Boas ,
Se queres um TDI vende o teu D e com o dinheiro que ias gastar na modificação compras um gt tdi à maneira, mas pronto é so um conselho amigo... abraço
ja disse o mesmo e até deixei um link..:roll:
Boas ,
Se queres um TDI vende o teu D e com o dinheiro que ias gastar na modificação compras um gt tdi à maneira, mas pronto é so um conselho amigo... abraço
e preços alguem sabe ?? tipo se for aplicar um turbo na D? para que preço vai e em termos de CV quais são os ganhos??
Das duas uma, se queres 100 ou mais cavalos, ou metes turbo e derretes dinheiro e vais buscar 100 a 130 cavalos com o setup que falaram em cima ou entao vais a Espanha e compras um motor do gttdi pelo preço que ias estar a gastar em bombas, turbo, etc.. e não tens de andar com invenções. Se mesmo assim nao queres nenhum destes dois, troca o D por TDI..
Onde e que tu por 500€ compras um 110cv em Espanha? e depois quanto mais para a aplicacao?
Nao das menos de 2000€ por uma mais a mao de obra
A mudar o bloco do 1.9D é para meter logo um PD lá dentro!
Já que se vai ter o trabalho ou pagar por isso esqueçam os VP!
Penso que o que está aqui em causa não é o bloco mas sim os seus internos e a injecção.
PS: A minha opinião também vai que para se alterar motor e pagar horas a fio de mão de obra ou se mete um PD ou então é um bocado desperdiçar dinheiro.
Ppl o que esta aki em questão é se o bloco aguenta as pressoes eu axo que deve aguentar ate pk na estou a ver a seat gantar dinheiro para fabricar 2 blocos diferentes, ao fabricar fabrica-se tudo na mesma maquina a diferença e que um motor e sobrealimentado e o outro não! encontrei estes dados tecnicos: dos 2 motores...
Sim isso e verdate, esse set up e parecido com o do Dark, e ele nao tem bomba injectora trabalhada
de onde sacaste esses dados ?
tao muito bem achados , se forem de fonte segura , mata muitas duvidas k por aki havia , a mais conhecida era a taxa de compressão k muita gente me disse k eram diferentes ..
se esse esquema tiver certo sao iguais as taxas de compressao.
Do manual de reparação/ manutenção do Ibiza que tenho mas, no auto data tb está la assim... tal e qual o que penso e que axo que tem mais lógica é: a seat não ia gastar dinheiro na fabricação de 2 blocos !!! eles pegarão e fizeram 2 motores u Disel e outro igual mas já com turbo para mim tem lógica pk a mão de obra, ou melhor o custo da fabricação serial igual e não tinham mais custos!!
mas o dark nao e 1 d
ou e ? ou foi ?
eheh
Onde e que tu por 500€ compras um 110cv em Espanha? e depois quanto mais para a aplicacao?
O dark tinha um D e trocou por um motor TD
Compro em Vigo numa das maiores sucatas da peninsula Ibérica.. Lá motores Seat é aos pontapés e bem baratuchos. Aqui á uns dois anos fui lá com o meu velhote buscar um 1.9 DTI e ficou por 400 e poucos euros com cablagens etc.. Aquilo é enorme!
Quanto á montagem, se á partida se quer trocar um motor já se sabe que há que abrir o bolso.. Mas lá está neste caso mais valia um PD.