Ja ouvi o pessoal falar bem do gt18 e posso comprovar que é um turbo bastante bom para alcançares os 200cv e é um bom turbo para o dia a dia,
Sem duvida alguma,é um turbo "velhinho",mas muito eficaz para quem pretende um turbo para dia a dia e umas brincadeiras,faz 200cvs fiáveis sem problema e é um turbo que se encontra barato,por não ser "turbo da moda".
Agora tudo depende o que o user pretende,pelo que percebi pretende mais cavalagem,cerca de 220cv's, e para fazer 220cvs fiáveis,ai o indicado é sem duvida o 17vk,que tambem é um excelente turbo para o dia a dia,e já faz uma potencia engraçada.
Quanto a valores das peças vai aqui uma confusão loool
Os valores variam muito consoante o sitio onde se compra,onde se monta,etc etc.
A minha opinião é a seguinte,mas vale gastar mais 200 euros por exemplo,e meteres um setup que te agrade,do que colocares um setup que depois te venhas a desiludir com o desempenho,e só gastas dinheiro em mao de obra,a meter e tirar turbos.
É preferivel gastar mais um bocado num turbo e andar com pressões fiáveis,do que comprar um mais barato e depois andar sempre a ver quando vai partir.
Quanto a embraiagens o kit monomassa usado custa cerca 70/80 euros.
Reforçar depende onde mandes reforçar,e o material que se utilizar.
Tenho um colega meu que pagou cerca de 200 euros por reforçar a embraiagem "mista",e é carro de dia a dia e ja vai com uns bons milhares de kms em cima e 5*,na minha opinião não compensa pagar balurdios para reforço de embraiagens,quando ha casas a fazerem um excelente trabalho e barato.
O user Pedro Pipoca disse ai num coment em cima um optimo preço para reforços sem duvida.
Cump.