Qual a explicação para essa afirmação?
ja disse isto em um outro post e fui apedrejado com mil pedras (não por ti splinter) mas vou aqui resumir.
basicamente a mola pequena serve para amortecer quando o carro faz um enorme curso de suspençao coisa que nao acontece com muita frequencia sendo a mola mais grossa e forte que trabalha frequentemente no trabalho de amortecimento, e derivado a isso tem que estar acente em algo firme que nao tenha oscilações.
agora façam um teste simples.
arranjem duas molas de taragem diferente, das pequenas daquelas de carros de brincar etc lo,l e testem subrepor nas duas posições que aqui se apresentam e vejam as conclusoes.
até com os dedos se percebe a eficacia reduzida do set up de mola mais grossa em cima.
em niveis praticos se tiverem um conjunto com a mola mais grossa em cima o carro fica mais saltitão, menos incisivo e seguro, e os amortecedores vao a vida em muito menos tempo.
ah alguem aqui do forum em que montou os coils numa "oficina" muito conhecida aqui na zona e aconteceu ficar um amortecedor com um set up e outro com outro.
resumindo tem um coill rebentado e o outro em bom estado.
a explicação escrita e dificil de perceber sem duvida, pois nao ah como demonstrar, e tambem sei que vou ser novamente apedrejado mas aqui fica uma explicação meio a pressa.