Colector escape ibiza 1.4 tdi

Boas

seria possível alguém me arranjar uma imagem de um colector de escape para um Seat Ibiza 6L 1.4 tdi 70 CV?

o meu carro começou a fazer uma espécie de guinchar quando troco de mudança geralmente em 1/2/3 a frio é mais notório e em baixas...

comecei a investigar e tenho o meu colector bem como toda a zona envolvente cheia de carvão...


- na melhor das hipóteses poderá ser só a junta ou até mesmo os parafusos que afrouxaram...

- na pior das situações poderá ser o colector rachado ...

acontece que não encontro imagens disso na net nem tão pouco um usado para venda

como ainda não o desmontei tenho algumas duvidas...

1º será possível chegar ao colector sem tirar a cabeça? já vi que se tirar o tubo do ar talvez tenha acesso mas não tenho a certeza

e gostaria de saber se o colector será igual num Ibiza de 70 CV como num de 75 ou 80 CV

e queria uma imagem para poder ver ao certo onde se fixam os parafusos de modo a tentar descobrir se realmente consigo la chegar sem tirar a cabeça...
 
Boas amigo.

Consegues bem tirar o turbo sem tirar a cabeça.

Tens que tirar o colector de admissão para teres mais espaço para trabalhar.

No meio dessas hipóteses todas falta-te o colector empenado. Levas a um torneiro para te rectificar o colector.

Os colectores para 1.4 TDI há dois tipos. Os que não separados do turbo e os que são agarrados. Na cabeça apertam todos no mesmo sitio.


http://www.custojusto.pt/Leiria/Pecas-carros/Turbo+VW+1+4+tdi+1544+V+701729+-8863064.htm

Turbo agarrado

http://produto.mercadolivre.com.br/...s-diesel-14-tdi-turbo-fox-polo-europa-bnm-_JM

Onde aperta na cabeça.

http://lisboa-l-lisboa.zeebukportugal.com/vendo-seat-ibiza-1-4-tdi-viii-104981-veiculos

Turbo separado do colecto ( falange ).
_________________
 
Last edited:
Boas amigo.

Consegues bem tirar o turbo sem tirar a cabeça.

Tens que tirar o colector de admissão para teres mais espaço para trabalhar.

No meio dessas hipóteses todas falta-te o colector empenado. Levas a um torneiro para te rectificar o colector.

Os colectores para 1.4 TDI há dois tipos. Os que não separados do turbo e os que são agarrados. Na cabeça apertam todos no mesmo sitio.


http://www.custojusto.pt/Leiria/Pecas-carros/Turbo+VW+1+4+tdi+1544+V+701729+-8863064.htm

Turbo agarrado

http://produto.mercadolivre.com.br/...s-diesel-14-tdi-turbo-fox-polo-europa-bnm-_JM

Onde aperta na cabeça.

http://lisboa-l-lisboa.zeebukportugal.com/vendo-seat-ibiza-1-4-tdi-viii-104981-veiculos

Turbo separado do colecto ( falange ).
_________________

Obrigado amigo

eu espero bem que seja só a junta tenho que ver se vou buscar uma pk para abrir de certeza que a minha deve estar pasmada se for a de origem que acredito que seja, ja conta com 137.000KM.

pelo que tive a ver nao me pareceu ter rachadela nenhuma mas tinha o carro a quente e não cheguei a tirar o tubo da Admiçao...
 
Obrigado amigo

eu espero bem que seja só a junta tenho que ver se vou buscar uma pk para abrir de certeza que a minha deve estar pasmada se for a de origem que acredito que seja, ja conta com 137.000KM.

pelo que tive a ver nao me pareceu ter rachadela nenhuma mas tinha o carro a quente e não cheguei a tirar o tubo da Admiçao...

Compra junta de escape do PD150. são mais grossas e vêm em separado para cada abertura.
 
Last edited:
humm tenho que desmontar 1º para ver se realmente esta rachado ou nao

entretanto uma questao estupida talvez mas em caso de rachado aquilo nao da para tapar a racha com solda ou assim ?
 
humm tenho que desmontar 1º para ver se realmente esta rachado ou nao

entretanto uma questao estupida talvez mas em caso de rachado aquilo nao da para tapar a racha com solda ou assim ?

Duvido que esteja rachado...o que normalmente acontece é ficar empenado principalmente a pata que está sozinha das outras duas!
 
Back
Top