Essas molas são progressivas. Cada marca tem o seu desenho de molas especifico e na qual pode variar entre modelos dentro da mesma marca, taragens, etc. É como o caso das Lowtec, temos a versão normal e a versão Race. A versão Race conta com molas de taragem superior por exemplo.
As molas do kit Lowtec 9.3 tem os elos do meio muito próximos entre si, com o peso do carro vão ficar tipo bolacha. Isso é normal. Não vejo nada anormal com as molas (pelo menos pelas fotos). Anormal seriam os elos mais próximos das extremidades entrarem em contato (da para verificar, coloca um pouco de fita cola dos pintores para ver se há contato em andamento).
Agora, o que certamente aconteceu, e o que acontece muito por ai em Portugal infelizmente, é uma má montagem.
Provavelmente o que aconteceu é que ao colocar os amortecedores de trás, esqueceram-se de cortar os batentes e/ou colocar umas novas mais curtas. Como resultado, ficas com muito pouco ou sem curso no amortecedor, o carro vai saltar e vai ser desconfortável.
Isto acontece tanta vez com a malta que compra coils low-cost por exemplo, como o gito já é pouco (a razão pela qual que optaram por coils low-cost logo de inicio) e como a maioria tenta fazer a montagem por si próprio para poupar nos custos ou então recorrer a mecânicos de esquina que só sabem montar suspensões de origem, e mal... acontece isto, e como resultado vem os comentários do tipo "isto é sepo", "salta bués", etc. Os coilovers até podem ser bons, mas faltou o know-how de os montar de forma a promover o seu melhor funcionamento possível.
Just my 2 cents