Boas.
Red -> VBAT (tensão de alimentação, que se for do carro será 14,4 V)
Black -> Massa (GND, é comum à entrada e à saída)
Blue -> 9V (saída do regulador)
Rocmendo a utilização dos consenadores presentes no esquema, ficando ainda melhor com mais um de 100 nF em paralelo com o de 330 nF de forma a absorver o ripple de baixa amplitude.
Verifica o consumo do que queres ligar este não deve exceder 1 A, senão vai queimar o regulador.
Se o consumo não exceder 1 A mas ficar próximo, coloca um dissipador (tipo aqueles que se usam nas memórios dos computadores) na parte metálica do regulador, ajuda a aumentar o tempo d evida do mesmo.
Aconcelho-te a colocar um fusível à entrada do regulador, pois não é garantido que se este queimar fique em aberto. Se ficar com uma impedancia de entrada muito baixa, pode provocar curto circuito entre os +12 V (ou 14,4 V no caso do carro) e a massa com que alimentas o regulador.
Cumps
tenho dois circuitos desses montados, um para 12v e outro para 6v mas com dois condensadores de 100nF
um na entrada e outro na saida
funciona na perfeição quando não queremos queimar algo
Isto é para ligar um alarme á minha mota... o alarme funciona com um apilha de 9V e dai querer ligar directamente à mota para nunca me preocupar.
Achas que dá para adaptares a isto?
Isto é para ligar um alarme á minha mota... o alarme funciona com um apilha de 9V e dai querer ligar directamente à mota para nunca me preocupar.
Achas que dá para adaptares a isto?
Isto é para ligar um alarme á minha mota... o alarme funciona com um apilha de 9V e dai querer ligar directamente à mota para nunca me preocupar.
Achas que dá para adaptares a isto?
Boas.
Red -> VBAT (tensão de alimentação, que se for do carro será 14,4 V)
Black -> Massa (GND, é comum à entrada e à saída)
Blue -> 9V (saída do regulador)
Recomendo a utilização dos condensadores presentes no esquema, ficando ainda melhor com mais um de 100 nF em paralelo com o de 330 nF de forma a absorver o ripple de baixa amplitude.
Verifica o consumo do que queres ligar este não deve exceder 1 A, senão vai queimar o regulador.
Se o consumo não exceder 1 A mas ficar próximo, coloca um dissipador (tipo aqueles que se usam nas memórias dos computadores) na parte metálica do regulador, ajuda a aumentar o tempo de vida do mesmo.
Aconselho-te a colocar um fusível à entrada do regulador, pois não é garantido que se este queimar fique em aberto. Se ficar com uma impedância de entrada muito baixa, pode provocar curto circuito entre os +12 V (ou 14,4 V no caso do carro) e a massa com que alimentas o regulador.
Cumps
o homem não pesca nada disto e vocês em vez de facilitarem ainda o estão a baralhar mais com o corta daqui e dali, e transformadores para aqui e para ali
o esquema esta mto simples, um regular, dois condensadores e esta feito
Acho que da maneira que eu disse ainda é mais simples, e esqueçam lá os condensadores só complica...
Afinal são só dois fios e o regulador aparafusado na chapa... simples. ;-)