comercial OFF; 5 lugares ON

desculpa a pergunta mas o que é o COC?

então só preciso do papel da SEAT a dizer que o meu carro não tem COC e depois vou a uma ipo B para me medirem os gazes e com esse papel vou a alfandega certo?

o que é o plano que falas?

agora falta me descobrir o numero da alfandega aqui perto de coimbra
 
O COC é o certificado de conformidade do carro, lá tem descrito todas as informações do veículo em questão, é como se fosse o BI do carro!
Pelo processo "não marca", para além desses 2 papeis só necessitas de uma declaração a dizer que foi realizada a montagem dos bancos, podes tu próprio fazer a montagem e declaração, ou uma oficina! Isto é a papelada necessária para o processo na alfandega, depois tens o processo imtt, que aí já te vão exigir um plano de como o carro está apto para andar com 5 lugares (tem que ser um engenheiro certificado pelo imtt para te fazer isso, mas o imtt te informará de alguém certificado para tal), e depois fazem uma inspecção ao carro para ver se os bancos estão bem montados!

Quanto à alfandega, tens que te dirigir à do teu concelho, basta procurar na net que encontrarás as alfândegas que existem e os contactos ;-)

Nota: Para pedires o COC, o melhor é pedir directamente à seat Portugal e não no concessionário, senão ainda te podem levar mais dinheiro ;-)
 
Last edited:
então posso ser eu a montar os bancos e depois faço tipo uma declaração em que fiz a montagem é isso?

a alfandega a única que encontrei é na figueira, em coimbra não encontrei nada :(
 
Aqui está um pequeno resumo do meu processo realizado em finais de 2011 e início de 2012...

Se vais fazer o processo pela seat, eles exigem que sejam eles próprios a montar os bancos como é óbvio, só pelo processo não seat é que poderias ser tu a montar os bancos e aí sim terias que fazer a IPO B! Sabendo o CO2 ligas para a alfandega mais perto de ti que eles já te fazem a simulação, depois tens que acrescentar mais 185€ (isto à 5 anos que eu fiz, agora provávelmente é mais...) para o processo IMTT, mais compra de bancos cintos e parafusos ;)

Ora seja (contas assim muito por alto): +/- 1750€ para alfandega + 575€ para a seat + 185€ para IMTT + 200€ +/- para os bancos... Total de 2710€

Não indo pelo processo da marca, em vez de gastares 575€, gastas o preço da IPO B (+/-100€) ;)

Mas afinal pagaste quanto na alfandega?
Falas em dois valores diferentes nos teus post's.
Falaram-me que não era obrigatória a montagem na SEAT tendo um termo de responsabilidade da montagem.
 
Mas afinal pagaste quanto na alfandega?
Falas em dois valores diferentes nos teus post's.
Falaram-me que não era obrigatória a montagem na SEAT tendo um termo de responsabilidade da montagem.

Eu na alfandega paguei +/- 375€, mas isto porque acusou 135g/km de CO2 (quando eu estava a contar pagar 139g/km de CO2 que aí então teria de pagar +/- 650€), mas também foi numa altura em que estava muito barato fazer esta transformação, pois à cerca de um ano um amigo meu fez a mesma transformação e já gastou à volta de 2000€ também para um ibiza 6L pd130 como o meu, daí eu ter dito esses valores anteriores baseado com o meu amigo ;)

A mim na altura que foi ver o processo pela a seat informaram-me que tinham de ser eles a fazer a montagem senão não passavam o papel...
 
Eu fiz pela SEAT (stand do bairro de santa Apolónia - foram só intermediários inicialmente, depois o processo foi tratado directamente com o despachante da SEAT). Procura aqui para trás que tens lá a descrição completa do meu processo.
Na SEAT apenas verificaram o torque dos apertos. Quem os colocou no sítio fui eu.
Não fiz IPO nem tive que fazer o plano, uma vez que o carro existe homologado para 5 lugares (claro que só através da SEAT é que tens acesso à homologação).

Relativamente aos preços, a SEAT tem uma tabela com todos os preços e passos. Mostraram-me isso no stand.
Claro que há stands que aplicam taxas superiores ou comissões. Não foi o meu caso.

Sent from my ONE A2003 using Tapatalk
 
Last edited:
A ver se passo na SEAT na próxima semana e já meto informações atualizadas sobre o processo, no meu caso Ibiza 6L Tdi Sport 2003.
 
Eu fiz pela SEAT (stand do bairro de santa Apolónia - foram só intermediários inicialmente, depois o processo foi tratado directamente com o despachante da SEAT). Procura aqui para trás que tens lá a descrição completa do meu processo.
Na SEAT apenas verificaram o torque dos apertos. Quem os colocou no sítio fui eu.
Não fiz IPO nem tive que fazer o plano, uma vez que o carro existe homologado para 5 lugares (claro que só através da SEAT é que tens acesso à homologação).

Relativamente aos preços, a SEAT tem uma tabela com todos os preços e passos. Mostraram-me isso no stand.
Claro que há stands que aplicam taxas superiores ou comissões. Não foi o meu caso.

Sent from my ONE A2003 using Tapatalk

isso foi na seat em coimbra?

continuo a aguardar valores de alfandega, mas o gajo que me atendeu foi um bocado arrogante, até parecia que lhe devia algo :/
 
Bom dia, conforme o seu pedido da alteração do Seat, os valores serão aproximadamente os seguintes:
Nota:, apresentamos as contas baseados em 140g/km de Co2, que necessita de confirmação.

Pagou em 2007: xxxxxx €
Paga agora: yyyyyy (com 500 € do agravamento das partículas) Paga = ISV 1351.63 + IVA 310.87

Custos:
Se a declaração disser que este carro está homologado em Portugal com 5 lugares para:
- Taxas IMTT 165
- Serviço 120
- Registo 80

Se a declaração disser que este carro não está homologado em Portugal com 5 lugares para:
- Planos de transformação 350
- Taxas IMTT 165
- Serviço 120
- Registo 80

Procedimentos:
1. Pedir junto dum concessionário da marca uma declaração com homologação do carro com 5 lugares,

2. Quando recebermos a declaração saberemos se é ou não necessário fazer planos de transformação e se é ou não necessário fazer medição do valor de CO2 (o valor de impostos a pagar dependem disso)

3. Quando estiver o processo concluído nós iremos pedir-lhe uma factura de compra dos bancos, pois teremos 20 dias para apresentar o processo na Alfândega e se já tiver a factura actualmente de certeza que irá pagar multa

Depois o processo entra na Alfândega e teremos autorização para circular com 5 lugares e depois concluímos o processo na IMTT e Conservatória
 
Bom dia, conforme o seu pedido da alteração do Seat, os valores serão aproximadamente os seguintes:
Nota:, apresentamos as contas baseados em 140g/km de Co2, que necessita de confirmação.

Pagou em 2007: xxxxxx €
Paga agora: yyyyyy (com 500 € do agravamento das partículas) Paga = ISV 1351.63 + IVA 310.87

Custos:
Se a declaração disser que este carro está homologado em Portugal com 5 lugares para:
- Taxas IMTT 165
- Serviço 120
- Registo 80

Se a declaração disser que este carro não está homologado em Portugal com 5 lugares para:
- Planos de transformação 350
- Taxas IMTT 165
- Serviço 120
- Registo 80

Procedimentos:
1. Pedir junto dum concessionário da marca uma declaração com homologação do carro com 5 lugares,

2. Quando recebermos a declaração saberemos se é ou não necessário fazer planos de transformação e se é ou não necessário fazer medição do valor de CO2 (o valor de impostos a pagar dependem disso)

3. Quando estiver o processo concluído nós iremos pedir-lhe uma factura de compra dos bancos, pois teremos 20 dias para apresentar o processo na Alfândega e se já tiver a factura actualmente de certeza que irá pagar multa

Depois o processo entra na Alfândega e teremos autorização para circular com 5 lugares e depois concluímos o processo na IMTT e Conservatória
Amigo de onde vieram estas informações? SEAT Portugal?
 
Malta vocês utilizam o simulador do isv? Não sei se estou a preencher o formulário bem... Também tenho interesse em transformar o meu 6l em carro de 5 lugares....

Enviado do meu SUNSET através de Tapatalk
 
Carros velhos como sempre não compensa fazer esta transformação, fica mais caro que o valor comercial do carro...

Acho que neste caso apesar de o carro ter idade, não é devido a isso.

Julgo que o carro em questão é um 6k2, e nesse caso vai sempre ficar caro, pois este tipo de carro em novo pagou de isv um valor residual por ser de 2 lugares. Dai agora pedirem estes valores.
Ja nos 6L o caso muda de figura. Em novo eles pagaram um valor alto, sendo a diferença para o isv para os de 5 lugares da altura, um valor aceitável.




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top