Carbon dynamic airbox bmc (cda)

a intensão é saber como se instala ou se há realmente ganhos com a BMC-CDA?
Na minha opinião, não há nada que se compare...

Cumps!
 
a intensão é saber como se instala ou se há realmente ganhos com a BMC-CDA?
Na minha opinião, não há nada que se compare...

Cumps!

Tenho duvidas nos dois pontos. Por um lado gostaria saber se há ganhos com a BMC-CDA,
e por outro, como instala-la dentro de um 1.9 TDI. Eu tenho actualmente um filtro K&N e já assim é apartado....
 
Na teoria a BMC-CDA para 1.9TDI montada como deve ser dá cerca de 12cv mas confirmação só mesmo no banco (dá rendimento sem duvida só duvido um pouco do numero de cv).
Em relação a montagem, com um pouco de invenção consegues montar a CDA mas a forma mais usual é mudar o local da bateria penso eu.

Cumps!
 
boas sou o metralh@ e actualmente tenho montado no meu golf mk3 gti uma air box em carbon,hi-flow turbo fan,uma turbina faz com que aja uma sugueçaõ maior de ar,e ja montei em 4 ibizas e nota se .

abraço
 
a bmc dá perfeitamente para instalar com a bateria no sitio de origem,inclusive com barra apesar que com barra fica sempre a roçar. os ganhos claro que existem, especialmente se tiver chipado e um caracol de VB para cima.
 
Muito obrigado elos coments!

Para quem já instalou um BMC CDA, é possivel meter aqui umas fotos online para ver como é que é fixado?

Ano passado fui a banca com o meu, na altura não tinha filtro nem escape alterado.
Este ano fui la outra vez com filtro K&N (deste estilo: http://www.firstfives.org/photos/kn.jpg) e com uma nova linha de escape em 76mm
e constatei -5cv. Penso que vem do filtro, que está dentro do compartimento do motor e puxa ar quente!
Por esta razão estou com ideias de meter um BMC CDA que puxa o ar de fora (fresco).
 
tens turbo/ic/repro no carro? é que linha de 73 sem nada disso (até msm só com repro não é bom) e poderá ser disso a perca de cavalagem por falta de backpressure.. é uma linha MT larga para um carro stock!!
 
Já ouvi falar que os filtros de rendimento nos diesel nao aprova lá mto bem, já para não falar em estragar MAF`s....devido ao liquido que se aplica nos mesmos...

Não era melhor abrir a entrada da caixa de ar?
 
Boas.

Vou dar a minha opnião, eu também andei vários meses com um filtro cónico no meu carro e posso dizer que tem algumas vantagens...
O que eu notei mais foi que o consumo era menor, a reação em baixas era maiores e o carro correspondia muito mais rápido.
 
Obviamente, neste caso não tenho experiência directa, apenas reporto o que muitos já disseram e experimentaram ;-)
 
Back
Top