ps: gosto da media que mostra quando liga o carro :lol:[video=youtube;EmMegZqsB2M]http://www.youtube.com/watch?v=EmMegZqsB2M[/video]
Digo e repito nunca tive stresses com o DCI quer acredites ou nao. Alias. no meu antigo clio2 fiz uma viagem SUIÇA- Portugal (2200km) com apenas 3 paragens nas bombas para reabastecer, pensei que o motorzinho 1,5 ia dar o berro por sobre aquecimento, mas nao portou-se lindamente.
Nao defendo nem sou fanatico por marcas, elas nao me dao trabalho nem percentagem sobre as vendas, mas em relaçao ao seat que ja tive estes 2 clios tem saido mt melhor.
Ja passaram e pasam muitos tipos e marcas de carros pelas minhas maos, podia e posso ter um carro melhor que o clio, nao tenho porque é um carro que me satisfaz no dia a dia a nivel de consumos, andamento, agilidade etc...
O que eu quiz deixar claro no post anterior foi: Muitas vezes dizem que motor X ou Y nao é fiavel, muita das vezes deve-se ao mau uso por parte do condutor.
Na minha terra nao faltam clios dci´s com mais de 200mil km sem darem dores de cabeça aos donos a nivel de motor( material de desgaste acho que toda a gente teve de repor)
Quanto as coisinhas que mencionas-te como problemas, espero que saibas que cada mais as marcas reduzem a qualidade das peças para conseguir um melhor preço para conseguir vender, visto que estes tempo para o stor automovel nao tem sido mesmo nada facil.
Quanto ao Clio4 em vez de se mandar postas de pescada por ser renault, experimentem o veiculo antes de falarem.
eu antes de comprar o meu DCI experimentei o Polo 1.2tdi, bom carro, linhas bontas, mas, pelo preço de um polo versao Base comprei o clio carregado de equipamneto.
cumps
Não dúvido do que dizes. Mas já eu nao posso dizer o mesmo,em 6 anos e tal que tenho o meu clio sempre assistido na renault e bem estimado e de vez em quando lá aparece uma chatice como á uns anos atrás cada vez que chovia ou ia lavar o carro depois a dar á chave acebdia luzes e não dava sequer arranque,orçamento na renault para mudar UCH,mas por sorte,descobriu-se a tempo que era 3 relés de ignição. Mas imagina cada vez que chovia ou ia lavar o carro ficava a pé e isto é apenas um exemplo entre muitos outros.
No entanto e apesar dos problemas mantenho o carro pois para mim é o que chega e faz bons consumos.
Não é dizer mal da renault,apenas comentei mesmo porque é curioso muita gente ter carros destes e dizem sempre que nunca deu problemas. Será que só eu é que tenho tido azar?! o que vale é que de vez em qdo vou apanhando algumas dessas pessoas nas curvas (oficinas) LOL
Mas é como tudo á sempre pessoal que tem mais sorte ou azar com determinadas marcas ou que teve alguma má experiência ou algo do género e é como dizes também depende do tratamento e manutençao.
O clio 4 em termo geral parece-me que a renault está a evoluir cada vez melhor e oferece um bom carro bem equipado com boa tecnologia e motores com energia e económicos.
tives-te azar amigo e mt azar mesmo.
eu reforço, de 2 clios que tive so apenas e SÓ material de desgaste.
Problemas paracidos com os teus, tive na ASTRA H casravan 1.7cdti 125cv, um veiculo que passava mais tempo na OPEL do que nas maos do dono.
e no meu caso a Astra era assistida na marca, tive azar!Parece que sim,tive algum azar,mas como foi sempre bem arranjado na marca e é confortável e económico e já lhe conheço algumas manhas vai ficando cá por casa,além disso dos carros assim de baixa cilindrada a gasoleo que tenho experimentado 1.3/1.4 o 1.5 do clio é o que me dá mais prazer de condução.
Isso dos problemas da astra é a mesma situação á pessoal a dizer que nunca teve problemas e outros nem as querem ver lol um amigo meu já matou o motor a uma astra H por 2x mas era o motor 1.3cdti 90cv