Climatronic "assombrado" em Ibiza 6k2

Boas comunidade!

De há uns tempos para cá, sempre que ligo a ignição do meu carro, a sofagem liga-se automaticamente, sendo impossível realizar qualquer operação no Climatronic. Basta a sofagem ligar - se automaticamente, que fico impossibilitado de aumentar a potência de saída de ar, ou até de ligar/desligar o Ac, ou seja, nada funciona!
Em tempo seco isto não acontece, mas quando chove, é dos primeiros sintomas... Ah, e a juntar a este, vem o CB marado, pois assim que a humidade anda no ar, a única opção que eu tenho é ver a temperatura! Estranhamente, fica resolvido se o cofre do motor apanhar uns raios de sol. Mas ainda assim, o problema do Climatronic é mais estranho do que o do CB.

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Cumprimentos
 
epah isso é um cancro nestes carros! o meu lembrou.se de ha 2 semanas ligar o radio sozinho! como nao posso andar nele, ta na garagem de capot aberto e polos da bateria off. em dezembro faço conta de ver o que se passa :D
 
oh miglas experimenta meter uma cassete no radio... que eu tenho conhecimento que em tres casos o radio deixa de ligar (pelo que me contaram é uma resistencia queimada)
 
a cassete resolve isso, o meu fez isso 7 anos e agora ja não faz e não lhe fiz nada. Vá la perceber
 
Amigo DT quanto ao teu problema penso que possa estar nas ligações do próprio Climatronic.

Abraço

Obrigado Pedro:)

Estava a pensar comprar spray de contacto e fazer uma "limpeza" no Climatronic. As ligações que te referes, são as que estão por detrás do painel do CB, certo?

Abraço
 
sim... mas com a cassete sempre dentro e depois escolhes a funçao radio ou cd... espero ter ajudado

Sent from my GT-S7500 using Tapatalk 2

thanks bro!

Obrigado Pedro:)

Estava a pensar comprar spray de contacto e fazer uma "limpeza" no Climatronic. As ligações que te referes, são as que estão por detrás do painel do CB, certo?

Abraço

e sabes como se tira a mascara amigo? tambem fiquei curioso pra saber :D
 
Exacto, limpa bem aqueles contactos todos e se tiveres ferro de soldar ajuda sempre, porque pode ser preciso.
limpas bem isso e deixas secar, porque o que costuma originar isso é aquela esponja manhosa que supostamente era para insonorizar que vai-se desfazendo e agarra-se à placa e à caixa do CB.

Só por despiste vê como tão os tubos do ac que entram pro carro e como tá o local do filtro de habitáculo. a humidade pode tar a entrar por aí amigo.

Abraçada
 
O filtro de habitáculo estava seco, mas mesmo assim já encomendei outro por via de dúvidas...

Estive a dar uma olhadela por trás do CB e aparentemente estava tudo seco...Mesmo assim deixei arejar durante ontem à tarde, passei o spray os contactos e estranhamente está tudo a funcionar direito! Mesmo o potenciómetro do volume que estava marado, ficou a funcionar em condições.

Obrigado pela ajuda Pedro ;)

Abraço
 
O filtro de habitáculo estava seco, mas mesmo assim já encomendei outro por via de dúvidas...

Estive a dar uma olhadela por trás do CB e aparentemente estava tudo seco...Mesmo assim deixei arejar durante ontem à tarde, passei o spray os contactos e estranhamente está tudo a funcionar direito! Mesmo o potenciómetro do volume que estava marado, ficou a funcionar em condições.

Obrigado pela ajuda Pedro ;)

Abraço

Amigo no que puder ajudar, conta comigo. o que origina a humidade no 6k2 é ter pouco isolamento na zona dá centralina e filtro de habitaculo e o s buracos de escoamento serem pequenos. basta apanhar uma folha para entupir.

ainda bem que resolveste o problma.

abraço
 
Reparei hoje (ando mesmo a dormir), que quando a sofagem liga automaticamente, desaparece aquele gráfico no CB onde mostra a potência da saída do ar, e acende a luz do OFF no CB, que é mais ou menos o que acontece quando desligamos a ignição, mas ligamos o rádio.

Fui ver ao manual e esta luz de OFF significa que a sofagem está "desconectada". Será mau contacto em algum lado? Saí de casa de manhã e a sofagem não funcionava, mas agora ao vir para casa voltou a funcionar.
 
Reparei hoje (ando mesmo a dormir), que quando a sofagem liga automaticamente, desaparece aquele gráfico no CB onde mostra a potência da saída do ar, e acende a luz do OFF no CB, que é mais ou menos o que acontece quando desligamos a ignição, mas ligamos o rádio.

Fui ver ao manual e esta luz de OFF significa que a sofagem está "desconectada". Será mau contacto em algum lado? Saí de casa de manhã e a sofagem não funcionava, mas agora ao vir para casa voltou a funcionar.

Sim amigo.
é mau contacto que isso tá a fazer, por isso te tinha falado no ferro de soldar.
Alguma coisa, naquela caixa metálica tá a fazer mau contacto.
Tens de abrir e verificar.

Abraço
 
Pois amigo Pedro, mas na altura da forma que eu procedi o problema pareceu ficar resolvido, mas foi só por 2 ou 3 dias...
A caixa metálica que estás a falar é a que está por detrás do CB, onde se coloca a k7?

Abraço
 
Pois amigo Pedro, mas na altura da forma que eu procedi o problema pareceu ficar resolvido, mas foi só por 2 ou 3 dias...
A caixa metálica que estás a falar é a que está por detrás do CB, onde se coloca a k7?

Abraço

Sim amigo é mesmo isso.
Eu no meu fiz uma mod para resolvar esses problemas.
Mandei instalar o rádio na consola.
A partir daí nunca mais tive problemas.

Abraço
 
Back
Top