se voces nao tiverem alterado as jantes podeem ver por ai..pk eu kando tinha jante 16 a velocidade era uma e kando troquei para 17 a velocidade é diferente
uma opiniao so....e as FR de 2005 sao caixas longas...aprtir de 2006 com akele kit estetico é que ja sao caixas curtas como a cupra...
abc
se voces nao tiverem alterado as jantes podeem ver por ai..pk eu kando tinha jante 16 a velocidade era uma e kando troquei para 17 a velocidade é diferente
uma opiniao so....e as FR de 2005 sao caixas longas...aprtir de 2006 com akele kit estetico é que ja sao caixas curtas como a cupra...
abc
se voces nao tiverem alterado as jantes podeem ver por ai..pk eu kando tinha jante 16 a velocidade era uma e kando troquei para 17 a velocidade é diferente
uma opiniao so....e as FR de 2005 sao caixas longas...aprtir de 2006 com akele kit estetico é que ja sao caixas curtas como a cupra...
abc
desculpa mas tas errado.. as caixas longas so sairam desde 2002 ate inicios de 2004 e apenas nas versoes TDI Sport.
a caixa do CUPRA é ainda mais curta do que a caixa do FR
abraço
desculpa mas tas errado.. as caixas longas so sairam desde 2002 ate inicios de 2004 e apenas nas versoes TDI Sport.
a caixa do CUPRA é ainda mais curta do que a caixa do FR
abraço
desculpa mas tas errado.. as caixas longas so sairam desde 2002 ate inicios de 2004 e apenas nas versoes TDI Sport.
a caixa do CUPRA é ainda mais curta do que a caixa do FR
abraço
Sim caixa curta dá mais pedrada em baixas, mas esgota muito mais depressa e tem menos ponta que uma caixa longa. Agora depende de cada um, vai tudo segundo os gostos de cada um. Cá em casa tenho uma audi a4 TDI PD130 de 2002 com caixa curta de 5º. E noto que é mais nervosa que o meu ibiza PD130, mas esgota muito mais rapidamente, não me dá tanto prazer de condução como dá o meu ibiza Ambos têm repro, e o ibiza esta a andar muito melhor que a A4, mas noto que o kick da A4 é mais poderoso. Lá esta a diferença de caixa.
Ja me apercebi que muita a gente tende a confundir-se quando se fala de baixas...
Quando uma pessoa se refere a baixas a meu ver num TDi será o regime de rotaçao ate as 2500 pois é ate lá que quando se faz upgrade para um turbo maior que se terá dificuldade em as manter fora alguns turbos do mercado!
Outras pessoas quando se fala de baixas parece-me referirem-se ás 3 primeiras mudanças sendo as restantes as altas...
A caixa curta é engraçada para conduçao desportiva e ate aos 200 e poucos superior á longa mas depois peca em ponta
Para quem goste de trajectos curtos, ou de percursos de serra a curta é sem duvida melhor pois com a longa por vezes há curvas que nem numa mudança se vai bem nem noutra loool
Tem em conta que muito provavelmente o fr do nosso amigo não está a contar bem. Mas pronto não sei, os experts que se acusem então. Do meu sei eu, é um Sport e tem caixa longa, conta bem e as 2000rpm certinhas em 6º vai a 120km/h.
E atenção que as caixas dos Cupra ainda são mais curtas do que as dos fr's . . .
Ja me apercebi que muita a gente tende a confundir-se quando se fala de baixas...
Quando uma pessoa se refere a baixas a meu ver num TDi será o regime de rotaçao ate as 2500 pois é ate lá que quando se faz upgrade para um turbo maior que se terá dificuldade em as manter fora alguns turbos do mercado!
Outras pessoas quando se fala de baixas parece-me referirem-se ás 3 primeiras mudanças sendo as restantes as altas...
A caixa curta é engraçada para conduçao desportiva e ate aos 200 e poucos superior á longa mas depois peca em ponta
Para quem goste de trajectos curtos, ou de percursos de serra a curta é sem duvida melhor pois com a longa por vezes há curvas que nem numa mudança se vai bem nem noutra loool
se voces nao tiverem alterado as jantes podeem ver por ai..pk eu kando tinha jante 16 a velocidade era uma e kando troquei para 17 a velocidade é diferente
uma opiniao so....e as FR de 2005 sao caixas longas...aprtir de 2006 com akele kit estetico é que ja sao caixas curtas como a cupra...
abc
Atenção que os Cupras a partir de meados de 2006, vêm com a mesma caixa do FR.
Caixa Curta
Vantagens:
- Diversão em zonas sinuosas;
- Consumos em cidade;
- Melhor compromisso em baixas com um Turbo Grande.
Desvantagens:
- Ponta (A 260 Reais já vais a fritar ( 5000rpms ))
- Consumos em AE;
Caixa Longa
Vantagens:
- Ponta
- Consumos em AE
- Fiabilidade
Desvantagens:
- Fraco escalonamento em Cidade
- Consumos ligeiramente superiores em Cidade
- Não é tão divertida em pisos sinuosos, já que de 3ª pa 4ª é uma quebra de 1500 rpms ou perto disso...
de certeza k tem caixa longa????
pk como ja foi dito as caixas longas acabaram nas matriculas XF/XH o meu é 1Sport , matricula XX e jé tem caixa curta.
abraço