Chave 6k2

Boas pessoal...espero que nao tenha nada de errado em postar aki neste sitio se sim apaguem s.f.f.
Então o que se passa é o seguinte... a minha chave do Ibiza a normal..que tem os dois botões pra abrir e fechar o carrito...nao funciona..ou seja...há ja alguns tempos que andava a falhar..carregava carregava depois parava e voltava a carregar e la abria as portas...e fechar tambem nem sempre era há primeira..mas agora foi de vez... não não são as pilhas que já troquei pra experimentar e não dá na mesma e também acende a luz do comando...mas a verdade é que nem abre nem fecha o carro...
Alguém sabe se terá avariado mesmo o chip por exemplo ?..ou o que terá sido?

cumps:respect:
 
olaa

olha isso aconteçeu igual ao meu so k inda n trokei as pilhas para experimentar.mas fui a seat e eles disseram k podia ser o chip k se foi ou k podia ter-se desprogramado.o chip é 60euros abraço.
 
Depois de tirares as pilhas do comando, ele fica desmemorizado. Põe as pilhas novas no comando e programa-o de novo.

Giras a chave da ignição até acender as luzes do quadrante, desligas de novo a chave e pressionar o botão de fechar ao mesmo tempo que carregas 3 vezes no de abrir.

O LED vermelho do comando da chave, pisca 5 vezes e as portas do carro trancar-se-ão, destrancando logo de seguida.

Faz isso e depois conta coisas.

Cumps
 
Last edited:
Ah ok obrigadao rapaz. Eu tb ja pensei nessa de ter desprogramado..mas agora pa saber é q é pior looool não sei como testar nem como reprogramar. 60€ chip novo?..é dinheiro mas pensei q fosse mais caro sinceramente. cumps
 
dscp a burrise mas o k é o kadrante?
lol abraços

:) Não tens que pedir desculpa, o quadrante não é mais do que o conjunto de Velocimetro, taquímetro, termómetro, indicador de nível de combustível, e todas as luzes avisadoras.

Aqui fica uma imagem do quadrante de um 6k2 TDI Sport

dsc020922odue9.jpg


Cumps
 
Last edited:
tive agora a experimentar e nd fez akilo das luzes piscou e td mas n fexous nem abriu as portas e continua sem funcionar:(.abraços
 
tive agora a experimentar e nd fez akilo das luzes piscou e td mas n fexous nem abriu as portas e continua sem funcionar:(.abraços

Hummm...eu também andei assim quase ano e meio, pensava que era a centralina do fecho central e no fim de tudo era o comando estava avariado.

Tenta programar um outro comando (de algum amigo teu e que saibam que está a funcionar) ao teu carro assim dissipas todas as dúvidas, se é o comando avariado ou não.
 
Depois de tirares as pilhas do comando, ele fica desmemorizado. Põe as pilhas novas no comando e programa-o de novo.

Giras a chave da ignição até acender as luzes do quadrante, desligas de novo a chave e pressionar o botão de fechar ao mesmo tempo que carregas 3 vezes no de abrir.

O LED vermelho do comando da chave, pisca 5 vezes e as portas do carro trancar-se-ão, destrancando logo de seguida.

Faz isso e depois conta coisas.

Cumps

Obrigadao pla ajuda..mas explica-me uma coisa... quando dizes pa carregar no botao de fexar ao mesmo tempo que carrego 3 vezes no de abrir...é ainda com a chave na igniçao certo?? tipo..lido as luzes do quadrante...desligo com a xave mas sem tirar a xave faço isso tudo certo?
 
com a chave na ignição, ligar e desligar as luzes do painel

retirar de imediato a chave da ignição e pressionar o botao de fechar e ao mesmo tempo carregar 3 vezes no de abrir

Largar os 2 botoes ao mesmo tempo e o carro fecha-se e abre-se sozinho, a partir daqui está pronta a utilizar.

P.s se quiserem manter o comando de origem a funcionar basta repetirem a programaçao imediatamente uma a seguir a outra.

É uma coisa que quem tenha alguma paciencia se faz calmamente e sem problemas.

É só fazer um search por chave ponta mola, eu fiz como aqui está e funcionou à primeira.
 
Boas..experimentei hoje fazer isso e não deu...agora.das duas uma..ou fiz mal ou está avariado mesmo looool lá vou eu pagar um chip :whistle: :(
 
Pois..e agora pa saber isso :( tou tramadex é o que é loool tipo..eu abro as portas...com a chave lool ...não abro é com o controlo remoto da chave looool não dá mt jeito principalmente com chuva :whistle:
 
Back
Top