Coilovers - Todas as dúvidas (mesmo as estúpidas!)

Desde que montei os meus Lowtec no 6L que o carro parece um kart a curvar, uma diferença da noite para o dia. E antes tinha molas de rebaixamento.
 
Com coils perde-se segurança?

Com os mais baratos, certo?

sim abaixo dos 500€ duvido que hajam coils que durem e sejam bons para curvar..


agora há uma coisa que é segurança, outra é "falsa sensação de segurança" ou "efeito placebo", de pessoal que corta elos, mete as molas numa prensa a frio a quente ou à temperatura ambiente, ou também com coils raceland, e diz que o carro fica muito melhor a curvar e não sei quê, bem

quem diz isso é pq não sabe o que é uma curva e só sabe andar de volante soldado..

outra coisa, para quem tem molas de rebaixamento, ou as tais cortadas, deve aprender para que serve um amortecedor, e que um amortecedor com a altura de origem não é a mesma coisa que um amortecedor preparado para trabalhar com cursos inferiores, já para não falar que com um amortecedor todo parido o comportamento do carro em curva pode ser uma bosta total.
 
sim abaixo dos 500€ duvido que hajam coils que durem e sejam bons para curvar..


agora há uma coisa que é segurança, outra é "falsa sensação de segurança" ou "efeito placebo", de pessoal que corta elos, mete as molas numa prensa a frio a quente ou à temperatura ambiente, ou também com coils raceland, e diz que o carro fica muito melhor a curvar e não sei quê, bem

quem diz isso é pq não sabe o que é uma curva e só sabe andar de volante soldado..

outra coisa, para quem tem molas de rebaixamento, ou as tais cortadas, deve aprender para que serve um amortecedor, e que um amortecedor com a altura de origem não é a mesma coisa que um amortecedor preparado para trabalhar com cursos inferiores, já para não falar que com um amortecedor todo parido o comportamento do carro em curva pode ser uma bosta total.

Agora é que tu disseste tudo ;)
 
mas mesmo com o setup de amortecedor de origem +hr acredito ter melhor setup que uns tecnick nah?

em conforto? sim, em relação ao resto vai depender de muitos factores, como é óbvio.

imagina que tens amortecedor de origem todo parido! é normal que consigas melhor comportamento nuns coils
 
mas mesmo com o setup de amortecedor de origem +hr acredito ter melhor setup que uns tecnick nah?

TA só experimentei em 6l,é igual a ter 4 ferros soldados em vez dos amortecedores,para não falar que são super saltitões por serem super rijos.

Mas a opinião varia de pessoa para pessoa,há quem tenha e ache confortável.
 
Boas pessoal não li o topico todo.
Mas queria perguntar quais os coils que recomendam para 6l 1.2?
Estava a pensar jom blueline. visto o budget ser curto.
 
Boas pessoal não li o topico todo.
Mas queria perguntar quais os coils que recomendam para 6l 1.2?
Estava a pensar jom blueline. visto o budget ser curto.

Escolhe uns que o corpo do amortecedor desça também. Caso contrário terás dificuldades em baixar bem a frente, tendo em conta que os nossos motores não pesam nada e que as marcas dos coils fabricam-nos a pensar sempre nos motores mais pesados.
 
Escolhe uns que o corpo do amortecedor desça também. Caso contrário terás dificuldades em baixar bem a frente, tendo em conta que os nossos motores não pesam nada e que as marcas dos coils fabricam-nos a pensar sempre nos motores mais pesados.

Define isto "dificuldades em baixar bem a frente"

Não é preciso ser tão bruto como tu pah :rolleyes:
 
Escolhe uns que o corpo do amortecedor desça também. Caso contrário terás dificuldades em baixar bem a frente, tendo em conta que os nossos motores não pesam nada e que as marcas dos coils fabricam-nos a pensar sempre nos motores mais pesados.

Os coils nao sao feitos a toa, tem as devidas taras.
 
Os coils nao sao feitos a toa, tem as devidas taras.

Não fales do que não sabes, só te fica mal.

Em 90% dos casos, os kits de coilovers vendidos para 1.2, 1.4, 1.4 tdi, pd100, 130 e 160 têm a mesma taragem de molas. Por isso sim, são feitos à toa. Tendo em conta que um motor 1.2 não pesa um terço de um 1.9 e mesmo assim vem na caixa a dizer que dá para ambos os modelos, o que é ridículo. A taragem das molas ideal para o peso de um 1.2 não é a mesma que para um 1.9.

E para se confirmar o que estou a dizer basta pôr as molas de um FR num 1.2. Depois diz-me o que aconteceu. :)

É tudo uma questão de poupança na linha de produção. Depois, se queres pôr a teu gosto, só tens de te fazer à vida e procurar soluções: Ou compras molas à KW, ou vais aqui http://www.hrsprings.com/products/id-race/ ou a outro fornecedor do género.
 
Last edited:
Escolhe uns que o corpo do amortecedor desça também. Caso contrário terás dificuldades em baixar bem a frente, tendo em conta que os nossos motores não pesam nada e que as marcas dos coils fabricam-nos a pensar sempre nos motores mais pesados.

Como sei que o corpo do amortecedor desce os jom blueline desce?

Eu vou por jante de 17, tive a ver o teu projecto foi o que me incentivou a mexer no meu 1.2, ele arrasta-se muito com essa jante e aumenta os consumos não?
Vou colocar as Parabol, mas é set só para Eventos. que aquilo é carro de dia-dia e nao quero que aumente muito os consumos que nao sao nada baixos
Cumps
 
Os coils nao sao feitos a toa, tem as devidas taras.

Não fales do que não sabes, só te fica mal.

Em 90% dos casos, os kits de coilovers vendidos para 1.2, 1.4, 1.4 tdi, pd100, 130 e 160 têm a mesma taragem de molas. Por isso sim, são feitos à toa. Tendo em conta que um motor 1.2 não pesa um terço de um 1.9 e mesmo assim vem na caixa a dizer que dá para ambos os modelos, o que é ridículo. A taragem das molas ideal para o peso de um 1.2 não é a mesma que para um 1.9.

E para se confirmar o que estou a dizer basta pôr as molas de um FR num 1.2. Depois diz-me o que aconteceu. :)

É tudo uma questão de poupança na linha de produção. Depois, se queres pôr a teu gosto, só tens de te fazer à vida e procurar soluções: Ou compras molas à KW, ou vais aqui http://www.hrsprings.com/products/id-race/ ou a outro fornecedor do género.

Ora nem mais, bem respondido pelo nosso amigo bera, o problema é os coils não venderem separadamente nas devidas taras, por isso é que por vezes fica melhor um conjunto mola/amortecedor do que coils.
 
Back
Top