Eu quando andei à procura de colunas para o meu 6k2 corri as lojas todas que tivessem expositor que pudesse ouvir. Eu dou muita importância à qualidade de som mas isso é com cada um.
E posso dizer que o melhor que alguma vez ouvi foi umas Infinity Reference 6030cs.
Comparando com kit's identicos (6.5'' de 2 vias separadas) nem Focal, Alpine, JBL ou MTX...
Espectacular de som em toda a gama de frequências, o preço é que não agrada... E é gama baixa da Infinity. Não sei quanto estás disposto a gastar mas fica a opinião.
Na altura não estava própriamente um mãos largas e fiquei-me por umas Pioneer TS-A170Ci. Qualidade de som boa para o preço, só não se pode pedir muito dos graves. Mas para isso as TS-A6903i na chapeleira fazem o serviço!
Desculpa, mas se escolhes umas colunas pelo que ouves no expositor, então vais apanhar desilusões.
Isto porque um expositor é uma caixa completamente diferente da porta de um carro, ou dum painel lateral, ou do tablier onde vais instalar a coluna.
Cada carro é um caso, cada isolamento é diferente, cada rádio etc etc...
Ao escolher um par de colunas temos de ter em atenção saber o que pretendemos, saber o que temos de sistema, e o até que queremos evoluir...
Para mim uma coluna pode ser boa e para ti pode não ser...
Ah que saber aconselhar quando alguém vai procurar...
Vejo tanta gente a dizer, compra esta...compra aquela... mas sabem o que o cliente pretende? sabem as especificações correctas?
Se é para ligar directo ao rádio? ou ao amp? se tem amp, qual é a potencia do amp? etc etc...
Se isto fosse como ir comprar um par de calças...