Carro a fazer pouca ponta

Viva Pessoal,

A pouco tempo montei um 2260, Ic Cupra, Linha de 63.5mm, Embraiagem Sash Racing, e repro afinada para o material. A nivel de arranque está bastante melhor e esta com uma boa alta.

O carro de origem fazia os 220/230km e agora com este material faz o mesmo :S

O turbo esta a fazer picos de 2bar, e em ponta baixa ai para uns 1.6bar. Pelo que me falaram é normal a pressao baixar para fazer ponta. Help!! :cryy::cryy:

O carro é um Ibiza 6L SporVan 130

Um Grande abraço para todos!!
 
Montaste Turbo novo ou usado?

O Chipador que diz sobre isso?

Nao vas pela pressao para avaliar a velocidade de ponta, ate a fazer 1.5 o carro tinha de andar mais.
 
Velocidade de ponta... é sempre isso que interessa...:rolleyes:
Diz-me uma coisa, preferes fazer 230 em 25s ou 270 em 2 minutos?

Mesmo assim acho estranho ele não fazer mais ponta...
 
No meu ver tas a fazer pouca pressao para um turbo 22, isso devia fazer picos de 2b prai, e cair para 1.8, pq um 22 a fazer 1.6bb estaveis e mt pouco, no meu ver. E cm ta o gasoleo em altas?
 
a pressão não é tudo.

1.6 num 22 chega po serviço e das saude ao turbo.

claro que 1.8 tiras mais proveito, mas como disse, 1.6 com uma boa repro ja faz cv.
 
a pressão não é tudo.

1.6 num 22 chega po serviço e das saude ao turbo.

claro que 1.8 tiras mais proveito, mas como disse, 1.6 com uma boa repro ja faz cv.

Ya nao e tudo mas e meio caminho, eu nao tou a ver o porque de meter um 22 para fazer 1.6b pra isso deixava ficar o turbo de origem. Mas isto sou eu.
 
O ESP estando desligado ou ligado poderá fazer algum efeito??

No meu ver so em arranque é que poderá fazer alguma coisa certo?
È que nem sempre o desligo
 
O ESP estando desligado ou ligado poderá fazer algum efeito??

No meu ver so em arranque é que poderá fazer alguma coisa certo?
È que nem sempre o desligo


O esp só faz diferença no arranque, e numa curva. Em ponta nao faz diferença.
Aqui em baixo tenho um amigo com o mesmo setup que o teu, e o dele faz 260km/h. Fala com o teu xiptunner porque isso é falta de gasoleo nas altas quase de certeza. Se não for, pah liga o vag-com e ve se tem erros. Se não for nada disso, faz um chek up a tudo, pode alguma coisa não estar bem a nível mecanico.

De referir tambem que para aproveitares esse teu turbo ao máximo terás de por outros bicos (maiores).
 
Last edited:
Amigo serrano, o caudal de ar causado com 1.6 Bar num 22 é completamente diferente de um caudal de ar causado com a mesma pressão num VB, dai tu com 1.6 num 22 fazeres 200cv num leon facilmente, e com vb nao fazes ;)
 
eu disse facilmente amigo, percebeste o que quis dizer...ate fazes 220cv se for preciso, mas o ponto que quis explicar é que sao caudais de ar completamente distintos.
 
Viva Pessoal,

A pouco tempo montei um 2260, Ic Cupra, Linha de 63.5mm, Embraiagem Sash Racing, e repro afinada para o material. A nivel de arranque está bastante melhor e esta com uma boa alta.

O carro de origem fazia os 220/230km e agora com este material faz o mesmo :S

O turbo esta a fazer picos de 2bar, e em ponta baixa ai para uns 1.6bar. Pelo que me falaram é normal a pressao baixar para fazer ponta. Help!! :cryy::cryy:

O carro é um Ibiza 6L SporVan 130

Um Grande abraço para todos!!


Algo não bate certo aí...

Um FR com o mesmo material, caixa curta, corta em 6ª ás 5100rpm, 261km/h reais...
 
Tem radiador de gasoleo alem do stock?

E os que estao ai a dizer que fazem muita ponta tem IC de gasoleo?

230 faz a minha A4 em plano cm 1.3bars e um turbo mais pequeno.

Cumps
 
Back
Top