Coil vs IPO sem conclusão

Boas

Já andei aí à caça de varios posts sobre este assunto e ainda não cheguei a uma conclusão concreta e peço a ajuda de quem tem testemunho...Eu já tenho uns coils mas ainda n montei e a viatura vai à IPO este mês...Pelo que tenho visto pra aí, dizem que aquilo n passa só por ter molas de outra cor(provavelmente pq os inspectores sabem logo que n sao as de origem)...O que estou a pensar fazer é mandar montar os coils com a altura de origem, por aí sei que não podem implicar, agora se eles virem as molas de cor vermelha é motivo para chumbar??quer dizer, eu agora não estando satisfeito com a suspensão de origem, não posso por uma de outra marca?Há alguma forma de fazer queixa de algum inspector por decisão desfavorável? É que sinceramente, sou a favor das IPO, mas estes pormenores são um abusurdo completo....

Por favor, confirmem-me isto se puderem.


Cumps
 
Boas

Já andei aí à caça de varios posts sobre este assunto e ainda não cheguei a uma conclusão concreta e peço a ajuda de quem tem testemunho...Eu já tenho uns coils mas ainda n montei e a viatura vai à IPO este mês...Pelo que tenho visto pra aí, dizem que aquilo n passa só por ter molas de outra cor(provavelmente pq os inspectores sabem logo que n sao as de origem)...O que estou a pensar fazer é mandar montar os coils com a altura de origem, por aí sei que não podem implicar, agora se eles virem as molas de cor vermelha é motivo para chumbar??quer dizer, eu agora não estando satisfeito com a suspensão de origem, não posso por uma de outra marca?Há alguma forma de fazer queixa de algum inspector por decisão desfavorável? É que sinceramente, sou a favor das IPO, mas estes pormenores são um abusurdo completo....

Por favor, confirmem-me isto se puderem.


Cumps

Boas, se tens inspeção este mes mete só os coils depois, não arrisques.
Queixas do inspector não merece a pena, está escrito que qualquer alteração ao veiculo dá direito a chumbar.Por vezes é que fecham os olhos.
cumps
 
Boas, se tens inspeção este mes mete só os coils depois, não arrisques.
Queixas do inspector não merece a pena, está escrito que qualquer alteração ao veiculo dá direito a chumbar.Por vezes é que fecham os olhos.
cumps

Então, mas apenas estou a mudar a marca, penso que só seja considerada alteração se eu rebaixar...é um absurdo isso ser assim, já o xenon é a mesma coisa, NÃO podem chumbar se não tiver lava-faróis e regulaçao automática pq não é considerado deficiência, podem chumbar sim se tiver cor azul (8000k) e não branca fria, ou então se tiver feixe muito alto na posição 0.
 
Boas a todos, fica aqui o meu testemunho:

1º Meu carro chumbou por não ter lava faróis, por isso pode sim chumbar. Já foi falado/debatido muito aqui no fórum sobre isso. Se me chumbaram é porque podem, ao que parece está na lei.

2º Já tive molas de rebaixamento e chumbou! Mas atenção fui a um centro que faz IPO B, em que eles não perdoam nada são muito rígidos. Agora porque chumbou?= porque tinha as molas com um corte e levantaram o carro no ar e pufff como o amortecedor era de origem as molas desencaixaram logo (nunca mais quero isso). O que ficou escrito na folha foi que as molas não eram apropriadas para o veiculo por isso se forem coils já isso não sucede (digo eu). Agora vos pode acontecer, é como numa operação STOP vulgar se tiverem os papeis em dia, podem não ter o rasto/medida dos pneus suficiente ou a luz da matricula fundida, ou a altura da matricula em relação ao solo não ser suficiente. O que quero dizer é que se eles quiserem mesmo chumbar vão ver mesmo tudo e com sorte passa. Se meteres coils, quando fores a IPO levanta ao máximo e lembra-te que a matricula tem de ficar a uma certa medida do chão (parece que são 15 cm não tenho certeza). Para eles chumbarem tem de ser por um motivo válido não pode ser porque alteraste a marca de uma peça que o carro já tinha isso não é valido, todos podemos substituir a marca de pneus que vem de origem por outra. Que têm eles que ver com isso? Nada!!
Quando meter é que tenho intenções de fazer!!

Abraço
 
pinta a suspensao, coils ou molas de preto!! poe altura de origem e...ja ta!
eu aos meus coils pintei de preto so os amortecedores da frente é k nao!!

cumps
 
Obrigado pelos vosso testemunhos, o que vou fazer é adiar a montagem dos coils e ir à IPO como ele está agora. Mas depois não vou andar cá a pintar as molas, pq quero é montar os coils rapidamente, pois a susp. de origem já tá mm nas ultimas, tem 8 anos, n é brincadeira, depois em 2009 logo se vê mas espero já n estar no país, até pq estas divergencias estupidas dos centros IPO e as próprias leis, sao mais um incentivo para eu sair daqui....

Cumps
 
Bons dias!
Então ca vai o meu testemunho, estive no centro de IPO a perguntar se poderia colocar coils e logo me disseram que podia, desde que o carro estevivesse da altura de origem:D
sejam eles pretos, vermelhos, cor-de-rosa as bolinhas amarelas:rir:

Cumps
 
LOL.. meu irmao tem KOni no civic dele , e nao ha stress.. a altura ao solo é k conta.. ou seja tinhas uns amortecedores de origem com o passar dos anos fodem-*e , e vais comprar a origem ? nepia , compras da concorrencia que pode ser muito bem KW , TEiN , BILSTEIN ; WEITEC LOLOL
 
Fui ao IPO com coils e nao se passou nada.
Apenas tive o cuidado de o colocar com a altura perto da de origem e não tive qualquer stress nem com cores nem com nada.
 
Bem, fico satisfeito por saber isso, mas acho que isto depende da direcção do vento ou se o inspector teve uma boa noite de sono, etc, cada um tem o seu critério e isso é que acho péssimo, para além disso, há bastantes divergências entre BT ou outra autoridade, IMTT e centros IPO, o que para uns é branco, para outros é azul, roxo ou lilás....a mentira dita 1000 vezes passa a ser verdade...
 
Coils...desde que tenham certificação, e desde que estejam à altura de origem, ninguém vos pode "lixar"
 
Podemos ver a coisa de um modo...

O dono pode ter o sistema de suspensão que quiser no carro e os inspectores n têm nd a ver com isso. Coils é um sistema de suspensão como outro kk. Apenas com a particularidade que pode baixar a altura do carro.

Quanto à altura do carro, se akilo tiver um rebaixamento soft eles secalhar nem reparam que n ta com a altura de origem.

De kk forma se fosse eu, pintava as molas de preto. Da menos cana.

Boa sorte com isso. Abc[]
 
Bem amigos, o selo verde já cá canta:clap:, com LEDS na matricula e marcha-atras passou sem anotações. Perguntei ao inspector em relação aos coils, ele disse que só podem chumbar se alterar a altura de origem, de resto, até pode ter as molas amarelas c bolinhas rosa que ng tem nada a ver c isso. O centro em questão é o do autódromo do Estoril.

Cumps
 
Estas leis estupidas so podiam ser no nosso pais... Se a altura do carro coloca-se em risco a segurança rodoviaria até se compreedia, mas não é o k acontece.... No fundo estamos a contribuir para uma melhor segurança...
 
tens de ter a sorte apanhar um inspector em que a noite tenha sido recheada de sexo!!!senao tas fodido, o cliente eke é enrabado!lolol
 
boas,
faz como eu! tb tenho coils, pintei foi as molas de preto. tenho passado no ipo sem problemas, claro que subo um pouco o carro.

Se quiseres vê o meu projecto.
 
Back
Top