Hugo permite-me fazer uns quotes ao teu post.
A união faz a força... mas mesmo assim não conseguimos seguir em frente!
Claríssima a falta de união e introsão desta selecção, não só como equipa mas também como seres humanos, completo desinteresse e falta de entre-ajuda tanto como equipa como humanamente pareceu-me aquela velha máxima (cada um por si...).
Muitos são portugueses mas não parece... não percebo as criticas sempre contra a Seleção Nacional... é verdade que toda agente erra, é verdade que podiam ser melhores as escolhas dos jogadores, é verdade que podiam dár mais de cada um... tudo é verdade...somos todos Humanos... mas Portugal é Portugal, e muitas outras grandes Seleções foram eliminadas primeiro que nós...
Este ano ficou assim, para a proxima será melhor de certeza!
Sempre me ensinaram e como tudo na Vida se se erra, tem que se melhorar ou pelo menos mostrar empenho e força para combater as adversidades, erramos três vezes, noutras circunstâncias da Vida pessoal de cada um se calhar não tivémos assim tantas oportunidades...e isto é apenas futebol.
Não vamos olhar ás selecções que já foram eliminadas, se existe alguém pior que nós e alguém melhor, podemos e devemo-nos seguir sempre pelos bons exemplos, isso seria considerada a típica desculpa, que "fulano ou beltrano", fez pior,ora e volto a frisar como muitas coisas nas nossas vidas devemos seguir e alcançar sempre os melhores e não desculparmo-nos com quem faz pior,mas infelizmente é quase sempre assim a típica mentalidade Portuguesa.
E só uma coisa, É PORTUGUÊS -> O MELHOR JOGADOR DO MUNDO -> CRISTIANO RONALDO!!! Não cabe só a ele decidir os jogos e ser subcarregado de decisões!!!
Cumps, HuGo J.
Certo e ninguém lhe tira o mérito, mas como MELHOR JOGADOR DO MUNDO e CAPITÃO DA SELECÇÃO PORTUGUESA, cabe-lhe a ele, (sim porque quem tem a braçadeira de capitão é ele), puxar e incentivar toda a equipa dentro de campo.
Como Capitão é o exemplo a seguir, é o líder para que todos olham quando alguma coisa corre mal, mas também a atitude de quem "corre por correr" é demais evidente, toda a equipa desmoraliza.
Quando marcou o golo, não se manifestou sequer, limitou-se a dirigir-se para o meio campo, onde está o incentivo e a garra por outras vezes demonstrada?
Enfim é triste para Portugal e para os Portugueses, que apesar de tantas dificuldades quotidianas apoiam a selecção incondicionalmente, sofrer este tipo de desilusão.
Mas como somos Portugueses e o sofrimento está no nosso sangue, quando choramos por um simples jogo de futebol que perdemos, quer festejemos um golo como nenhuma outra nação festeja, vamos sofrer em silêncio, vamos baixar a cabeça e tentar re-erguemo-nos novamente, o chamado jogo do trambolhão, atiram-te sete vezes para o chão levantas-te oito, mas as mazelas e desilusões ficarão para sempre marcadas nas nossas vitórias.
Este é o nosso Portugal.