tava na ideia que os pd 115 caixa de 6v tinham caixa longa tmb, mas no caso eu refiro me mesmo a caixa DRW vs caixa FJW(ibiza 6L sport) alguem sabe a diferença? obg pela ajuda ja agora junior
Boas pessoal algum entendido me sabe esclarecer aqui qual a diferença entre ambas as caixas? Segundo sei a FJW equipa as 6L's tdi sport, a DRW equipa os pd115cv certo? Qual a diferença de escalonamento de ambas as caixas? Cumps
Boas supergolf pelo que ja andei a ver a diferença entre uma DRW e uma FJW ainda é muita, a DRW nao fica muito diferente da HDS/JNS (caixa FR) a nivel de escalonamento e relaçoes de caixa e pelos calculos por mim feitos a diferença são na volta dos 3km/h em 6ª ou seja nao justifica pra quem tem caixa FR trocar por uma DRW...
Os 115 (o meu) sairam todos com caixa de 6 (DRW), a mais longa de todas (120km faz 2000rpm`s em sexta).
É optima para carregar e não esgota. Já para consumos dentro de velocidades legais, não é tão boa.
Ainda assim, prefiro-a, pois faço muito AE e não me importo de ir a 120 em 5...
Tens intenções d esgotar a 6a (5300rpm) à caixa FR amigo?....
Pergunto isto pq fazendo contas essa caixa inda dá uns belos kms/h....
Nao conheço a tua mecânica, mas já terás d ter uns belos cavalos para quereres mais de 270-280kmh, algo q uma caixa FR faz....
Cumps
Tens intenções d esgotar a 6a (5300rpm) à caixa FR amigo?....
Pergunto isto pq fazendo contas essa caixa inda dá uns belos kms/h....
Nao conheço a tua mecânica, mas já terás d ter uns belos cavalos para quereres mais de 270-280kmh, algo q uma caixa FR faz....
Cumps
Boas, uma caixa FR pra fazer vamos supor 260 ja vai nas 5000rpms (a queimar rotação e a desgastar o motor) enquanto uma longa nessa velocidade de 6ª vai nas 4250rps (muito menos desgastante pro motor) ja pra nao falar que em conduçao normal em AE faz melhores consumos!
Isso dos consumos tem toda a lógica até certo ponto, pois em condição normal para consumo, não são 5-10kmh por velocidade q te aumentam o consumo drasticamente.... além disso se para ires a fazer médias tens d rolar às 3000rpm em sexta (por exemplo) a 18X KM/H em caixa FJW, podes mto bem rolar a 160-170 KMH na mm às 3000rpm numa caixa DRW, etc,... consumos? Serão exactamente os mesmos... Diferenças de 10kmh é assim tão importante??!.... Não vais a fazer condução para consumos ou vais atrasado para algo?...
Em relação ao fazer ponta, para fazeres 260kmh em caixa FR é "relativamente" fácil, coisa q para uma caixa FJW (com a mm potencia) não fazes assim tão facil.... e dp, tens o grande dilema de 90% dos ibizas carregads com caixa longa, puxam até 5a, e qd metem 6a, começam a "andar para trás"...
Nunca percebi mto bem a ideologia de estes 90% de utilizadores andarem todos a colocar caixas longas, se a 6a só "estorva" em carros até 250-270CV, mas isto é só a minha opinião!!!!....
Just my 2 cents!!
Ab.
A caixa FR de 2007 ??
Tipo pra dar 260, com um 2260, ic, injectores, que rotação vou fazer em 6 vel ??
se assim for fico mais descansado...
Isso dos consumos tem toda a lógica até certo ponto, pois em condição normal para consumo, não são 5-10kmh por velocidade q te aumentam o consumo drasticamente.... além disso se para ires a fazer médias tens d rolar às 3000rpm em sexta (por exemplo) a 18X KM/H em caixa FJW, podes mto bem rolar a 160-170 KMH na mm às 3000rpm numa caixa DRW, etc,... consumos? Serão exactamente os mesmos... Diferenças de 10kmh é assim tão importante??!.... Não vais a fazer condução para consumos ou vais atrasado para algo?...
Em relação ao fazer ponta, para fazeres 260kmh em caixa FR é "relativamente" fácil, coisa q para uma caixa FJW (com a mm potencia) não fazes assim tão facil.... e dp, tens o grande dilema de 90% dos ibizas carregads com caixa longa, puxam até 5a, e qd metem 6a, começam a "andar para trás"...
Nunca percebi mto bem a ideologia de estes 90% de utilizadores andarem todos a colocar caixas longas, se a 6a só "estorva" em carros até 250-270CV, mas isto é só a minha opinião!!!!....
Just my 2 cents!!
Ab.
Isso dos consumos tem toda a lógica até certo ponto, pois em condição normal para consumo, não são 5-10kmh por velocidade q te aumentam o consumo drasticamente.... além disso se para ires a fazer médias tens d rolar às 3000rpm em sexta (por exemplo) a 18X KM/H em caixa FJW, podes mto bem rolar a 160-170 KMH na mm às 3000rpm numa caixa DRW, etc,... consumos? Serão exactamente os mesmos... Diferenças de 10kmh é assim tão importante??!.... Não vais a fazer condução para consumos ou vais atrasado para algo?...
Em relação ao fazer ponta, para fazeres 260kmh em caixa FR é "relativamente" fácil, coisa q para uma caixa FJW (com a mm potencia) não fazes assim tão facil.... e dp, tens o grande dilema de 90% dos ibizas carregads com caixa longa, puxam até 5a, e qd metem 6a, começam a "andar para trás"...
Nunca percebi mto bem a ideologia de estes 90% de utilizadores andarem todos a colocar caixas longas, se a 6a só "estorva" em carros até 250-270CV, mas isto é só a minha opinião!!!!....
Just my 2 cents!!
Ab.