Cambota AFN

Boas, preciso de ajuda. a minha poli da cambota do meu AFN empenou e a minha cambota também. agora dizem-me que tenho de colocar um outro cambota e um escatel. alguém já teve este tipo de problema (que supostamente é crónico nos AFN) e como solucionou? é só andar 20km e fico com o carro fora de ponto... cumps
 
Estas a falar que a poli por dentro fica tipo comida num canto certo ? onde fica tipo no batente na cambota

ja tive esse problema a solução e relativamente facil mas bastante caro se mandar fazer em oficina .
- tirar fora a cambota
- mandar a um torneiro encher a parte comida e acertar para uma poli da cambota nova.
a minha foi resolvida assim e ate agora impec.
mais de 20 mil km feitos e sem nada apontar .
uma vez que esta fora aconselhava te a ver os bronzes e embraiagem mais os 2 vedantes que leva e junta do carter
 
sim, é mesmo isso. e não metes-te um escatel? o que achas de uma cambota usada? tenho uma de um motor AFN. assim, escusava de gastar dinheiro numa oficina
 
e uma questão de ver como esta usada, mas eu optava por refazer a outra assim sabia que nao tinha mais problemas por ai .
e quando montares certifica te que foi todo apertado com com as medidas certas .
 
dytt.jpg


ztii.jpg


Uma solução
 
se fosses mais de perto emprestava uma cambota de um alh para ver se tens diferenças para a afn, se o problema esta nas cambotas dos afn porque não trocar pelas das outras ref do motor, normalmente são todas iguais

eu falo como se fosses perto de braga, tenho la muita peça tdi na casa dos meus pais
 
Last edited:
eu acho que nos alh são diferentes, porque a minha polo, vendi-a com 300mil km e nunca tive esse problema. nos AFN, mesmo de origem estou a ver que é crónico
 
Tiago_JZ, exato, no meu ALH nunca tive esse problema. gabrieeel, vou ver a orientação disto e depois digo. muito obrigado
 
Back
Top