Se chumbares... não tens folha verde... tens folha vermelha
Tens x de dias para resolver...e fazer reinspecção nesse mesmo centro, ou fazer nova inspeção após o periodo na folha.
Mas aqui entre nós, e perdoa-me o que te vou dizer...
Estas á espera que alguém te vá dizer... Compra!, Mete!, vai passar...
Isto terás de ser tu mesmo a decidir. Não sou eu que te vou dizer para o fazer, não vai ser A ou B a dizer.
Sabes de inicio que esse material TUV ou não TUV, não é reconhecido pela legislação portuguesa que se está a sobrepor ás normas europeias... até um dia.
São alterações ás características da viatura. Mesmo quando sabemos que estamos a melhorar a viatura de acordo com aquilo que foi desenvolvido, estudado e criado para determinada viatura.
Se estamos num país onde tens um exemplo que uma pessoa está a ter problemas com amortecedores KONI e os centros de inspecção DEKRA num Golf 4... que para mim até deverá ter tido outras situações que o levaram a uma inspecção B e que não estão a ser divulgadas.
Eu tive chaticesses com os farois xenon OEM do 6L... porque foram montados aftermarket em 2007. Não tinha lavafaróis nem nivelador. Tive 3 inspectores de volta do carro no centro a olhar a confirmar que os faróis eram legais, mas não tinham lavafarois o que eu respondi que parachoques cupra não permite ter lavafarois. Mas depois disseram-me sobre o nivelador... e aí tive de me calar porque tinham razão Mas deixaram-me passar.
Depois mais tarde pelos vidros. Mas sempre tiveram uma atitude correcta comigo e porque eu nunca me armei em esperto.
Anos mais tarde tive uma situação com a minha A6 que me tirou do sério... perguntaram-me se já "tinha resolvido o problema" das jantes?
e eu pergunto qual problema... disseram que não passava. Mandei anular a inspecção e fui a outro centro. Inclusive dei uma avaliação negativa no google ao centro de inspecções. Resultado, fui legalizar as jantes só porque sim.
Dois anos depois calhou voltar ao centro de inspecções. Veio o chefe dos inspectores tirar satisfações ao meu feedback negativo ao qual eu respondi que após anos não gostei da forma como fui tratado pelo inspector que me recebeu naquele dia... afinal ele veio de outro centro e não era dali...
Comigo sempre tiveram uma atitude correcta, esclarecedora, questionavam e explicavam.
Hoje continuo a ir ao centro habitual. Nunca pedi favores...nunca paguei extra para.
Tanto que ano passado a A6 chumbou pelos farois, tive de trocar, voltei lá... com farois DEPO e ainda assim chumbaram-me o carro porque a máquina nao permitia a leitura em condições. voltei lá com o problema resolvido e farois originais montados.
Mas fizeram tudo para perceber o que se passava com os faróis. Não foi chegar toma folha e vai cagar.
Isso para mim é de louvar num inspector.
Como também já tive um noutro centro que me disse... metes a nota no cinzeiro que isso passa para a próxima sem anotação...
Não voltei lá.