[FCS]alfamax;1746900 disse:O teu comentário pode ser válido mas tb é um pouco irracional amigo.. a culpa não é e nunca será dos estrangeiros que "procriam" cá dentro, mas sim dos portugueses que não acreditam no seu país e não tem coragem para terem filhos por cá. Tens idéia da quantidade de portugueses a fazerem vida lá fora? Se não sabes, os portugueses a viver no estrangeiro já representam 50% da população portuguesa, ou seja, pouco mais de 5milhões de portugueses estão a fazer vida fora de portugal.
O acordo ortográfico, a população envelhecida,a imigração, etc é fruto da falta de força de vontade de muitos. Eu podia sitar aki N exemplos mas vou apenas citar um:
Os portugueses no alentejo abandonam as terras alegando falta de trabalho, falta de incentivos, etc... os estrangeiros compram montes inteiros no alentejo, produzem o que comem, produzem para venda e ainda fazem muito dinheiro da terra sem dever nada a ninguém.
Povo portugues = povo acomodado. Alguém tem dúvidas disso? Sabes quantas horas por dia trabalha um chinês? Vês algum chinês sentado na esplanada de um café horas a fio no meio de semana a beber minis e a jogar conversa fora? Epah, vamos mais é vergar a mola e dar a volta por cima que andar a reclamar e n fazer pela vida não nos leva a lugar nenhum!
Eu por cá faço a minha parte trabalhando por vezes 20 horas por dia, sábados e domingos e muitos daki sabem disso, tive agora uma bebé e vou já tentar outro, a vida continua e tem de se deixar frutos [filhos] para continuarem o que começamos, é assim que eu penso...
Grande abraço e n leve à mal o que eu disse.
nem mais