Boas,
Vamos por partes.
Se pega mal a frio, poderà ser das velas.
- Ve se na primeira vez que poes a trabalhar, a luz da resuistencia demora mais do que nas vezes seguintes.
Se assim acontecer, serà velas e/ou a bateria, como aqui ja foi dito, e o melhor è trocares por uma nova.
O caso anteriormente descrito, de bomba e cambota, pelo que sei nota-se mais a quente, embora nao impossivel, mas nao se deve comecar pelo mais dispendioso, cada caso è um caso e por norma, comeca-se pelos mais faceis e/ou baratos quando nao se tem a certeza do que è.
So para teres uma ideia, tenho aqui uma cordoba de 110Cv, a frio, mesmo com -15 graus pegava logo que apagava a luz, fazia 5 ou 10 km's, e para voltar a pegar demorava cerca de 10/15 segundos, causa mais provavel, escatel da cambota, ou seria o mais dificil e complicado, resultado, motor de arranque, ele rodava sempre normal, sem sintoma nenhum, retirei-o, abri-o e limpei o indusido e as escovas, agora pega sempre bem, a frio ou a quente. parece esquisito mas è assim.
Nao sou mecanico, apenas falo com eles e pesquiso muito na net e como digo, cada caso è um caso, por isso tenta comecar pelo mais simples.
Espero que se resolva rapido, e ter ajudado e elucidado.
Um abraco