Coilovers FK Highsport

Anda tudo iludido.... Quem pensa que por comprar coils A, B ou C vai ter conforto, está enganado. Convençam-se de que num ibiza, conforto é para esquecer, independentemente da marca. Ouço muita gente a dizer que weitec é que é confortável, tudo o resto não é. Eu tenho uns FK sport edition plus (com as duas regulações), e digo que em termos de rigidez é precisamente a mesma coisa relativamente aos coils weitec. Tenho um amigo que teve também um 6L com weitec (os carros estavam com a mesma regulação), e testamos tanto o carro dele como o meu, e chegamos à conclusão de que a "*****" era a mesma, o cheiro é que era diferente.
O que é que quero dizer com isto? Que muitas vezes não vale a pena dar a diferença de €, por se pensar que é nela que está o conforto. Bem dita a hora que não quis dar a diferença de € que há entre os meus FK, e os weitec, pois já me tinha arrependido.

e em relação aos lowtec 9.2 tens alguma coisa a dizer?
 
e em relação aos lowtec 9.2 tens alguma coisa a dizer?

Depois de ter andado em inúmeros carros com coils, desde os mais baratos aos mais caros, posso dizer-te que, (como já disse no post acima) a diferença de € dos mais baratos para uns intermédios, não se justifica. Não penses que por uns coils custarem 300/500€ são inferiores (a nível de conforto), a uns que custem 600/800€. A diferença é quase nula, acredita. Pode melhorar um pouco a nível de pancadas secas, mas a rigidez continuará. É óbvio que não se pode esperar conforto tendo o carro rebaixado.
 
Depois de ter andado em inúmeros carros com coils, desde os mais baratos aos mais caros, posso dizer-te que, (como já disse no post acima) a diferença de € dos mais baratos para uns intermédios, não se justifica. Não penses que por uns coils custarem 300/500€ são inferiores (a nível de conforto), a uns que custem 600/800€. A diferença é quase nula, acredita. Pode melhorar um pouco a nível de pancadas secas, mas a rigidez continuará. É óbvio que não se pode esperar conforto tendo o carro rebaixado.

Ok, ja percebi o teu ponto de vista, mas tens alguma opinião baseada em experiência com os lowtec? ja ouvi dizer que é "incrivelmente confortável", e tendo em conta a tecnologia usada fico na duvida se também se enquadrada na tua ordem de ideias

O que eu quero mesmo melhorar é as pancadas secas, tampas de esgoto e depressões.
 
Ok, ja percebi o teu ponto de vista, mas tens alguma opinião baseada em experiência com os lowtec? ja ouvi dizer que é "incrivelmente confortável", e tendo em conta a tecnologia usada fico na duvida se também se enquadrada na tua ordem de ideias

O que eu quero mesmo melhorar é as pancadas secas, tampas de esgoto e depressões.

Nunca experimentei lowtec, por isso não posso dar a minha opinião. Como já disse, conforto não vais ter, isso é ponto acente, independentemente da marca dos coilovers. Mas, é a tal questão, será que o meu conceito de conforto é o mesmo que o teu? Provavelmente não. Quem tem o carro rebaixado só com molas e passa para coils, nota bastante diferença nas pancadas secas, tampas de esgoto, mas o mal continua lá, a rigidez. Comigo aconteceu o mesmo, antes tinha molas e cada vez que passava por cima de algum buraco, ou das emendas que existem nas pontes, parecia que o carro se partia ao meio, agora melhorou bastante. Se queres gastar € em coils para melhorar nesse sentido, digo-te que não vale a pena o investimento.
Essa do "incrivelmente confortável" , é treta, pode melhorar qualquer coisa relativamente ao que te referi, mas nada significativo. Não sei o preço dos lowtec, mas se estes se aproximarem dos weitec, aconselhava-te os últimos, sempre há muito mais feedback positivo.
 
Nunca experimentei lowtec, por isso não posso dar a minha opinião. Como já disse, conforto não vais ter, isso é ponto acente, independentemente da marca dos coilovers. Mas, é a tal questão, será que o meu conceito de conforto é o mesmo que o teu? Provavelmente não. Quem tem o carro rebaixado só com molas e passa para coils, nota bastante diferença nas pancadas secas, tampas de esgoto, mas o mal continua lá, a rigidez. Comigo aconteceu o mesmo, antes tinha molas e cada vez que passava por cima de algum buraco, ou das emendas que existem nas pontes, parecia que o carro se partia ao meio, agora melhorou bastante. Se queres gastar € em coils para melhorar nesse sentido, digo-te que não vale a pena o investimento.
Essa do "incrivelmente confortável" , é treta, pode melhorar qualquer coisa relativamente ao que te referi, mas nada significativo. Não sei o preço dos lowtec, mas se estes se aproximarem dos weitec, aconselhava-te os últimos, sempre há muito mais feedback positivo.

eu tinha molas hr e passei para coils raceland ... e continuo a notar bem as pancadas secas, com coils med-price consigo resolver isso? eu não me importo de andar com o carro saltitao, o que eu quero é um coil que responda melhor às depressões
 
Nunca experimentei lowtec, por isso não posso dar a minha opinião. Como já disse, conforto não vais ter, isso é ponto acente, independentemente da marca dos coilovers. Mas, é a tal questão, será que o meu conceito de conforto é o mesmo que o teu? Provavelmente não. Quem tem o carro rebaixado só com molas e passa para coils, nota bastante diferença nas pancadas secas, tampas de esgoto, mas o mal continua lá, a rigidez. Comigo aconteceu o mesmo, antes tinha molas e cada vez que passava por cima de algum buraco, ou das emendas que existem nas pontes, parecia que o carro se partia ao meio, agora melhorou bastante. Se queres gastar € em coils para melhorar nesse sentido, digo-te que não vale a pena o investimento.
Essa do "incrivelmente confortável" , é treta, pode melhorar qualquer coisa relativamente ao que te referi, mas nada significativo. Não sei o preço dos lowtec, mas se estes se aproximarem dos weitec, aconselhava-te os últimos, sempre há muito mais feedback positivo.

eu tinha molas hr e passei para coils raceland ... e continuo a notar bem as pancadas secas, com coils med-price consigo resolver isso? eu não me importo de andar com o carro saltitao, o que eu quero é um coil que responda melhor às depressões
 
eu tinha molas hr e passei para coils raceland ... e continuo a notar bem as pancadas secas, com coils med-price consigo resolver isso? eu não me importo de andar com o carro saltitao, o que eu quero é um coil que responda melhor às depressões

O que entendes por pancadas secas? Eu passei de molas para os coils da FK sport edition plus, e relativamente a buracos e pancadas secas melhorou bastante. Continuam-se a sentir, mas nota-se perfeitamente que são absorvidas, ou seja já não se ouve aquele barulho de ferro a bater com ferro. Só notei diferença nisso, em termos de conforto é parecido às molas.
 
O que entendes por pancadas secas? Eu passei de molas para os coils da FK sport edition plus, e relativamente a buracos e pancadas secas melhorou bastante. Continuam-se a sentir, mas nota-se perfeitamente que são absorvidas, ou seja já não se ouve aquele barulho de ferro a bater com ferro. Só notei diferença nisso, em termos de conforto é parecido às molas.

quando disse pancadas secas sao aquelas depressões curtas que parece que partem o carro ao meio como mencionaste, mas pronto, o que queria saber já me respondeste.

obrigado
 
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