Carro soluça ao relantin 1.416v 100cv 2004

Boa noite, comprei o carro faz umas 3 semanas, o mesmo já estava parado há 1 ano, na altura senti que sentado la dentro ele soluçava ao relantin não era certo, calculei que fosse por precisar de revisão, fiz a mesma, onde mudei a distribuição etc etc o 1o dia depois da revisão parecia estar bom, mas depois disso voltou a soluçar, o ponteiro das rotações a quente fica um pouco a baixo das 800, não sei se é normal ou não, o Carro deve estar a precisar de bateria ou algo do gênero pois ele enrola um pouco para pegar e as luzes por vezes notam.se a perder intensidade e a recuperar, não sei se ao máximo mas lá melhora, se alguém tiver ideia se isso está ligado ou do que se passa ficava agradecido que me esclarecessem.
Cumprimentos
 
Passa-se exatamente o mesmo com o meu..
Parece que embrulha ou treme, depois para. E as luzes perdem intensidade e voltam ao normal.
 
O ralenti e o facto de estar instável, nada tem a ver com a bateria...
Para ambos os casos é necessário fazer um procedimento com auxilio do vag-com, que os mecânicos apelidam de Ajuste Básico, pesquisa sobre isso.
Ter estado parado muito tempo em nada ajuda também, isso precisa de "calor" :D
 
Quanto ao vag com eles nas oficinas seat e com o que trabalham certo?
Ou existe por aqui algum electricista auto no fórum que trabalhe com isso? E será que não é mesmo nenhum componente a pedir reforma? Gastei 1300 euros na revisão só me faltava agora ter de enterrar mais algum :s
 
Quanto ao vag com eles nas oficinas seat e com o que trabalham certo?
Ou existe por aqui algum electricista auto no fórum que trabalhe com isso? E será que não é mesmo nenhum componente a pedir reforma? Gastei 1300 euros na revisão só me faltava agora ter de enterrar mais algum :s

1300€ por uma revisão a um ibiza 1.4 ? :confused:
 
Foi com a distribuição tambem e esqueci.me que esse valor já tinha incluído 4 pneus novos, fui há pouco há seat em Alfragide, ligaram o carro há máquina e disseram.me que possivelmente existe algum problema com a sonda ou fuga de escape/catalisador, e que a quantidade de combustível era insuficiente, tendo em conta isso, alguém tem ideias?
 
Vamos por partes:
- o que é que foi feito na revisão dos 1300€ ao certo? que é que foi mudado?

- sim, podes ter que enterrar mais 200€ numa sonda lambda, se deu lá um erro (na "máquina" como eles gostam de chamar), é bem provável, é típico esse problema
- combustível insuficiente pode muito bem ser filtro de gasolina a precisar de ser mudado...
- foi falado e muito bem que deves rever a borboleta de admissão, limpar o corpo da borboleta e calibra-la com o tal Ajuste Básico que falei, se a revisão que fizeste foi bem feita, terão mudado as 4 velas e as respectivas 4 bobinas, isso nem vou pôr em causa, mas certifica-te...
 
Julgo que só mudaram as velas, filtros foi tudo mudado, quanto há admissão, quando a tampa saiu fora, a admissão até há borboleta estava completamente limpa, não sei bem se ela ganha porcaria da parte de dentro ou da parte de fora, o carro tem 3 semanas na minha mão ainda não me aventurei a maxer.lhe na mecânica, o resto foi distribuição, pastilhas e pneus novos, há e mandei vir um par de ópticas.
 
Ao que parece era a sonda na miséria, agora até tem a luz do motor acesa, o mecânico já mandou vir uma nova, devo monta.la hoje ou amanhã, espero que resolva o soluçar, o consumo, e o cheiro a gasolina.
 
Sim, a maioria dos problemas que falas, resolvem-se com a sonda lambda nova e calibrada.
Mesmo assim 2 conselhos/opiniões: rever o corpo da borboleta, normalmente na limpeza, tira-se fora, a sujidade está por baixo da borboleta, já do lado do interior; meter as 4 bobinas, que devem ser mudadas a cada 60mil kms nestes motores...
 
Boas, o carro antes de o comprar sempre foi assistido na seat, julgo que eles terão mudado as mesmas, principalmente se faz parte do plano de revisões, quanto há limpeza da borboleta isso da mesmo para sermos nos a fazer ou convém ser numa casa especializada?
 
Back
Top