Coilovers é nada mais nada menos que um amortecedor + mola
A principal diferença reside nas bases das molas, sendo estes reguláveis da sua posição e consequentemente a altura é alterada como resultado.
Existem muitos setups tradicionais, amortecedor + mola... como queiras chamar... disponível com pratos com vários posições de montagem possíveis (Ex. algumas aplicações da Koni Sport, Bilstein B6/B8, etc..). Acaba por ser também regulável em altura contudo com posições pré-definidas pelo fabricante. Não deixa de ser um bom produto devido a isso... muito pelo contrário.
O importante aqui é a taragem da mola e comportamento/afinação do amortecedor. Generalizar que tudo que seja coilovers é "inferior" a tudo o resto é redondamente errado. Exemplo, uns KW Streetcomfort irão ser muito diferentes a uns KW V2... KW Clubsport... etc... no entanto é tudo coilovers da KW. Não iremos adquirir uns KW Clubsport e depois dizer que "todos" os coilovers ou que a marca em questão não vale uma m**** por ser duro que nem c****, e voltamos para uma suspensão mais usual por falta de conhecimento. Para um outro tipo essa suspensão até pode ser o ideal porque faz uns track days, condução agressiva, etc... todos os casos são diferentes.
O problema reside principalmente quando as pessoas adquirem coilovers a baixo custo e depois acabam por generalizar de forma errada o artigo em causa. Por muitas as vezes estes coilovers low-cost são adquiridos por valores muito inferiores a uma suspensão do tipo OEM, e esperam que vão tirar milagres.... quando de facto se um coilover fosse da mesma qualidade de uma suspensão OEM ou de um upgrade semelhante com o mesmo nível de qualidade, teria obrigatoriamente ser mais cara em comparação pelo simples facto de haver um maior custo de desenvolvimento e fabricação deste tipo de suspensões (coilovers).
A principal diferença reside nas bases das molas, sendo estes reguláveis da sua posição e consequentemente a altura é alterada como resultado.
Existem muitos setups tradicionais, amortecedor + mola... como queiras chamar... disponível com pratos com vários posições de montagem possíveis (Ex. algumas aplicações da Koni Sport, Bilstein B6/B8, etc..). Acaba por ser também regulável em altura contudo com posições pré-definidas pelo fabricante. Não deixa de ser um bom produto devido a isso... muito pelo contrário.
O importante aqui é a taragem da mola e comportamento/afinação do amortecedor. Generalizar que tudo que seja coilovers é "inferior" a tudo o resto é redondamente errado. Exemplo, uns KW Streetcomfort irão ser muito diferentes a uns KW V2... KW Clubsport... etc... no entanto é tudo coilovers da KW. Não iremos adquirir uns KW Clubsport e depois dizer que "todos" os coilovers ou que a marca em questão não vale uma m**** por ser duro que nem c****, e voltamos para uma suspensão mais usual por falta de conhecimento. Para um outro tipo essa suspensão até pode ser o ideal porque faz uns track days, condução agressiva, etc... todos os casos são diferentes.
O problema reside principalmente quando as pessoas adquirem coilovers a baixo custo e depois acabam por generalizar de forma errada o artigo em causa. Por muitas as vezes estes coilovers low-cost são adquiridos por valores muito inferiores a uma suspensão do tipo OEM, e esperam que vão tirar milagres.... quando de facto se um coilover fosse da mesma qualidade de uma suspensão OEM ou de um upgrade semelhante com o mesmo nível de qualidade, teria obrigatoriamente ser mais cara em comparação pelo simples facto de haver um maior custo de desenvolvimento e fabricação deste tipo de suspensões (coilovers).