Começamos mal.. turbo foi-se

VNT1749V - VNT15 é igual só muda a nomenclatura e uma mariquice qq...

Tu no teu deves ter um GT1544S que no Golf é igual...
Tanto no 1.6GTD como no 1.9TD/TDI90HP´s

Apesar de alguns saírem(mas poucos) com um KKK
GT1749V = VNT15
VNT17 é mais um Mito.....
 
Quanto ao turbo, acho que é exactamente igual, quer seja KKK ou GT..... (eu tenho uma TD com KKK e já vi montes de motores igual ao mu mas com o GT e é exacatmente igual)...

Quanto á garantia, lixas-lhe a cabeça... já foi contado aqui por um outro user, mas a minha é muito parecida.... tenho um clio II de 2005 (já acabou a garantia), o volante começou a descarcar, a ficar com muito mau aspecto.... reclamei e eles disseram que iam analisar, reclamaram por eu não ter feito as revisões na marca, mas pegeui no livro e disse: Amigo, a revisão é só aos 30.000km, o carro tem 26.000km.. acho que não pode dizer isso (off record, já mudei o oleo ao 15.000km por achar que já era muito tempo com o mesmo óleo).

resultado: Volante novo (com cruise control e tudo) e só paguei o IVA, e caso aconteça novamente, tenho direito a substituição de novo.... dado que desta vez assumiram, logo é defeito de fabrico...

Força com isso... tens aí uma grande máquina!!!
 
Quanto ao turbo, acho que é exactamente igual, quer seja KKK ou GT..... (eu tenho uma TD com KKK e já vi montes de motores igual ao mu mas com o GT e é exacatmente igual)...

Quanto á garantia, lixas-lhe a cabeça... já foi contado aqui por um outro user, mas a minha é muito parecida.... tenho um clio II de 2005 (já acabou a garantia), o volante começou a descarcar, a ficar com muito mau aspecto.... reclamei e eles disseram que iam analisar, reclamaram por eu não ter feito as revisões na marca, mas pegeui no livro e disse: Amigo, a revisão é só aos 30.000km, o carro tem 26.000km.. acho que não pode dizer isso (off record, já mudei o oleo ao 15.000km por achar que já era muito tempo com o mesmo óleo).

resultado: Volante novo (com cruise control e tudo) e só paguei o IVA, e caso aconteça novamente, tenho direito a substituição de novo.... dado que desta vez assumiram, logo é defeito de fabrico...

Força com isso... tens aí uma grande máquina!!!

offtopic: se conseguires por o CC no teu clio a funcionar agradecia info!


ontopic: E por essas e por outras k eu e a minha Familia compramos os automoveis sempre no mesmo stand, ate hoje ja foram + de 20 automoveis, e nunca tive problemas com garantia!
 
Já tenho o carro a andar, foi montado o novo elevador para o vidro e o turbo do meu colega.

Estou é cheia de medo, que dê mais problemas como este, a embraiagem disseram-me que pega muito em cima, e que tanto pode durar muito como durar pouco, e faz um bater um bocado esquesito quando tá ligado parado.

Vou hoje à advogada ver da fuga de óleo e destes problemas.

Obrigada :)
 
Já tenho o carro a andar, foi montado o novo elevador para o vidro e o turbo do meu colega.

Estou é cheia de medo, que dê mais problemas como este, a embraiagem disseram-me que pega muito em cima, e que tanto pode durar muito como durar pouco, e faz um bater um bocado esquesito quando tá ligado parado.

Vou hoje à advogada ver da fuga de óleo e destes problemas.

Obrigada :)

isso é como em tudo, estima o carro, sabes que nem nos novos temos certezas, quanto amis em usados.....
CUmps
 
Ontem meu colega pegou no meu carro e foi dar uma volta..quando voltou disse que tava a puxar muito pouco para um TD.

Disse que chegou aos 140 em recta e o carro não ia mais..que não conseguia ganhar mais rotação e que só a descer deu mais.. disse que do turbo não podia ser porque o carro dele andava muito bem..e isso sei que é verdade.. que deve ser o débito (não sei que é isso) que está muito baixo.

Acham que é isto ou pode ser outra coisa??

Também disse que a embraiagem pode estar a dar as ultimas..Assustei-me quando disse que uma nova custava pai 200 €..
Não existe maneira de arranjar a que tenho?

Obrigada :)
 
Last edited:
a embraiagem é algo caro, como podes imaginar...

além disso, so em mao d obra gastas bastante :(

se for 200 €, acredita q até é bom preço....


mas atenção...pode nao ser da embraiagem....e´uma situaçao que so experimentando mesmo, se poder tirar algumas conclusoes..

tal como a questao do carro andar a puxar mal....:rolleyes:
 
Manda reparar tudo e apresenta a factura no stand(o ideal era teres deixado o carro no stand e dares um prazo para ele o reparar mas agora já mexeste tens de explicar que precisavas do carro para trabalhar e ele não se prontificou a reparar). Esses contractos de excepções à garantia não são válidos!!!
 
Last edited:
Boas Loirinha!

O gajo do stand é obrigado a pagar o arranjo. Tal como já aqui foi dito, não há excepções á lei. Garantia minima de 1 ano e englobando todos os componentes do carro. Salvo excepção em que provem que foi por má utilização ou intencional o dano por parte do dono.
Tb já tive um problema parecido com o teu e meti o advogado ao barulho. O resultado foi o carro ir de reboque para o Stand e a extinção do contrato de compra e venda com a consequente devolução do dinheiro. Isto se ele quiser resolver as coisas a bem. Caso contrario, DECO e centro de arbitragem do sector automóvel.

Boa sorte na resolução disso.
:kiss:
 
Olá

Vocês não perceberam..eu fui à stand 2/3 vezes. e eles diziam que não davam garantia, que o turbo não fazia parte do motor e não sei que mais.

E depois fui à Comissão de Arbitragem e disseram-me que não tenho mesmo hipóteses, pois na garantia está a dizer que não cobre o turbo.

O carro está em nome do meu pai, mas pronto devia ter lido os papeis antes de o deixar assinar..fica a lição.

Obrigada :)
 
Olá

Vocês não perceberam..eu fui à stand 2/3 vezes. e eles diziam que não davam garantia, que o turbo não fazia parte do motor e não sei que mais.

E depois fui à Comissão de Arbitragem e disseram-me que não tenho mesmo hipóteses, pois na garantia está a dizer que não cobre o turbo.

O carro está em nome do meu pai, mas pronto devia ter lido os papeis antes de o deixar assinar..fica a lição.

Obrigada :)

Estás te a deixar dormir Loirinha...
Informa te com um advogado ou então consulta tu a legislação. São obrigados por LEI a dar te garantia de 2 anos de todo e qualquer componente. Essas garantias que eles tentam inpingir ás pessoas, não teem fundamento legal.

:kiss:
 
Estás te a deixar dormir Loirinha...
Informa te com um advogado ou então consulta tu a legislação. São obrigados por LEI a dar te garantia de 2 anos de todo e qualquer componente. Essas garantias que eles tentam inpingir ás pessoas, não teem fundamento legal.

:kiss:

MT BEM DEZIDO DITO

sao obgd a assumir a totalidade do veiculo km garantia...
 
offtopic: se conseguires por o CC no teu clio a funcionar agradecia info!


ontopic: E por essas e por outras k eu e a minha Familia compramos os automoveis sempre no mesmo stand, ate hoje ja foram + de 20 automoveis, e nunca tive problemas com garantia!

Lima,
O volante foi trocado na Renault (dado que a renault assumiu 80%, teve de ser lá substituido), mas tambem o volante foi troca de usado por novo.... o meu clio já tem CC de orige....
Abraço.
 
Back
Top