vantagens?
quais as modificações?
qualquer caixa do grupo dará??

sao algumas questões que coloco sobre a mais valia da aplicaçao de uma caixa de 6 num 6k2 110cv...

quem me puder ajudar...fico agradecido...

cumps
:roll:
 
Vantagens - fazer a mesma velocidade a menos rotação.
Modificações - caixa, embraiagem, motor de arranque, transmissões e tirantes(acho que não me estou a esquecer de nada)
Qualquer caixa de 6 de um 1.9 tdi

Ainda é um grande investimento, quanto a mim não compensa. Se a tua ideia é fazer mais ponta troca o carreto de 5ª.
 
Vantagens - fazer a mesma velocidade a menos rotação.
Modificações - caixa, embraiagem, motor de arranque, transmissões e tirantes(acho que não me estou a esquecer de nada)
Qualquer caixa de 6 de um 1.9 tdi

Ainda é um grande investimento, quanto a mim não compensa. Se a tua ideia é fazer mais ponta troca o carreto de 5ª.

fora isto tens que fazer muito corte e custura.
mais vale trocar pela famosa caixa londa dos vp. ref.da caixa ASD.
 
Tb pode meter o carreto do PD100 que é ainda mais longo, mas fica com um fosso maior de 4ª para 5ª. Eu tenho uma ASD e já se torna curta, tudo depende do material que o carro tem e o uso que se lhe dá.
 
Trocando só o carreto de 5ª não fica um intervalo demasiado grande entre 4ª e 5ª? Não sei, imagino eu que a trocar de 4ª às 2000 RPM para 5ª ele se mande para as 1100, 1150 RPM. :confused: Teria que se esticar mais a 4ª, certo?

Rodcar, esgotar a caixa ASD num VP (presumo eu) é obra, deves já ter uma máquina engraçada. :D
 
Trocando só o carreto de 5ª não fica um intervalo demasiado grande entre 4ª e 5ª? Não sei, imagino eu que a trocar de 4ª às 2000 RPM para 5ª ele se mande para as 1100, 1150 RPM. :confused: Teria que se esticar mais a 4ª, certo?

Rodcar, esgotar a caixa ASD num VP (presumo eu) é obra, deves já ter uma máquina engraçada. :D


Se a caixa esgotar as 5313 acho que já fiz disso:)
 
pois tudo depende do material...mas ah partida se esgotar.se a quinta numa caixa ASD ...considera.se que ja nao podes ir mais longe do projecto...pois a mais que isso nao havera caminho???certo...

mas prontos a ver vamos se com os planos todos completos da para fazer-se ate esgotar a 5ª....mas e depois?????
 
Se a caixa esgotar as 5313 acho que já fiz disso:)
Porra! Nem imagino a velocidade a que vais a essa rotação. Eu a descer com jeitinho já fiz 220 kM/h e ia em 5ª às 4300 RPM.
Não sei se é proporcional, mas a minha caixa é assim:
5ª às 2000 RPM - 100 kM/h
5ª às 4000 RPM - 200 kM/h
5ª às 4300 RPM - 220 kM/h

Ah, e a 4ª às 5000 RPM é 200 kM/h. :D

Seu bruto! :)

pois tudo depende do material...mas ah partida se esgotar.se a quinta numa caixa ASD ...considera.se que ja nao podes ir mais longe do projecto...pois a mais que isso nao havera caminho???certo...

mas prontos a ver vamos se com os planos todos completos da para fazer-se ate esgotar a 5ª....mas e depois?????
Depois, acho que só montando a caixa de 6 do PD130 Sport!
 
pois lá está voltariamos ao corte e custura....lol
Acho que quem tem possibilidades para aplicar material capaz de cortar a ASD, tem para mais um bocado de corte de costura, lol.

Alguém sabe o valor de mercado de uma caixa ASD e da caixa curta do VP110?
 
Porra! Nem imagino a velocidade a que vais a essa rotação. Eu a descer com jeitinho já fiz 220 kM/h e ia em 5ª às 4300 RPM.
Não sei se é proporcional, mas a minha caixa é assim:
5ª às 2000 RPM - 100 kM/h
5ª às 4000 RPM - 200 kM/h
5ª às 4300 RPM - 220 kM/h

Ah, e a 4ª às 5000 RPM é 200 kM/h. :D

Seu bruto! :)


Depois, acho que só montando a caixa de 6 do PD130 Sport!

A relação penso que é :
2000 - 100km-h
4000 - 200km-h
4500 - 220km-h
5000 - 240km-h
5500 - 260km-h

Mais ou menos acho que é isto.
 
Acho que quem tem possibilidades para aplicar material capaz de cortar a ASD, tem para mais um bocado de corte de costura, lol.

Alguém sabe o valor de mercado de uma caixa ASD e da caixa curta do VP110?

vamos ver...depois coloco algo por aqui...e espero que seja
bem feito...
 
Acho que quem tem possibilidades para aplicar material capaz de cortar a ASD, tem para mais um bocado de corte de costura, lol.

Alguém sabe o valor de mercado de uma caixa ASD e da caixa curta do VP110?

vamos ver...depois coloco algo por aqui...e espero que seja
bem feito...
 
Depende do conceito de esgotar. Mas se pudermos ir a 200 às 3500rpm é melhor que ir às 4000.

O fosso de 4ª para 5ª deve aumentar umas 400rpm com a troca do carreto para o PD100. É uma questão de ver se vale a pena. Caixas ASD são "most wanted", não são fáceis de arranjar.
 
boas pessoal... vi este tópico e despertou-me o interesse... tenho la em casa a caixa de velocidades desarmada de um golf 3 gttdi,de 90cv (a partida é igual a do ibiza)alguém sabe dizer.me se é possível meter os carretos da 4º e 5º na caixa do ibiza 1.9 td?? é que o gajo para passar dos 120 é mesmo fud***... e como tenho esse material la por casa...
 
boas pessoal... vi este tópico e despertou-me o interesse... tenho la em casa a caixa de velocidades desarmada de um golf 3 gttdi,de 90cv (a partida é igual a do ibiza)alguém sabe dizer.me se é possível meter os carretos da 4º e 5º na caixa do ibiza 1.9 td?? é que o gajo para passar dos 120 é mesmo fud***... e como tenho esse material la por casa...
Amigo, se com a caixa do 1.9 TD é difícil passar dos 120 kM/h, com um carreto mais longo, mais difícil será.

Mas não sei se percebi bem a tua questão. :)
 
Amigo, se com a caixa do 1.9 TD é difícil passar dos 120 kM/h, com um carreto mais longo, mais difícil será.

Mas não sei se percebi bem a tua questão. :)

Ele está a perguntar se é possivel fazer troca de carretos de uma tdi para um TD.

Se obtiveres a resposta f1lipe diz-me tambem, que eu estou interessado.
 
é mesmo isso que quero saber, se é possivel colocar carretos tdi num td... atenção, o carro bate os 120 ms para la dixo ja é lixado, o motor berra que é uma coisa... pelo que consegui apurar estas caixas sao reduzidas pa cara***...
 
Back
Top