Uma vez que provavelmente tem um rebaixamento bem superior ao que tinha com as molas eibach, isso traz muitas implicações que não existiam antes devido a alteração dos pontos de esforço na geometria da suspensão, bem como o excesso de esforço nos variados componentes (rótulas, ponteiras, cardans, casquilhos dos triângulos, tirantes da barra estabilizadora, etc...
Seguiu as limitações de regulação do fabricante? Estas indicações encontram-se dentro do livro a qual vem junto com o kit (infelizmente só em inglês e alemão), onde tem a indicação dos valores máximos e mínimos para o respetivo carro. Existem duas medições que devem ser efetuadas, sendo entre o centro do parafuso de apoio da base do amortecedor até ao primeiro contato com a mola, e também entre o centro da jante até o ponto mais alto da cave da roda (Isto para o Seat Ibiza 6J e 6L).
Se manter a regulação dentro da especificação do fabricante, não deverá haver quaisquer problemas, a não ser do esforço "extra" nos variados componentes devido ao rebaixamento como é de esperar.
Se o rebaixamento for excessivo, fora do especificado, pode encontrar problemas como os tirantes a baterem na carroçaria (perigo em danificar o apoio ou próprio tirante), comportamento/performance da suspensão insuficiente e fora dos parâmetros para a qual foi desenvolvido, etc...
Com o rebaixamento, também ajuda a aparecer os problemas que existiam mas que ainda não estavam graves o suficiente para poderem ser sentidos ou audíveis, isto devido ao esforço maior e da nova posição de funcionamento dos variados componentes a qual ficam sujeitos.