Cat off

Ao tirar o cat o barulho aumenta?
Ando a ponderar fazer uma repro soft e tirar o cat, mas não queria que o barulho do carro aumentasse, pois viajo bastante e quanto mais silencioso for o carro melhor.
 
Ao tirar o cat o barulho aumenta?
Ando a ponderar fazer uma repro soft e tirar o cat, mas não queria que o barulho do carro aumentasse, pois viajo bastante e quanto mais silencioso for o carro melhor.

A unica coisa que se vai ouvir mais é o turbo agora se penssas que vai fazer "ronco" podes estar descançado porque não vai fazer nada.

Abraço
 
Liguei hj em uma casa de escapes e pediram me a volta de 70€ pa tirar o miolo do cat, mas pa meter td direto fica a volta de 140€!
Tou na dúvida do q fazer...
O carro em questão é um BMW E90, o q acham dos preços?
 
Liguei hj em uma casa de escapes e pediram me a volta de 70€ pa tirar o miolo do cat, mas pa meter td direto fica a volta de 140€!
Tou na dúvida do q fazer...
O carro em questão é um BMW E90, o q acham dos preços?

Um verdadeiro abuso!!!!

Não sei o tipo de linha do BMW E90 nem o tipo de CAT mas tanto dinheiro???? Pelo menos por aqui nos 3 carros cá de casa foi 25€ partir miolo e colocar tubo por dentro.

Mas claro são 3 carros que nao chegam aos calcanhares desse BMW.
 
Um verdadeiro abuso!!!!

Não sei o tipo de linha do BMW E90 nem o tipo de CAT mas tanto dinheiro???? Pelo menos por aqui nos 3 carros cá de casa foi 25€ partir miolo e colocar tubo por dentro.

Mas claro são 3 carros que nao chegam aos calcanhares desse BMW.

O gajo teve a dizer q o cat fica num local complicado de trabalhar mas mesmo assim achei meio puxado pois é só mão de obra praticamente...
 
Ha coisa de um mês fui a uma oficina que conheço e levou me 25€ para tirar o miolo do catalizador e tirar a panela do meio,( levei uma linha de origem toda directa que comprei aqui no forum,mas acabei por utilizar apenas parte, o flexivel não saia devido a complicações com um parafuso que liga ao turbo e como era perigoso se parti se o parafuso..) Tive de optar ou deixar o catalizador ou desfazer o miolo para ficar tudo directo e apenas panela final. Já que ia tirar a panela do meio, mandei desfazer o miolo...à confiança :D
Dá algum trabalho uns 40mints pq ele tem de martelar com um tubo dentro do cat e há angulos complicados para destruir a ceramica do cat.No fundo imaginem martelar dentro de uma garrafa..e onde não se vê o que se martela. Primeiro que fique limpo demora..e o mecanico tem de ser um pouco artista para não ficarem restos! Sai um cagaçal... se vissem como ficou o moço...:lol:
Resumindo..eu gostei do resultado final.. carro mais solto...ronco apenas em andamento na cidade..algo muito soft, não gosto de barulheira.Em estrada tudo normal.
Unico contra é o puto do cheiro a morto que deita quando se tá parado e carro a trabalhar... :D
 
Last edited:
Ha coisa de um mês fui a uma oficina que conheço e levou me 25€ para tirar o miolo do catalizador e tirar a panela do meio,( levei uma linha de origem toda directa que comprei aqui no forum,mas acabei por utilizar apenas parte, o flexivel não saia devido a complicações com um parafuso que liga ao turbo e como era perigoso se parti se o parafuso..) Tive de optar ou deixar o catalizador ou desfazer o miolo para ficar tudo directo e apenas panela final. Já que ia tirar a panela do meio, mandei desfazer o miolo...à confiança :D
Dá algum trabalho uns 40mints pq ele tem de martelar com um tubo dentro do cat e há angulos complicados para destruir a ceramica do cat.No fundo imaginem martelar dentro de uma garrafa..e onde não se vê o que se martela. Primeiro que fique limpo demora..e o mecanico tem de ser um pouco artista para não ficarem restos! Sai um cagaçal... se vissem como ficou o moço...:lol:
Resumindo..eu gostei do resultado final.. carro mais solto...ronco apenas em andamento na cidade..algo muito soft, não gosto de barulheira.Em estrada tudo normal.
Unico contra é o puto do cheiro a morto que deita quando se tá parado e carro a trabalhar... :D


E onde fizes-te isso mesmo?
 
Eu estou com ideias de tirar o catalizar e panela do meio e meter umas (falanges nao sei se e assim que se escreve mas entendem) em cada lado, assim quando for a inspeccao eu mesmo em casa tiro o outro tubo fora e meto outra vez o catalizar e a panela do meio. que dizem da minha ideia eu tenho um 6k2 90cv stock a repro vem a caminho em marco :) assim nao tenho que me preocupar com o povo das inspeccoes..Um catalizador ainda e caro, por isso nao vale a pena estragar, tamos em crise :)
 
Last edited:
mas se tirarres o miolo ele na inspeçao nao vao notar nao é?
Dito pelo man que desfez o miolo do meu, na inspec. passa. Só n passa se tiver sido tipo aberto e soldado ou entao cortar o cat e voltar a soldar..n passa.Agora se é vdd ou não...
E já agora sem panela do meio chumba ?
 
Dito pelo man que desfez o miolo do meu, na inspec. passa. Só n passa se tiver sido tipo aberto e soldado ou entao cortar o cat e voltar a soldar..n passa.Agora se é vdd ou não...
E já agora sem panela do meio chumba ?

Isso ja nao sei, mas os que sabem que se cheguem a frente!
 
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