Mandei um mail para lá, dizem que tenho de ir a uma inspecção tipo B para medir os gazes, é verdade???
Texto do mail:
Ex.mo Sr.
A operação de transformação que pretende realizar ao seu veículo (de 2 para 5 lugares) está sujeita ao pagamento de Imposto Sobre Veículos (ISV) e de IVA. No entanto, para o cálculo destas imposições fiscais é necessário saber, além da cilindrada exacta e da data da 1ª matrícula, qual o CO2 (g/km) que o veículo emite. Para o efeito, deverá indagar desse elemento com recurso aos documentos do veículo (certificado de conformidade comunitário), e caso não conste da documentação mencionada o elemento CO2, como será à partida o caso do veículo em apreço (veículo de 1998 ), o mesmo deverá ser objecto de medição efectiva junto de um centro de inspecção da categoria B.
Nesta matéria, poderá informar-se junto do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, antiga DGV (telefone n.º 21 3122100), ou do representante da marca.
Após saber o CO2, deverá dirigir-se à alfândega da sua área de residência para que lhe sejam feitos os cálculos das imposições fiscais devidas e informado da tramitação do processo. De resto, caso venha a optar pela operação da transformação a regularização terá de ser feita na alfândega e só depois terá de encetar os procedimentos junto do I.M.T.T.
Caso resida em Lisboa contacte a alfândega do Jardim do Tabaco, Lisboa, telefone n.º 21 8814100/15 a 19.