Car audio [ ajuda no setup ]

Bem ando a ver , e a pensar em adquirir algum material de som para 6l queria algo de qualidade mas tambem com um orçamento nao muito elevado.

sei que era preferivel dar um valor para orientar as pessoas que tentam ajudar , mas de facto não o poderei fazer porque de audio percebo pouco.

Já vi que há aqui muitos users que percebem de caraudio e é para esses essa mesma questao.

queria :

.radio 2 din
.2 colunas
.sub
.amplificador

Material de qualidade e nao de marcas como sony's e afins , mas com preços medianos pois e para ter bom som nao para concursos de audio :brilho:.

já agora digam a medida das colunas para 6l e se aconcelham a fazer isolamento das quartelas das portas e uma casa na zona de lisboa que o faça a bom preço ;).


um abraço a todos ;)
 
Para o pessoal te poder ajudar convinha meteres um valor aproximado do que estarias disposto a gastar em cada setup;)
 
audi.power pois isso foi o que referi mas tambem disse que nao o iria dar por de caraudio e de valores percebo muito pouco .

Digamos que algo bom , que de qualidade de som no dia a dia e com um custo nao muito elevado.

algo que considerem bom e com bom preço se é que me entendes ;)

Até podes se nao for incomodo marca dos componentes e o valor do que tas a aconcelhar para mim seria uma boa ajuda tambem ;)

abraço e obrigado
 
audi.power pois isso foi o que referi mas tambem disse que nao o iria dar por de caraudio e de valores percebo muito pouco .

Digamos que algo bom , que de qualidade de som no dia a dia e com um custo nao muito elevado.

algo que considerem bom e com bom preço se é que me entendes ;)

Até podes se nao for incomodo marca dos componentes e o valor do que tas a aconcelhar para mim seria uma boa ajuda tambem ;)

abraço e obrigado

O que o audi.power quis dizer é que só tu é que podes saber o quanto estarás disposto a gastar.
Isto porquê?
Simples, uma fonte 2din existem muito baratas, como existe em média digamos 800 Euros. Fontes já bastante boas exemplo Alpine IVA-W202.

Agora se nos disseres, Epá tenho 1000 Euros para gastar.

Tens de ter em conta sempre o valor do rádio, novo ou usado(que por vezes são grandes oportunidades)
Umas colunas por exemplo eu coloco uma barreira de pelo menos 150 Euros, Depende por exemplo umas DLS, ou até MBQuart.
um Sub sei lá mais uma vez depende, existe subs baratos, mas para qualidade ja é mais caro, idealiza sempre pelo menos mais 180... ou 200 euros pelo menos.

Amplificador aí então é que não vou dizer valores porque é muito complicado.

Mas agora também te digo, caso nao possas fazer tudo de uma vez, parte de uma ponta e começa sempre pela Fonte!
 
Percebo perfeitamente o que queres dizer white cupra ;) até porque referi isso no meu primeiro post.

Mas e que nao tenho noçao de valores. queria alg bom mas tambem nao exageradamente caro ;).

digamos uma coisas de marcas boas ( até pode ser a baixa gama mas de coiss com qualidade de marcas boas e nao sonys e afins ;).

Se me podesses dar a tua ajuda ficava te muito grato , dizeres qual o modelo das coisas que aconcelhas e qual o seu valor .

já agora qual e a medida das colunas do 6l (FRENTE)?
 
Mas aponte um orçamento de 1000 euros. Mas isto contando com o custo total do equipamento e isolamento do carro com tela e montagem.

tenho de ver uma empresa que faça isso na zona centro.
 
Começa pela escolha do radio que é das coisas mais importantes, depois conforme o orçamento disponivel ponderas a compra de um amplificador. Vai por partes e não compres "porcaria" precipitado.

Mais vale juntares e comprares algo melhor do que comprar so por comprar, mas a escolha de som tem muito que se diga. Tudo depende do que queres ter no carro, há quem se contente com um radio e 2/4 colunas, depois há quem queira mais qq coisa e só porque toca alto tem um grande som...

Colunas: A partir de 150 euros . DLS, MB, Phase neste campo tens muito por onde escolher.
Sub: depende do amplificador comprado, mas em gamas baixas entre 150 e 200 euros já arranjas qq coisa. Daquilo que já tive MTX, Hertz tocam bem.
Amplificador: A partir de 250 euros já deves arranjar qq coisa. A seguir ao radio é das coisas mais importantes, neste campo a escolha é complicada.
Se optares por material usado podes arranjar material de gamas superiores por preços mais simpaticos.
 
Last edited:
Rádio 2 din, em segunda mão (não estou dentro dos valores mas vá...) uns 400-500€;
Colunas na casa dos 150€: Phase/macaudio cfs, DLS, ground zero, helix, mb, focal;
Sub: até aos 120-150€ audiotop, DLS, focal, jbl (parece k a nova séria power tá porreirinha), talvez procurasse algo em 2º mão destas marcas.
Amplificador: ou um de 4 canais ou 1 de 2 + mono, gastas prai 150-200€ num novo de 4 canais. Helix, audiotop, soundstream...falando em novos.
Os 1000€ vão +/- aqui. Mais cablagem se quiseres algo em condições uns 80-100€, insonorização básica + uns 50€???, mais caixa do sub a minha ficou por 55€ prai...

Como dizia o outro...é fazer as contas :D
 
eu tb sempre ouvi falar um pc mal da sony....mas o 1º radio k tive foi sony e nunca deu probs pralem de ter 2 saidas pra amplificaçao e mais 1 pra caixa de cd's.....ofereci exe a maria e comprei outro sony k leva pendrive....e ate agr impec......a nivel de colunas aconselho hertz....é o k th...kit de 3 vias separadas e amplificador da macaudio de 4 canais 600RMS.....e é td material bom no meu ver e acusto médio.....cumpz
 
Muitas vezes fala-se mal da sony não por darem problemas ou não, mas antes pela qualidade de som, de processamento e pela falta de possibilidades de afinação, isto para rádios, e do som em colunas. Falta de dizer que tambem já fizeram do melhos no mundo do car audio com a linha ES e XES...mas não eram nem são (mesmo em 2º mão) para todas as bolsas ;)
 
Back
Top