centralina ou monoponto?

boas pessoal, tenho um ibiza de 3Portas 1.0 a gasolina, o base mesmo... gostava de saber se o carro tem centralina ou é a monoponto, eu pessoalmente n percebo nada disso lol, apenas pergunto pois o meu irmao tem aqui em casa uma daquelas "box's de potencia" mas só funciona em carros com centralina, e eu gostava de experimentar a ver se noto diferença ou nao com a box mas nao sei se tenho centralina -.-

sei que pode ser uma pergunta muito estupida, mas como nao percebo nada disto decidi perguntar.. aguardo a vossa ajuda

cumpz
 
boxs de potencia?? duvido muito que de para isso, mesmo que seja possivel, nao irias notar nada

pois eu sei, mas acima de tudo quero é descobrir se é sentralina, pq se for centralina sempre da pa fazer umas coisas mais engraçadas ao motor ou nem por isso?
 
pois eu sei, mas acima de tudo quero é descobrir se é sentralina, pq se for centralina sempre da pa fazer umas coisas mais engraçadas ao motor ou nem por isso?
queres que o pessoal diga mesmo a serio?
se é o 1.0 é um motor económico, para pores isso a andar gastas mais que tirar fora e meter outro melhor.
podes sempre meter uma boa admiçao, uns bons colectores de escape e já fica um pouco diferente, mas não esperes nada de por ai alem.

falo no geral pois não conheço bem esse motor.
 
o problema é que eles la usam alcol, pegam em qualquer motor, metem-no a alcol, e como o alcol tem uma explosão menor que a gasolina é só meter um turbo que o motor aguenta e não rebenta.
 
Viva,
Monoponto ou centralina? Não percebi!
O que deves queres saber é se é controlado por centralina (nesse caso tem injector(es)) ou se é de carburador.

Monoponto ou multiponto só quer dizer que apenas tem 1 injector ou vários. Em ambos os casos tem centralina.

A box que o teu irmão tem é para um carro a gasolina? Pelos conhecimentos que demonstras ter, o melhor é ficares quieto!

Inté
 
queres que o pessoal diga mesmo a serio?
se é o 1.0 é um motor económico, para pores isso a andar gastas mais que tirar fora e meter outro melhor.
podes sempre meter uma boa admiçao, uns bons colectores de escape e já fica um pouco diferente, mas não esperes nada de por ai alem.

falo no geral pois não conheço bem esse motor.

exato eu sei lol apenas perguntei mais por curiosidade, pois ouvi fazlar, mas como nao percebo nada disto perguntei xD lolol cmpz
 
Viva,
Monoponto ou centralina? Não percebi!
O que deves queres saber é se é controlado por centralina (nesse caso tem injector(es)) ou se é de carburador.

Monoponto ou multiponto só quer dizer que apenas tem 1 injector ou vários. Em ambos os casos tem centralina.

A box que o teu irmão tem é para um carro a gasolina? Pelos conhecimentos que demonstras ter, o melhor é ficares quieto!

Inté


por nao perceber, é que perguntei, ninguem nasce ensinado -.-' mas ok td bem.... por ser o meu primeiro carro , por nao perceber do assunto é que me informo, apexar de dizer coisas que por vezes n têm logica... mas obrigado pela ajuda lol
 
ainda nao percebi porque e que um simples mudanca de combustivel da cvs.

e a mesma coisa que dizer que ao turbinar um HONDA vai partir.

axo que nao tem nada a ver com o combustivel mas sim com a preparacao.

cump
 
Viva,

ainda nao percebi porque e que um simples mudanca de combustivel da cvs.
É exactamente pela mesma razão que se beberes uma garrafa de vodka ou uma garrafa de vinho, vais reagir de forma diferente ;-)

Há gasolinas que são mais poderosas que outras.

Por exemplo a diferença entre a 95 e a 98 é a precisão de ignição. A 98 sendo mais precisa, só explode no momento mais vantajoso do motor em quanto que a 95 é menos contrololável e por conseguinte pode explodir momentos antes do ponto ideal.

Inté
 
Viva,
Monoponto ou centralina? Não percebi!
O que deves queres saber é se é controlado por centralina (nesse caso tem injector(es)) ou se é de carburador.

Monoponto ou multiponto só quer dizer que apenas tem 1 injector ou vários. Em ambos os casos tem centralina.

A box que o teu irmão tem é para um carro a gasolina? Pelos conhecimentos que demonstras ter, o melhor é ficares quieto!

Inté

a falares dessa maneira deves ter mts amigos.... mais valia nem dizeres nada, so por essa ultima frase...
 
a falares dessa maneira deves ter mts amigos.... mais valia nem dizeres nada, so por essa ultima frase...

ja por isso é que nem me dei ao trabalho de responder, ninguem nasce ensinado, pelo menos tento aprender algo... e aprendi a respeitar os outros e a ser educado, mas há que respeitar a opiniao de todos por isso é que respondi comeducaçaoe um obrigado ;) :)

cmpz ;)
 
Back
Top