Caixa FJW ???Troca de carretos??? URGENTE

Boas pessoal devido a um problema que tive na caixa curta da minha fr e vou ter de a trocar e irei colocar uma fjw agora a minha grande duvida e:

Eu adoro as minhas baixas (1º,2º e 3º) se eu colocar estes 3 carretos na caixa fjw vou notar alguma diferença?

Quais os carretos que aconselham a trocar?

Precisava de ajuda rapidamente pois a caixa esta pra chegar, ja agora alguem sabe os raports da caixa fjw depois quanto a caixa de origem da carrinha nao sei qual e pq nao fui la ver a caixa em questao e de um 6l FR motor BLT se algem souber a referencia da caixa e meter os raports das duas agradecia
 
Last edited:
Boas amigo!

Acho que há ai um tópico sobre isso das relações das caixas. Eu também troquei a caixa do FR por uma FJW e se queres que te diga parece-me que a relação de caixa é igual em ambas para as 3 1ªs mudanças, de 4ª pra frenet é que é muito longa. Se estiver enganado corrijam-me!

Abraço
 
Boas amigo!

Acho que há ai um tópico sobre isso das relações das caixas. Eu também troquei a caixa do FR por uma FJW e se queres que te diga parece-me que a relação de caixa é igual em ambas para as 3 1ªs mudanças, de 4ª pra frenet é que é muito longa. Se estiver enganado corrijam-me!

Abraço

Tambem ja me disseram que as primeiras 3 sao iguais agora falta tirarem.me esta duvida
 
Boas pessoal devido a um problema que tive na caixa curta da minha fr e vou ter de a trocar e irei colocar uma fjw agora a minha grande duvida e:

Eu adoro as minhas baixas (1º,2º e 3º) se eu colocar estes 3 carretos na caixa fjw vou notar alguma diferença?

Quais os carretos que aconselham a trocar?

Precisava de ajuda rapidamente pois a caixa esta pra chegar, ja agora alguem sabe os raports da caixa fjw depois quanto a caixa de origem da carrinha nao sei qual e pq nao fui la ver a caixa em questao e de um 6l FR motor BLT se algem souber a referencia da caixa e meter os raports das duas agradecia

Boas Amigo,
Dá uma espreitadela neste topico que tens lá a info que precisas...
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=80978&highlight=

Abraço
 
para os k têm motor 1.9Tdi 130cv (PD) caixa curta (ERF, FMH)
1ª -> 3.769
2ª -> 2.087
3ª -> 1.324
4ª -> 0.977
5ª -> 0.975
6ª -> 0.814
relação final -> 3.238 desde 1ª até 4ª inclusivé, 2.615 para 5ª e 6ª.

para os k têm motor 1.9Tdi 130cv (PD) caixa longa:
1ª -> 3.769
2ª -> 2.087
3ª -> 1.324
4ª -> 0.911
5ª -> 0.902
6ª -> 0.756
relação final -> 3.238 de 1ª até 4ª, 2.615 para 5ª e 6ª.

Como e que a caixa e mais longa e tem as mesmas relaçoes finais :S
 
para os k têm motor 1.9Tdi 130cv (PD) caixa curta (ERF, FMH)
1ª -> 3.769
2ª -> 2.087
3ª -> 1.324
4ª -> 0.977
5ª -> 0.975
6ª -> 0.814
relação final -> 3.238 desde 1ª até 4ª inclusivé, 2.615 para 5ª e 6ª.

para os k têm motor 1.9Tdi 130cv (PD) caixa longa:
1ª -> 3.769
2ª -> 2.087
3ª -> 1.324
4ª -> 0.911
5ª -> 0.902
6ª -> 0.756
relação final -> 3.238 de 1ª até 4ª, 2.615 para 5ª e 6ª.

Como e que a caixa e mais longa e tem as mesmas relaçoes finais :S

Relação final é feita pelo diferencial...
 
Boas amigo!

Acho que há ai um tópico sobre isso das relações das caixas. Eu também troquei a caixa do FR por uma FJW e se queres que te diga parece-me que a relação de caixa é igual em ambas para as 3 1ªs mudanças, de 4ª pra frenet é que é muito longa. Se estiver enganado corrijam-me!

Abraço

É verdade amigo.
1º,2º e 3º são iguais
 
Bem me parecia :D Porque se trocar de 3ª para 4ª ás 2000rpm o carro morre um bocado, enquanto que de 1ª para 2ª e de 2ª para 3ª é na boa tal como com a caixa do FR. Agora tem de levar é carga!!!

Abraço

Agora depois de levar a caixa logo se ve mas que ja tenho uma caixa do aço ja :twisted:
 
Bem me parecia :D Porque se trocar de 3ª para 4ª ás 2000rpm o carro morre um bocado, enquanto que de 1ª para 2ª e de 2ª para 3ª é na boa tal como com a caixa do FR. Agora tem de levar é carga!!!

Abraço

Entao e se colocar o carreto da 4ª na caixa longa vou continuar com uma 5 e 6 bastante longa e o desnivel para as seguintes ja nao e tao grande correcto?
 
que turbo tens? essa necessidade de upshift e cair em altas rpms é para quem tem baixas muito fracas, se tens um 17, 18 ou um talvez até mesmo um 20 tens o power que quiseres acima das 1500rpms
 
Entao e se colocar o carreto da 4ª na caixa longa vou continuar com uma 5 e 6 bastante longa e o desnivel para as seguintes ja nao e tao grande correcto?

Amigo sinceramente não sei, nem se alguém fez isso... Mas penso que vais gastar um balurdio e corres risco de não ficar nada de. Se fosse a ti punha uma caixa longa sem alterações e tentava ajustar a repro para ficar fixe.

Abraço
 
Back
Top