Alguém já montou coils 6k2 numa 6k? Se sim, o que é preciso mudar nos topos?
Tenho reparado que as molas dos coils são diferentes entre os 2 modelos. Já andei numa 6k2 com JOM e numa 6k com JOM, na 6k está uma bosta.
Outra pergunta, trocar as molas aos coils por exemplo, clocar umas molas eibach, será que melhora o conforto?
Malta vou comprar uma Cupra de 2007/2008 e vai levar upgrades de performance e alguns estéticos.
Estou-me a c**** para rebaixamento, no entanto quero mais estabilidade.
O que me leva à pergunta:
Justifica investir nuns coils?
É que por 600€ meto uns Bilstein B8 e molas Eibach Pro Kit com menos 3cm, tive num Polo esse Setup (mas eram Bilstein B4) e adorei. Quanto muito uns Koni amarelos, mas Coils são melhores em que?
Algum entendido que me possa explicar?
Os coils são melhores na medida que dá pra rebaixar exatamente à altura que queres e a teu gosto. Umas molas rebaixa aquela altura por defeito e não dá nem mais pra cima nem pra baixo.
Na minha opinião se não te interessa a altura do rebaixamento em concreto, investia numa suspensão com molas. Fica muito mais confortável, os coils se não forem dos bons fica um cavalo de pau.
Os coils são melhores na medida que dá pra rebaixar exatamente à altura que queres e a teu gosto. Umas molas rebaixa aquela altura por defeito e não dá nem mais pra cima nem pra baixo.
Na minha opinião se não te interessa a altura do rebaixamento em concreto, investia numa suspensão com molas. Fica muito mais confortável, os coils se não forem dos bons fica um cavalo de pau.
Obrigado pelas dicas.
Falando concretamente, as alternativas que pondero são os Bilstein B12 (amortecedores B8+Molas Eibach) OU
Bilstein B14 (Coilovers) sendo que existe uma diferença de 600€ nos primeiros para 860€ nos coils.
Como a diferença não é assim nada do outro mundo, gostava de saber as diferenças práticas na condução, porque como disseste, não ligo à altura que baixo, ligo mais à performance em estrada (segurança) e também ao conforto, porque convenhamos, não vou andar sempre em alcatrão :evil:
E possível conjugar uns coils com a suspensão de origem pra levantar o carro so um pouquinho? E que os meus ja tao levantados ao maximo e continua extremamente baixo pra mim lol nao passa um barrote de 6cm debaixo do carro lol
A questão e sempre a mesma, mas aqui vai. Ando para trocar os Coilovers JOM por uma coisa melhor. Tenho 3 em mente
Coils AP - 479,70€
Coils H&R Ultra Low + Barra - ( +/- ) 600/700€
Coils Lowtec 9.1 - 416,40€
Honestamente pelo os preço das H&R está fora de questão pois já fica um pouco mais cara com os outros. Eu até estava a pensar em meter uns AP, mas queria uma coisa que até baixe bem, e os AP sabemos muitos bem que a traseira o baixa lá muito bem.
O que é que vocês dizem sobre isso? Ainda não será para comprar agora, só quando meter tiver a ir para PT, mas queria já ter uma certeza antes de comprar.
tenho kw no meu 6k2 e aquilo até nem é mau de todo ( mais rijos que os v-maxx e a qualidade nem se compara), os coils quanto mais baixam mais ''confortaveis ficam''....os v-maxx com 4/5 ja tavam todos mamaods, atras a suspensão balançava bue e á frente a trasnmissao do lado do passageiro em certos desniveis batia na longarina
Olá.
Tens possibilidade de meir o diâmetro das tampas centrais das jantes do teu Ibiza? Tenho umas jantes iguais mas não tenho as tampas e preciso de comprar as 4 só que não sei ao certo a medida exacta!