Centralina nova....:( RESOLVIDO!!!:)

Pois é pessoal aqui vai a minha historia que quase dava uma novela da TVI...

No domingo achei que o carrinho precisava de uma lavagem pois na segunda era dia de ir de férias com ele... la fui todo contente que aquela mala ia voltar a ser branca:D...

Depois de o meter a brilhar, la volto para casa...

No dia seguinte quando rodo a chave para a primeira posição, e enquanto espero que a luz da resistencia apague, ouve-se um barulho, que penso que seja da bomba do gasoleo, nesse dia o barulho estava muito diferente e muito alto, quando o meto trabalhar, relantim completamente instavel, cagar fumo até mais nao...la decidi ir a caminho do mecanico, como pensei que fosse bomba injectora decidi parar na Bosh car service, e depois de um diagnostico o rapaz perguntou-me se tinha lavado o carro, ao que disse que sim, e ele respondeu que tinha certamente queimado a centralina...

Depois de desmontada e aberta confirmou-me que a mesma tinha queimado...

Agora uma solução que me deram foi meter uma centralina de um 110cv e passar a informação da minha de 90cv para esse incluindo os sockets da repro...

Agora a minha duvida é, sera possivel fazer isto? tendo em conta que o de 110 ja tras turbo com gv a centralina certamente terá outras funções que a de 90cv..

Ja agora o preço final é de 990€

Vou ser enganado ou é possivel isto?

Cumprimentos;)
 
Last edited:
xii.. cena marada ruben:cool:
se precisares de uma ecu do 110 eu arranjo te uma.
que se resolva rapido.
abraço
 
mas se a centralina queimou o carro nem devia arrancar..certo?
:confused:

Pois na minha cabeça ha certas duvidas que nem sei bem o que pensar...

Ele ao fim de um pouco de andar começou a piscar a luz da resistencia, depois o acelerador deixou de dar, so andava á base de embraiagem, passado um pouco o acelerador ja dava outra vez...nem sei o que se passa:(
 
O melhor que tens a fazer é pedir uma centralina emprestada e experimentar.
Já compras centralinas do 90 por volta dos 200 euros.
Se for mesmo da centralina, compras uma (acho que nos classificados encontras) e pões lá a tua repro e siga.


Cumps
 
Pois na minha cabeça ha certas duvidas que nem sei bem o que pensar...

Ele ao fim de um pouco de andar começou a piscar a luz da resistencia, depois o acelerador deixou de dar, so andava á base de embraiagem, passado um pouco o acelerador ja dava outra vez...nem sei o que se passa:(

secalhar vou dizer uma barbaridade...so mesmo para o caso de ter falhado.faz diagnostico..e vê o k possa ser!
:x

cumps
 
O melhor que tens a fazer é pedir uma centralina emprestada e experimentar.
Já compras centralinas do 90 por volta dos 200 euros.
Se for mesmo da centralina, compras uma (acho que nos classificados encontras) e pões lá a tua repro e siga.


Cumps

Pois so que no Algarve nao conheco ninguem para depois me trocar os sockets:(, vou ver se encontro alguem para me emprestar a dita...

secalhar vou dizer uma barbaridade...so mesmo para o caso de ter falhado.faz diagnostico..e vê o k possa ser!
:x

cumps

eles na bosch fizeram o diagnostico e a primeira coisa que me perguntaram foi se tinha lavado o carro, depois foram directos á centralina:(
 
Boas, tira a centralina para fora e tenta sacar, pode ser que fique boa.
Não gastes dinheiro em vão.
cumps e bos sorte.
 
É o grande mal dos 6K2. Eu "queimei" umas 3 com as lavagens. Assim que se abrem, a impermeabilidade passa quase a 0. É preciso protege-la com um plastico.
Uma delas tambem me fazia o mesmo. Ralenti as 1500RPM e sem acelerador eheheh!
Mais que €75 por uma ECU é um roubo.
 
É o grande mal dos 6K2. Eu "queimei" umas 3 com as lavagens. Assim que se abrem, a impermeabilidade passa quase a 0. É preciso protege-la com um plastico.
Uma delas tambem me fazia o mesmo. Ralenti as 1500RPM e sem acelerador eheheh!
Mais que €75 por uma ECU é um roubo.

É muitos anos a virar frangos!! :cool:

Por isso é que cortaste aquele bocado de isolante não sei de quê para pôr em cima da centralina...

O que é certo é que até hoje ainda não lhe deu a tosse!
 
Foi a lavar a carrinha ou o motor??? Se foi o motor inda se percebe, agora por fora, isso é assim tão facil?

Essa parte plástica por baixo do para-brisas, onde estão as escovas, tem furos e facilmente passa água para dentro, para a centralina.... :rolleyes:

A tal cobertura que tenho por cima da minha é azul clara e consegue ver-se de fora!!
 
Pois é pessoal aqui vai a minha historia que quase dava uma novela da TVI...

No domingo achei que o carrinho precisava de uma lavagem pois na segunda era dia de ir de férias com ele... la fui todo contente que aquela mala ia voltar a ser branca:D...

Depois de o meter a brilhar, la volto para casa...

No dia seguinte quando rodo a chave para a primeira posição, e enquanto espero que a luz da resistencia apague, ouve-se um barulho, que penso que seja da bomba do gasoleo, nesse dia o barulho estava muito diferente e muito alto, quando o meto trabalhar, relantim completamente instavel, cagar fumo até mais nao...la decidi ir a caminho do mecanico, como pensei que fosse bomba injectora decidi parar na Bosh car service, e depois de um diagnostico o rapaz perguntou-me se tinha lavado o carro, ao que disse que sim, e ele respondeu que tinha certamente queimado a centralina...

Depois de desmontada e aberta confirmou-me que a mesma tinha queimado...

Agora uma solução que me deram foi meter uma centralina de um 110cv e passar a informação da minha de 90cv para esse incluindo os sockets da repro...

Agora a minha duvida é, sera possivel fazer isto? tendo em conta que o de 110 ja tras turbo com gv a centralina certamente terá outras funções que a de 90cv..

Ja agora o preço final é de 990€

Vou ser enganado ou é possivel isto?

Cumprimentos;)

se o carro pega a ecu n ta keimada ainda. abre e seca. caso tenha de levar outra isso resolve se com 150eur com uma ecu da sucata. e os socktes eu soldo te , vou aí em breve. dá noticias.

abc
 
Pois na minha cabeça ha certas duvidas que nem sei bem o que pensar...

Ele ao fim de um pouco de andar começou a piscar a luz da resistencia, depois o acelerador deixou de dar, so andava á base de embraiagem, passado um pouco o acelerador ja dava outra vez...nem sei o que se passa:(

boas amigo!
antes de começares pelo mais caro,abre primeiro a centralina retira a humidade toda dentro dela e seca-a bem com um secador ate ela ficar bem quente e se possivel usa um spray que se costuma a usar em placas!
eu ja tive um stress desses e o electricista ja me queria comer 100€ por uma centralina!
abri a mesma carreguei-a de spray que se usa para tirar a humidade e depois sequei-a com um secador de pintura,foi ate escaldar,faz o mesmo que nao custa nada e sempre podes vir a poupar uns €€€!
desculpa la o testamento e espero ter ajudado,cumps
 
Foi a lavar a carrinha ou o motor??? Se foi o motor inda se percebe, agora por fora, isso é assim tão facil?

Boas! Foi apenas a lavar o carro por fora nada mais:(

se o carro pega a ecu n ta keimada ainda. abre e seca. caso tenha de levar outra isso resolve se com 150eur com uma ecu da sucata. e os socktes eu soldo te , vou aí em breve. dá noticias.

abc

Nao sei se ainda vou a tempo, é que a centralina ia hoje para cima:confused:, vou tentar passar na bosch, so que para trazer o carro é uma porcaria que aquilo pouco anda...

boas amigo!
antes de começares pelo mais caro,abre primeiro a centralina retira a humidade toda dentro dela e seca-a bem com um secador ate ela ficar bem quente e se possivel usa um spray que se costuma a usar em placas!
eu ja tive um stress desses e o electricista ja me queria comer 100€ por uma centralina!
abri a mesma carreguei-a de spray que se usa para tirar a humidade e depois sequei-a com um secador de pintura,foi ate escaldar,faz o mesmo que nao custa nada e sempre podes vir a poupar uns €€€!
desculpa la o testamento e espero ter ajudado,cumps

Se conseguir ainda vou tentar isso...


Lembrei-me agora também que o carro em baixas marava todo, mas quando entrava em altas até ficava mais ou menos bom...vou agora á bosh ver o que consigo fazer...
 
O problema é o que o TdiSportR está a dizer.

A minha já por 2 ou 3 vezes que andou com peixes lá dentro :D e ainda é a mesma.

Limpa bem com liquído de contactos ou algo idêntico e deixa-a secar bem. :)

Há ano e meio (da última vez), comprei silicone xpto da Wurth e isolei-a bem, depois embrulhei-a num saco de plástico e até hoje. ;)

Abraço
 
RESOLVIDO!!!!!!!!!:D:D:D:D:D:D:D:D

Depois de ler varios posts esta manha, la fui a correr á Bosch, peguei ne centralina, fui á loja de um amigo electricista, ele desmontou-me aquilo, limpou aquilo tudo com um produto proprio, deixamos secar, chego á Bosch, montam-e a centralina e zás carro novo:D:D:D:D

La poupei 990€

Obrigado a todos pela ajuda:respect:
 
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