calcular capacidade de um ic

Não sei onde é que aprenderam matemática, mas está aí algo a mais! Presumo que largura e espessura sejam a mesma coisa.

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eu só disse que era largura x altura x comprimento LOOOL se acrescentaram desconheço a nova fórmula xD
 
tens razão.intakes mais baixas faz mal ao turbo.constipa!

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Queres que te faça um desenho? O ic está depois do turbo e antes do motor o que pode melhorar é baixar as temperaturas de admissão ao entrar no motor. Mas explica lá porque é que dá saúde ao turbo as intakes de admissão serem mais baixas?!
 
Queres que te faça um desenho? O ic está depois do turbo e antes do motor o que pode melhorar é baixar as temperaturas de admissão ao entrar no motor. Mas explica lá porque é que dá saúde ao turbo as intakes de admissão serem mais baixas?!

tens razão.faz uma fogueira a entrada do IC ! beijos

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Não tenho os teus gostos! Quando explicares o porque deixo-te ficar com a necessidade de injectores para os 260cv...
 
Baixas a temp de intake, baixas a temp de egt, egt passa no turbo e nao aquece tanto o turbo, mais fiabilidade ;)
Já sabia que alguém iria disser isso mas achas que vai fazer assim tanta diferença com as temperaturas superiores a 600º ou até mais quando o ar é comprimido dentro do cilindro? Qual a diferença de o ar entrar a 40º ou a 60º quando o mesmo vai ser comprimido até aos 600º ou mais (isto em relação ás EGT que falaste)?
Sempre pensei que o pessoal pensa-se mais na eficiência do ic com o intuito de ter mais CV, e não subir muito a temperatura interna do motor (oleo e afins) devido as intakes mais baixas, não com o intuito de "poupar o turbo"...
PedroCj felizmente ainda tenho umas ideias de como funcionam as coisas, agora quem mete IC Xl e por ai fora não deve ser para poupar o turbo mas para ter mais CV.
 
Já sabia que alguém iria disser isso mas achas que vai fazer assim tanta diferença com as temperaturas superiores a 600º ou até mais quando o ar é comprimido dentro do cilindro? Qual a diferença de o ar entrar a 40º ou a 60º quando o mesmo vai ser comprimido até aos 600º ou mais (isto em relação ás EGT que falaste)?
Sempre pensei que o pessoal pensa-se mais na eficiência do ic com o intuito de ter mais CV, e não subir muito a temperatura interna do motor (oleo e afins) devido as intakes mais baixas, não com o intuito de "poupar o turbo"...
PedroCj felizmente ainda tenho umas ideias de como funcionam as coisas, agora quem mete IC Xl e por ai fora não deve ser para poupar o turbo mas para ter mais CV.

Sim concordo contigo e tens razão, só estava a confirmar que um bom ic ajuda em fiabilidade do turbo e do motor etc etc.
Mas tambem penso desta maneira, se tens um ic stock com grandes temperaturas de intake diminui a densidade do ar e que o turbo vai fazer mais pressão para te meter o que precisas no motor, com o ic mais eficiente vais aumentar a densidade do ar, e o turbo sofre menos ;)
Just my 2 cents.
 
Sim concordo contigo e tens razão, só estava a confirmar que um bom ic ajuda em fiabilidade do turbo e do motor etc etc.
Mas tambem penso desta maneira, se tens um ic stock com grandes temperaturas de intake diminui a densidade do ar e que o turbo vai fazer mais pressão para te meter o que precisas no motor, com o ic mais eficiente vais aumentar a densidade do ar, e o turbo sofre menos ;)
Just my 2 cents.

Kitdi concordo contigo em certa parte, mas noutra não concordo. 1.7b são 1.7b certo? Não vejo como directamente o ic possa dar "saúde ao turbo", por isso falei o que falei, mas podemos dizer que 1.7b em IC diferentes possam produzir potencia diferentes, certo?
Ai está a cerne da questão, o IC vai dar fiabilidade ao projecto porque podemos sempre, a titulo de exemplo, temos um ic stock FR com o turbo a fazer 1.7b, se metermos um frontal com a mesma capacidade poderemos baixar a pressão do turbo e ficar com a mesma potencia fazendo o turbo menos pressão, ai concordo que vai dar saúde ao turbo porque vai fazer menos esforço, mas ninguém quer isso por norma metem FMIC e ainda aumentam mais a pressão do turbo :D.
Mas tal como já falei acho que o pessoal que mete esses ic's XPTO é mais por causa da potência (intakes mais baixas alguns melhores construídos que de origem e mais eficientes)
Para poupar o turbo acho que se deve falar mais no mais concreto, que será, do meu ponto de vista, tamanho da linha, cat off, um bom óleo (ter atenção á temperatura), filtro de óleo sempre impecável, e claro não puxar com ele a frio e depois de escafiar duro não desligar logo o carro.
Mas isto é apenas a minha opinião e vale o que vale...
 
Kitdi concordo contigo em certa parte, mas noutra não concordo. 1.7b são 1.7b certo? Não vejo como directamente o ic possa dar "saúde ao turbo", por isso falei o que falei, mas podemos dizer que 1.7b em IC diferentes possam produzir potencia diferentes, certo?
Ai está a cerne da questão, o IC vai dar fiabilidade ao projecto porque podemos sempre, a titulo de exemplo, temos um ic stock FR com o turbo a fazer 1.7b, se metermos um frontal com a mesma capacidade poderemos baixar a pressão do turbo e ficar com a mesma potencia fazendo o turbo menos pressão, ai concordo que vai dar saúde ao turbo porque vai fazer menos esforço, mas ninguém quer isso por norma metem FMIC e ainda aumentam mais a pressão do turbo :D.
Mas tal como já falei acho que o pessoal que mete esses ic's XPTO é mais por causa da potência (intakes mais baixas alguns melhores construídos que de origem e mais eficientes)
Para poupar o turbo acho que se deve falar mais no mais concreto, que será, do meu ponto de vista, tamanho da linha, cat off, um bom óleo (ter atenção á temperatura), filtro de óleo sempre impecável, e claro não puxar com ele a frio e depois de escafiar duro não desligar logo o carro.
Mas isto é apenas a minha opinião e vale o que vale...

Sim o que dizes tambem estou de acordo, mas discordo numa coisa, 1.7b num turbo pequeno é diferente de 1.7 num turbo grande, para a mesma pressão tens mais caudal de ar.
 
Sim o que dizes tambem estou de acordo, mas discordo numa coisa, 1.7b num turbo pequeno é diferente de 1.7 num turbo grande, para a mesma pressão tens mais caudal de ar.
kitdi, eu sei disso, mas se reparares não falei em trocar o turbo mas sim trocar de ic...
 
Kitdi concordo contigo em certa parte, mas noutra não concordo. 1.7b são 1.7b certo? Não vejo como directamente o ic possa dar "saúde ao turbo", por isso falei o que falei, mas podemos dizer que 1.7b em IC diferentes possam produzir potencia diferentes, certo?
Ai está a cerne da questão, o IC vai dar fiabilidade ao projecto porque podemos sempre, a titulo de exemplo, temos um ic stock FR com o turbo a fazer 1.7b, se metermos um frontal com a mesma capacidade poderemos baixar a pressão do turbo e ficar com a mesma potencia fazendo o turbo menos pressão, ai concordo que vai dar saúde ao turbo porque vai fazer menos esforço, mas ninguém quer isso por norma metem FMIC e ainda aumentam mais a pressão do turbo :D.
Mas tal como já falei acho que o pessoal que mete esses ic's XPTO é mais por causa da potência (intakes mais baixas alguns melhores construídos que de origem e mais eficientes)
Para poupar o turbo acho que se deve falar mais no mais concreto, que será, do meu ponto de vista, tamanho da linha, cat off, um bom óleo (ter atenção á temperatura), filtro de óleo sempre impecável, e claro não puxar com ele a frio e depois de escafiar duro não desligar logo o carro.
Mas isto é apenas a minha opinião e vale o que vale...
Com um radiador de oleo entao fica top e uma capa no turbo no lado da admissao uiui.... Isoladar a parte fria do turbo da quente baixa muito os intakes e tanta gente mete isso de parte, mas bem cada um sabe de si e isto sao mesmo opinioes... abraço a todos
 
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