Carretos 5ª 80cv em 75cv num 1.4tdi!

isto diz-te alguma coisa?

Transmission 6M
Top gear ratio 0.91
Final drive ratio 2.41

é que a mim nao lol, diz respeito ao cupra 2004
 
eu não tenho um manco para confirmar mas quase de certeza que deve ser plug and play.
sendo a carcaça e a engrenagem toda identica entre ambas as motorizações não deve existir problema
 
Agora tou baralhado... Ainda há 2 semanas na A1, só com repro e no cone de outro carro e a descer (lol) dei 215 de ponteiro e o carro não cortou... nao sei a que rpm's ia, mas sei que ia bem dentro do redine.

O carro é um Polo 70cv de origem, jante 17 e rebaixado.
 
Agora tou baralhado... Ainda há 2 semanas na A1, só com repro e no cone de outro carro e a descer (lol) dei 215 de ponteiro e o carro não cortou... nao sei a que rpm's ia, mas sei que ia bem dentro do redine.

O carro é um Polo 70cv de origem, jante 17 e rebaixado.

Se tens um manco de 70cv e motor bnm,
das duas uma:
ou na repro alteraram o corte!
ou não tens a caixa hcs!

abc[[]]
 
Nope, na repro não alteraram o corte, não havia necessidade disso porque ele nunca chega lá... Quanto às letras do motor não faço ideia quais são... só se for a diferença na caixa, mas não me parece...

Abraço
 
Nope, na repro não alteraram o corte, não havia necessidade disso porque ele nunca chega lá... Quanto às letras do motor não faço ideia quais são... só se for a diferença na caixa, mas não me parece...

Abraço

Boas,
o corte de origem é ás 4945rpm.
se fazes 215kmh de ponteiro e não fazes 4945rpms a caixa não é igual!!!
cumprimentos!

EDIT:
Como podes ver existem varias caixas para esse motor:

ENGINE CODE BNM
TYPE TDI
FUEL DIESEL
DESCRIPTION Pumpe-Duese
CAPACITY 1.4 litres / 1422 CM3
POWER 51 KW / 70 HP at 4000 RPM
TORQUE / RPM 155 Nm at 1600 RPM
CYLINDERS 3 CYLINDERS
VALVES 6 VALVES
COMPRESSION 19.500:1
BORE 79.5
STROKE 95.5
ENGINE BLOCK DESIGN STRAIGHT
FUEL MIXTURE FORMATION DIRECT INJECTION
CHARGER TURBO INTERCOOLER
CYLINDER HEAD DESIGN SOHC/OHC
ENGINE MANAGEMENT TIMING BELT
COOLING TYPE WATER-COOLED
MAKE YEARS 1995 - 2009
MOUNTED WITH GEARBOXES HCS HZL JHG JHP JQM LUX
 
Last edited:
caixapolozw1.jpg
 
Boas,
ta explicado;)
tens caixa mais longa, n keres trocar???:whistle:
abc[[]]


Esta é a caixa mais longa dos mancos, excluinod a do Ecomotive? Bolas, nem quero pensar como é a mais curta... :rir: Ja acho esta exageradamente curta... A 120km/h em 5ª vou às 2700rpm's... Voçês?

Rawly se o negócio for exageradamente a favor do meu lado, troco já :D Não te esqueças é do exageradamente:weedman:
 
Esta é a caixa mais longa dos mancos, excluinod a do Ecomotive? Bolas, nem quero pensar como é a mais curta... :rir: Ja acho esta exageradamente curta... A 120km/h em 5ª vou às 2700rpm's... Voçês?

Rawly se o negócio for exageradamente a favor do meu lado, troco já :D Não te esqueças é do exageradamente:weedman:

é igual a minha entao :p

eu queria era ir a 150 ás 2000 :whistle::whistle:

tenho de comprar 1 sport lol
 
é igual a minha entao :p

eu queria era ir a 150 ás 2000 :whistle::whistle:

tenho de comprar 1 sport lol

LOL Então pelas minhas contas, os nossos carros cortam aos 219.7 Km/h mais coisa menos coisa!

Eu se fosse tipo às 2300rpm's a 120 ja ficava satisfeito, era mais que suficiente :)
 
LOL Então pelas minhas contas, os nossos carros cortam aos 219.7 Km/h mais coisa menos coisa!

Eu se fosse tipo às 2300rpm's a 120 ja ficava satisfeito, era mais que suficiente :)

Eu quando vou em viagem gosto de ir por volta dos 140 - 160 , com este carro nao é muito confortavel, muito barulho.

Mas por outro lado é economico..

Quem é que aventura ir a seat perguntar o preço dos carretos da quarta e da quinta do ecomotive?
Era menino para trocar isso...
 
Eu quando vou em viagem gosto de ir por volta dos 140 - 160 , com este carro nao é muito confortavel, muito barulho.

Mas por outro lado é economico..

Quem é que aventura ir a seat perguntar o preço dos carretos da quarta e da quinta do ecomotive?
Era menino para trocar isso...

Boas:D
a caixa do ecomotive é longa demais....

O meu faz 105kmh as 2500rpms em quinta!!:p
 
Back
Top