Coils problema na inspecção

boas pessoal estou com problemas não me deixaram passar o carro na inspecção disseram que os coils não são permitidos, alguem me sabe dizer onde posso ir com o carro á inspeção na zona norte vila real, viseu, porto e que não impliquem com os coils, ou alguém que passa em troca de uns euros, eu sei que isso é errado mas não me aptece comprar outra suspenção cumps
 
boas pessoal estou com problemas não me deixaram passar o carro na inspecção disseram que os coils não são permitidos, alguem me sabe dizer onde posso ir com o carro á inspeção na zona norte vila real, viseu, porto e que não impliquem com os coils, ou alguém que passa em troca de uns euros, eu sei que isso é errado mas não me aptece comprar outra suspenção cumps

LOL....bota stock amigo
 
Tens Coils mas foste com eles baixos de certeza... se os subires de modo a que fique a altura de origem, não devem implicar com isso! fala com eles e diz que akilo tem regulação e se os subires se há problema?... só tema ver com a altura a que te apresentas com o carro.. de resto nao há nada na lei k o proiba de os usares.. eu tinha no meu e levantava e sem stress!

Abraço!
 
Tens Coils mas foste com eles baixos de certeza... se os subires de modo a que fique a altura de origem, não devem implicar com isso! fala com eles e diz que akilo tem regulação e se os subires se há problema?... só tema ver com a altura a que te apresentas com o carro.. de resto nao há nada na lei k o proiba de os usares.. eu tinha no meu e levantava e sem stress!

Abraço!

estás enganado amigo.. se os tipos seguirem as coisas como está na lei reprova sempre com coils! é alteração do veículo sejam coils 300€ ou de 5000€ com todas as regulações possíveis.. agora há sempre alguns que facilitam..
 
Eish.. LoOOL :eek:

a partir do momento que é alteração tem que estar no livrete... :)

Se nao está chumba... So que existe pessoal porreiro que deixar passar...
 
tenho que procurar mas a lta o que faz propriamente, ninguém conhece alguém dum centro de inspecçoes que passe o carro cumps
 
Não vejo o porque.. na ficha de deficiências está: suspensão anormalmente baixa e suspensão anormalmente alta ou montagem incorrecta de amortecedores que não é o caso.. se tem boa eficiência nas maquinas se não tem diferença de mais de 30% no mesmo eixo.. não vejo o porque de reprovar a não ser que esteja diferente altura do original! :) se tiver a mesma altura nem k esteja pintado cor de rosa! ás bolinhas pretas! :p

Em relação á homologação de componentes sim é possível, basta conheceres um eng. mecanico que se saiba o que é preciso no IMTT, assina projecto como conforme e siga para anotações especias.. vou ver se amanha ou depois coloco aqui um a copia de uma parte do livrete de um jipe com: puxada de ar, roll bar, suspensão alta e mais umas cenas tudo nas anotação especiais.. :p gasta é prai se calhar nisto 600€ foi o que me veio ao ouvido. :) claro que tem k estar tudo nas perfeitas condiçôes, nada de bricolage!
 
Last edited:
Não vejo o porque.. na ficha de deficiências está: suspensão anormalmente baixa e suspensão anormalmente alta ou montagem incorrecta de amortecedores que não é o caso.. se tem boa eficiência nas maquinas se não tem diferença de mais de 30% no mesmo eixo.. não vejo o porque de reprovar a não ser que esteja diferente altura do original! :) se tiver a mesma altura nem k esteja pintado cor de rosa! ás bolinhas pretas! :p

Em relação á homologação de componentes sim é possível, basta conheceres um eng. mecanico que se saiba o que é preciso no IMTT, assina projecto como conforme e siga para anotações especias.. vou ver se amanha ou depois coloco aqui um a copia de uma parte do livrete de um jipe com: puxada de ar, roll bar, suspensão alta e mais umas cenas tudo nas anotação especiais.. :p gasta é prai se calhar nisto 600€ foi o que me veio ao ouvido. :) claro que tem k estar tudo nas perfeitas condiçôes, nada de bricolage!
estou curioso em como ficariam mencionados os coils no livrete;)
mete ai para ver como é....
 
Eish.. LoOOL :eek:

a partir do momento que é alteração tem que estar no livrete... :)

Se nao está chumba... So que existe pessoal porreiro que deixar passar...



x2 deram me a mesma info no ipo onde fazem as ipo b
e nao ia com ele muito baixo

mostrei lhes que os coils tinahm certificado tuv e eram hologados para o meu carro
eles viram e ate gabaram a suspensao do carro , tabem concordaram de estar mais seguro
mas tinha que estar no livrete..
faco m de parvo e pergunto entao para que serve este certificado que tenho na mao ?
resposta eu sei que e burrice , mas os senhores engenheiros do imtt querem assim

devem de se achar mais engenheiros que os engenheiros da asutria que passaram o certificado tuv.... LOL
soluçao , suspensao de origem por 2 dias
 
Realmente não haja duvidas...
Implicam com a merd@ de uns coils e se nos apanham numa operação stop até nos podem aprender documentos e IPO B ( conforme aconteceu com um amigo meu) apesar do TUV etc... Deve fazer poluição visual ter o carro mais baixo LOL.
Outras merd@s que se veem diariamente tipo jipes todos levantados, sem parachoques e só com uma barra de ferro á frente e atras ( que se lixem os peoes em caso de atropelamento) , escapes que deus me livre... se tiver uma assinatura dum sr engº mecãnico com o canudo tirado tipo socrates já vale...

Não haja duvida que estamos num pais muito especial..
No meio disto tudo, "em terra de cegos quem tem um olho é rei", estes gajos que vão dando a volta ao sistema vão-se governando...

Vale mais um engº que assine que uma norma TUV...

Eu já por isso tenho aqui de reserva um setup para quando resolverem implicar comigo...
 
Back
Top