Coilovers - Seat Ibiza 6F (2020)

HelloShitty, eu no seu lugar metia uns reguláveis,.. so para exemplo deste tipo:

https://www.pecasdez.com/sistema-de...EiU9NOpmXtut_wX-5vTjDjuBlqgTHTNBoC5QAQAvD_BwE

antes de os montar pintava-os de spray preto "Fosco" para não chamarem a atenção!
Depois ajustava a altura não digo exatamente igual à altura original, mas próximo.

E talvez nem dessem por isso, e não lhe diriam nada, nem na estrada!

O seu ibiza que motor tem ?
Se a questão fosse por essa suspensão, eu dizia...mete de origem.,
Esse material é só para "estética" nunca metia num carro meu.
 
Opa sinceramente nem notei diferença nenhuma entre ambos os carros :p

Sim, aqui pelas fotos parece menor a diferença, mas eu parece-me que ao vivo a diferença é ligeiramente maior.

Por essas fotos não dá pa ver muito! Eu também não consigo!
Apesar de que,,, dá-me a impressão da foto de cima, os espaço entre a roda e guarda lama parece... parece,, ligeiramente maior!

mas mesmo que tenha diferença,,
para que tanta chatice, por tão pouca diferença.

o carro está tão bem,

Não é só o aspecto visual. O comportamento em curva (sem sequer estar a falar em velocidades) deve melhorar, se calhar consideravelmente!
 
A experiência que tenho nisso em anos passados é que só se nota consideravelmente é em curva e a velocidades ja po maior.
De resto é dureza.
Nessa versão V não sei. Nos SC IV a de origem é boa.
Dai que meti o compatível por causa do preço dentro das características originais.

Meti há muitos anos num 306, um pequeno projecto que fiz, amortecedores desportivos, mas porque realmente faziam uma grande diferença dos originais.

O teu caso acho que os de origem devem ser fantásticos.
 
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Esse teu carro foi projetado para economia e conforto.

Modelos como o meu são projetos com 2 ideias... uma é andar depressa .
E a outra é andar muito depressa.
:D:D:D:D
 
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O que é que eles te enviaram?

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

Esqueci-me de responder a isto:
Olá bom dia Caro cliente. Trago informações importantes sobre as partes pedidas em questão e temos o que procura .
Segue abaixo os links referentes a questão:
1. kit é coilover -Artigo 1: 28707-1 H&R
(precisamos dos dados completos do veiculo ,para uma melhor analise
2. kit de suspensão: - OEN: 2Q0 407 151 E (dianteiro esquerdo)
Relativamente a questão da sobre a inspecção o mesmo terá de pedir a homologação ,e o que foi recomendado pelos nossos especialista é compatível com o seu veiculo .
https://www.auto-doc.pt/pecas-sobresselentes
Todas as peças dos links acima são equivalentes com os números OEM das peças. basta introduzir o código OEM que forneci no motor de busca do site. Fica à vontade para consultar os links acima, adicionar os artigos ao teu carrinho de compras e fazer a tua encomenda. Sendo assim tenha uma boa semana e obrigado pela preferência e cooperação . Se tiveres mais alguma questão, contacta-nos via live chat ou o contacto +351 210201136 Os melhores cumprimentos AUTODOC.
 
E ficas na mesma, não?

Dizem que há que pedir homologação.
Isso poderá ser complicado.

Compensa tanto problema pra uma suspensão num carro que é lindo e bom como está?
 
Como está. Original! Porque queres alterar?

Precisamente pela questão da altura do carro ao solo. Pela questão de sentir que ele "abana" demais nas curvas. E claro, um pouco também pela estética.
Infelizmente nem os faróis são LED (ou lá como se chamam os que vêm com os FR).
 
Entendo.
Pensei que um carro desses tivesse mais estabilidade!

Não é que eu seja perito a avaliar estabilidades, mas sim, sinto que em curva, o carro parece que se inclina demais para o lado de fora da curva. E sei que com uma suspensão melhor, este comportamento também deve melhorar. Se se nota da noite para o dia, talvez não. Não sei! Ainda estou indeciso se corro este risco ou não. Para o mês que vem, também há quase 600 paus de seguro para pagar! lol
 
Aquilo acho q tem várias características que fazem ser diferente. Ha um casamento digamos assim entre mola e amortecedor que não só será mais leve como ocupa menos espaço. É mais pequeno porque é como um amortecedor de uma motorizada.
É um kit!
Depois oferece regulação, apesar de que ha amortecedores de outro tipo q tb o permitem.
E a eficiência..acho eu. Por vários factores alem desses.
 
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E uns pneus se calhar diferentes, não fará diferença?
Eu noto muita diferença de uns pneus de 60 pu 70€ pra uns TOYO por exemplo de 100€
 
E uns pneus se calhar diferentes, não fará diferença?
Eu noto muita diferença de uns pneus de 60 pu 70€ pra uns TOYO por exemplo de 100€

Sim, já mudei os pneus para uns Dunlop 215/45R17.
Com os de origem, em piso molhado não podia acelerar um bocadinho numa subida que os pneus começavam logo a dar em falso.
Como tenho repro, é muito fácil acontecer. Mesmo com estes não me posso descuidar muito!
 
O do meu filho também é o 45 e queixa se também. No meu tenho 40, acho muito bom.
Eu pus o que dava para pôr, no livrete. E foram os mais baratos que consegui encontrar, que mesmo assim já custaram 110€ cada (x4).
Como mudei as jantes, tive que comprar os 4 de uma vez.
 
Pois. Esse preço ai no continente já dá pra uns pneus po melhorzinho.

Mas essa mesma jantes e largura em uns 40 acho q ia fazer mta diferença.

Mas também ia aumentar a diferença de espaço entre guarda
Lama e pneu.
 
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Pois, o do meu filho é um FR 6L e também é 45. No meu já é 40. Noto muita diferença.
Ele tem suspensão HEIBACH. E também na fica muito rebaixado.
Idêntico ao meu!

As oficinas aqui é que detestam montar os 40.
Pq é um pneu com muito menos elasticidade pra montar, e os que não têm muita experiência inquietam se para os montar.
 
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