Coilovers com regulação de origem do carro passa?

Pessoal, queria pôr coilovers mas tenho uma dúvida.

Por exemplo, eu no dia-a-dia, com coilovers, ando com o carro com uma altura escolhida ao meu gosto, no dia da IPO regulo os coilovers para a altura de fabrica do carro.

O carro passa sem embirrarem pelo facto de eu ter coils?
 
se no dia a dia andas com o carro rebaixado apenas os senhores de azul te podem dizer alguma coisa e possivelmente mandar a ipo b
se colocares a altura de origem e fores a inspecçao normal nao te podem chumbar pois nao es obrigado a colocar amortecedores de origem tens é de ter a altura dita normal
 
ois. o meu passou rebaixado com coils. atenção, não é um "rebaixamento" digno de coils.... é só um bocadito assapado....

vê no projecto cm está. e o inspector viu k o carro tá rebaixado, viu que são amarelos, etc... e atirou-me isso á cara... :whistle: fiz de conta que não ouvi e segui confiante.... :D trouxe a verdinha clean pra casa. :respect:

não te esqueças que mexendo a altura do carro também tens de alinhar a direcção... vais gastar sp guita nas vésperas da inspecção se fores andar a subir e a descer coils...
 
Obrigado pelos vossos testemunhos. Quando aos alinhamentos de direcção já sei que quando se mexe nos coils tem que ser feito... mas pronto.

O que quero mesmo é ter certezas que posso optar pelos coils e depois subi-los quando for à IPO e passar sem stress.

Mais testemunhos era porreiro. :cool:
 
Olha q isso depende do sitio onde fores, pois tenho um amigo q tem um FR com coilovers e q o pus a altura de origem pra ir a inspecção e os gajos chumbaram o carro só por causa disso:eek::eek:
 
Olha q isso depende do sitio onde fores, pois tenho um amigo q tem um FR com coilovers e q o pus a altura de origem pra ir a inspecção e os gajos chumbaram o carro só por causa disso:eek::eek:

Se estava á altura de origem não deviam ter apontado sequer nada!

Pede justificação pela anotação: vão dizer: Não é permitido rebaixamentos bla bla, não interessa se são cor de rosa ou amarelos os amortecedores, não á medida exacta para cada caso, é impossível, regulam-se pela experiencia ao ver carros iguais, se se nota rebaixamento aponta-se, se estiver igual seja de que cor for molas e amortecedores não pode reprovar.

Aposto contigo como pinto os meus coils da weitec de rosa, meto á altura de origem até meço por um de origem e vou onde tu quiseres a nivel nacional e saio de lá sem anotação sobre os coils

isto falando carro total stock só com coils á altura do carro de origem!

:D
 
se tiveres a altura de origem é preciso teres mesmo muito azar e apanhares um inspector que embirre e mesmo assim nada pode fazer pois a altura é a mesma e no caso dos ibizas as molas traseiras não ficam demasiado comprimidas.

no meu ex carro ia a ipo com coil´s bem arreado (bastante hehehe) e passava embora embatesse na foça:D
 
eu levei o meu bem baixinho, com os coils pintados de preto fosco e passou... :D

qd ele o meteu na fossa até tremi... pensei que ia ficar lá preso... passou, e no fim o tipo vira-se para mim: "isto é assim tão baixo? Deus me livre, se eu andasse num carro assim todos os dias tava tramado das costas"...

Digo eu: "é por ser o CUPRA, vem assim da Seat Sport... Mas realmente não é nada confortável..." :D


resumindo, pintem os coils... :D
 
Olha q isso depende do sitio onde fores, pois tenho um amigo q tem um FR com coilovers e q o pus a altura de origem pra ir a inspecção e os gajos chumbaram o carro só por causa disso:eek::eek:

isso nao é justificaçao para chumbar o carro se tinha a altura de origem
o facto de ter coils nao interessa pois nao és obrigado a colocar amortecedores so de origem
para eles conta a altura que se mexeres ja é considerado alteraçao das caracteristicas do carro agora se tiras os sach que la veem e metes outros ja nao lhes diz respeito mas sim a tua carteira
 
resume-se a: o carro passa se não roçar.
não importa a cor, ou a marca, ou se são coils ou molas. importa que não roce na fossa. se levas o carro à altura de origem, se o comportamento dos coils é "adequado" pros padrões de segurança exigidos na IPO, então o carro não vai reprovar p isso.
PS: tenho as minhas dúvidas sobre carros que passam mesmo roçando, sem se "lavar as mãos" ao inspector :cool:
 
Olha q isso depende do sitio onde fores, pois tenho um amigo q tem um FR com coilovers e q o pus a altura de origem pra ir a inspecção e os gajos chumbaram o carro só por causa disso:eek::eek:

boas .e por isto k ainda nao meti coilovers .e k depende do sitio onde fizerem a inspeção .pk coil nao sao considerados amortecedores.sao uma treta kk k nao tou a ver o nome, e dizem k alteração de chassi pk nao vinha de origem com os carros.tao a ter a mesma imbirração km o xenon.abraço
 
Eu perguntei mesmo no ipo e o tipo disse-me que até podia por umas molas cor de rosa que desde que o carro viesse com altura de origem, nao havia como chumbar!
 
boas .e por isto k ainda nao meti coilovers .e k depende do sitio onde fizerem a inspeção .pk coil nao sao considerados amortecedores.sao uma treta kk k nao tou a ver o nome, e dizem k alteração de chassi pk nao vinha de origem com os carros.tao a ter a mesma imbirração km o xenon.abraço

se tiras as lampadas de halogenio e metes xenon é logico que estas a alterar pois nao trazia de origem mas amortecedores o carro tras sempre
os coils a ti permitem regulares a altura e dureza mas na inspecçao apenas interessa a altura original e que cumpram a taragem de amortecimento dentro dos valores que eles se regulam que nao é dificil de uns coils terem a nao ser que estejam no galheiro
 
resume-se a: o carro passa se não roçar.
não importa a cor, ou a marca, ou se são coils ou molas. importa que não roce na fossa. se levas o carro à altura de origem, se o comportamento dos coils é "adequado" pros padrões de segurança exigidos na IPO, então o carro não vai reprovar p isso.
PS: tenho as minhas dúvidas sobre carros que passam mesmo roçando, sem se "lavar as mãos" ao inspector :cool:

felizmente nunca tive que pagar para o meu carro passar na ipo e roçava bastante de forma a que tive que tirar o lip inferior do choques e mesmo assim roçava no flexivel do escape o quel derivado a isso rompeu.
e a minha namorada tava lá e não me deixa mentir.
simplesmente aqui os verdadeiros inspectores não são fanáticos de lixar.
contam-se pelos dedos das mãos os carro alterados que existem na zona talvez por isso;)
 
Back
Top