Caixa velocidades manco

Boa tarde pessoal a minha duvida é a seguinte, tenho um manco 6l motor AMF e gostaria de saber se existe alguma caixa de velocidades melhor do que esta original, ou seja eu acho esta caixa muito curtinha, sendo para mim a pior mudança a 5º velocidade que vamos a 120 e com uma rotaçao ja elevada... gostaria de saber se existe uma caixa que de neste motor com uma 5º no minimo mais longa
 
tens caixa do pd 100que a 5a é longa.mas sendo um manco nao sei até que ponto nao matas o carro.

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Eu nao quero algo de muito abusado muito menos matar o manquito.. agora acho é a 5 muito curta..

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Tens a caixa do PD80.

A do PD100 ficas melhor servido e não te preocupes que não matas o motor.

Pois a mim tambem me tinham falado na do pd100 e alem do mais mais tarde quero por repro soft por isso acho que seria o mais indicado... é que agora o meu carro as vezes (nao é sempre) arranha a 3º mudança...e acho que deve ser a caixa ,e se for trocar fazia logo um up...
 
o meu antes deves em quando arranjava 2º agora é constantemente tenho de pressionar bem a manete para n arranhar, (pd80)
 
ja trocaram o oleo da caixa? se nao trocaram é provável que esteja cheio de limalhas etc

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só existem duas relações de caixas de mancos: as do pd 75 e pd 80 sao iguais e as do pd 70 sao mais curtas só fazem 207km/h as 5000rpm.
Para bom upgrade para o dia a dia em manco parece me k a do vp110 será uma opçao equilibrada.
Mas terá k ser feita dentro da caixa da tua caixa pois o volante do motor é de inferiores dimensoes penso.
 
só existem duas relações de caixas de mancos: as do pd 75 e pd 80 sao iguais e as do pd 70 sao mais curtas só fazem 207km/h as 5000rpm.
Para bom upgrade para o dia a dia em manco parece me k a do vp110 será uma opçao equilibrada.
Mas terá k ser feita dentro da caixa da tua caixa pois o volante do motor é de inferiores dimensoes penso.

O volante do motor do PD 70 é que é mais pequeno que os outros. ;)

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Depende dos cavalos que tás com ideia de ter no manquito. Também depende do uso que dás ao carro, a caixa de origem do manco é um bocado chata em Auto-Estrada.

Se é para manter os 75cv, eu nem pensava 2 vezes em manter a caixa de origem, dá um "nevosismo" a um simples "xaruto" de 75cv muito engraçado.
Se é para reprogramar e algo mais, metia a do PD100cv que é muito melhor. Em 5ª a 3000rpm vais a 150km/h, enquanto com a caixa de origem vais a 135km/h.

Eu se tivesse ideias de investir no meu, tipo reprogramar só, deixava a caixa de origem, deve ficar muito divertido o carro reprogramado com caixa curta, reprises e acelerações do bafo, eheh. :D Agora para quem quer andar depressa e a fazer ponta, esqueçam a caixa de origem do manco.
 
mesmo que não seja isso as mudanças entram muito melhor .fica mais solto.principalmente se nunca foi mudado!

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em na minha FR pediram me 90€ pela de origem.óbvio que não meti.meti mobil e um anti fricçao da liquimoly para evitar desgaste nos carretos !ficou impecável.

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em na minha FR pediram me 90€ pela de origem.óbvio que não meti.meti mobil e um anti fricçao da liquimoly para evitar desgaste nos carretos !ficou impecável.

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E quanto ficou essa brincadeira? Acho que na proxima revisao vou fazer uma mudança de oleo "extra".
 
E quanto ficou essa brincadeira? Acho que na proxima revisao vou fazer uma mudança de oleo "extra".

eu pela valvolina acho que dei para aí 50€ depois o anti fricçao foi mais 12€.mas notei bastante diferença quando mudei o meu carro tinha 135k provavelmente nunca tinha sido mudado!

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